[um]
No verão de 2007, pintei meu longo cabelo cor de vinho de preto, coloquei óculos de aros pretos e deixei minha franja cair para bloquear meus olhos, escondendo um gesto de rejeição.
Há 16 piercings em minhas orelhas, e elas são cravejadas com 16 brincos pequenos e brilhantes. Eu uso um colar de contas budistas no pulso esquerdo e canto Amitabha o tempo todo. Há uma tatuagem no meu tornozelo e a fonte preta é seu sobrenome.
Zhou, caminhei todo o caminho sozinho e guardei essas marcas com cuidado, não ousando perdê-las.
Parece que nunca chamei seu nome corretamente, Zhou Muchen. Desde a primeira vez que nos conhecemos, essas três palavras foram causa de medo em meu coração. Você conhece essa história? Quando Marco Polo e Genghis Khan falaram sobre países do mundo, Genghis Khan perguntou-lhe por que você nunca falou sobre sua cidade natal, Veneza. Marco Polo sorriu e disse: Receio que não seja a minha Veneza depois de o dizer.
Também estou com um humor muito tímido, muito tímido em relação à intimidade e muito ansioso para conversar.
Receio que, depois de contar, você não será mais meu único segredo. Receio que perca a cor e o significado originais aos olhos de todos.
Tenho medo que inúmeras pessoas o perturbem e destruam.
Então quero escrever nossa história, pressioná-la no canto da gaveta e deixá-la empoeirada pelo resto da vida. Desta forma, mesmo que a vida acabe. O corpo físico morre, mas esta história ainda é a minha história.
[dois]
Em 2003, eu tinha 16 anos e era calouro no ensino médio. Eu não te conhecia naquela época, todas as lágrimas e cicatrizes ainda não tinham aparecido no palco, e eu ainda não sabia como era estar com o coração partido.
Durante o exame intermediário, tive o azar de ser matriculado na turma da primeira série. O que foi ainda mais azar foi que eu estava sentado à sua mesa. Uma foto sua e de sua namorada está colada arrogantemente em sua mesa. Ela está sorrindo com olhos brilhantes e dentes brancos. O sorriso em seu rosto não é profundo, mas carrega um profundo mau humor e um espírito maligno, e suas sobrancelhas estão cheias de lentidão e rebelião.
Olhei para sua foto e não sabia por que meu rosto ficou vermelho de repente.
Você é tão bonito, realmente muito bonito. Eu nem sei como descrever você. Os adjetivos que costumo usar não parecem ser suficientes para descrever sua beleza. De repente, lembrei-me de uma frase: perdi minha vida quando vi Yang Guo. Eu também ouvi algo sobre você. Você é um bad boy temido na escola. Todos os professores ficam com dor de cabeça quando falam de você, mas você tem um pai poderoso, então mesmo que não possa ir à escola três dias por semana, não há nada que você possa fazer.
Terminei de escrever o teste com pressa. Quando me levantei para entregá-lo, senti que algo estava errado. Quando olhei para baixo, vi um grande pedaço de chiclete grudado nas minhas calças por algum motivo. Fiquei chocado e inconscientemente puxei-o com as mãos. Desta vez foi ainda pior. Estava em todas as calças. Vendo que as calças estavam completamente estragadas, fiquei com tanta raiva que quase derramei lágrimas.
Abri sua gaveta casualmente para encontrar algo para usar, mas vi o bilhete que você deixou, que dizia: a goma de mascar tem gosto bom?Havia também um rosto sorridente muito estranho pintado ao lado dele. Só então percebi que era você quem estava sentado de propósito. Só pude suspirar e entregar o papel com o presente que você me deu ainda na calça. A propósito, eu retaliei arrancando os adesivos com fotos suas e da sua namorada e colocando-os na minha carteira. Zhou Muchen, não culpe minhas mãos que coçam. Eu sei que sua namorada foi para o exterior e você só pode sentir falta dela olhando as fotos todos os dias, mas quem te disse para sujar minha calça favorita? Você é cruel e eu sou injusto. Eu não esperava que você realmente viesse à nossa aula para tirar uma foto. Quando você parou na porta e me chamou em voz alta, os olhos de toda a turma pareciam dezenas de lâmpadas brilhando no meu rosto. Vi que o rosto de todos estava cheio de curiosidade. Ninguém entendeu como eu, que sempre segui as regras, pude me envolver com alguém como você. Quando caminhei lentamente em sua direção, fiquei tão nervoso que minhas palmas estavam suando. Mesmo depois de muitos anos, ainda me lembro da sensação conflitante de estar desconfortável e ainda ter algumas expectativas. Você me encarou por muito tempo e eu respondi à sua visita com olhos inocentes. Nenhum de nós falou. O vento de outubro já estava frio e meu cabelo estava bagunçado. Você sorriu de repente e me perguntou: você é Lin Zhuoyi? Eu balancei a cabeça e você continuou perguntando: gostou do chiclete? Balancei a cabeça novamente e seu sorriso se aprofundou. Você limpou? Balancei a cabeça e não consegui tirá-lo. Você está aqui para me compensar? Nunca pensei que essa frase aparentemente comum faria você rir por tanto tempo. Quando olhei para você, os cantos dos meus olhos e sobrancelhas se encheram de alegria, como se eu tivesse contado a piada mais engraçada do mundo. Você estendeu a mão e sacudiu minha testa. Lin Zhuoyi, nunca soube o que significava compensação. Além disso, você pode colocar as calças na geladeira por algumas horas e, quando a goma de mascar congelar, poderá removê-la facilmente. Eu disse “Oh” estupidamente, e você me olhou profundamente e saiu sem dizer nada. Bem quando eu estava prestes a dar um suspiro de alívio, você se virou e disse: "Aquela foto?" . . . . . Leve isso como lembrança. Para ser sincero, não gostei de você naquela época. Você se acha uma estrela? Você quer mantê-lo como uma lembrança. [três] Não sei explicar por que parei e observei quando vi você lutando naquele dia. Sempre evitei essas cenas. Não consigo nem explicar por que, quando você foi atacado por trás, corri para bloquear a garrafa de cerveja para você sem hesitar. Quando o grupo de pessoas se dispersou, você me abraçou como se eu estivesse prestes a morrer e gritou a plenos pulmões: Lin Zhuoyi, não me assuste. Empurrei você com força, mas foi como se estivesse empurrando uma pilha de algodão sem nenhum esforço. Eu queria dizer para você não gritar e ser tão rude, mas antes que pudesse dizer qualquer coisa, senti uma corrente quente descendo pela minha testa. Você cobriu meu ferimento com a mão e senti todo o seu corpo tremendo. Você disse no meu ouvido, você vai ficar bem, eu prometo. Quando você trouxe aquelas pessoas para me pedir desculpas, minha cabeça ainda estava enfaixada como uma múmia. Olhei para eles cobertos de hematomas, confuso, enquanto eles humildemente se desculpavam comigo, um por um. Seus olhos eram claros e nítidos. Depois que eles saíram, eu perguntei a você, eles foram espancados?Você acende um cigarro, um Marlboro branco. Você está de costas para mim. Não consigo ver sua expressão, mas há uma indiferença extraordinária em sua voz. Você diz que vencê-los é considerado fácil, mas eu quero matá-los ainda mais. Você parece uma criança travessa quando se vira e diz: vamos, belezura, você foi injustiçada, vou me sacrificar um pouco para deixar você aproveitar. Ao dizer isso, você me arrasta para seus braços. Você era muito mais alto do que eu naquela época. De qualquer forma, eu poderia simplesmente encostar meu ouvido no seu peito e ouvir seus batimentos cardíacos. Senti que meu rosto estava em chamas. Seu queixo bateu na minha cabeça. Senti o cheiro da leve fragrância em seu corpo. Você disse pensativamente, por que fez isso naquele dia? . . . . . Antes de terminar de falar, corri para responder: “Não sei”. Eu realmente não sei por que bloquearia isso para você, mas se pudesse voltar no tempo, acho que mesmo que fosse uma bala, eu ainda iria correr independentemente da minha própria segurança. Não sei dizer o que é essa força poderosa e determinada. Levaria muito, muito tempo até que eu aprendesse que o nome desse tipo de poder é amor. Mas naquela época você simplesmente chamou isso de impulsivo. Você me abraçou e disse, não seja tão impulsivo no futuro. Eu te respondi estupidamente, mas não sabia como me defender. Muchen, como você soube o quão corajoso eu fui naquele momento, como depois menti para minha família sobre a origem da ferida e como expliquei nossa relação à professora que nos viu abraçados no corredor. Na sala da professora, a diretora olhou para mim com um olhar que expressava tristeza e raiva por seu infortúnio. Olhei para ela teimosamente e disse que éramos apenas amigos. Ela disse, se for esse o caso, por que deveríamos nos abraçar? Todos no escritório estavam olhando para mim. Fiquei atordoado e não sabia como falar. Depois de muito tempo, saí do escritório com passos pesados. Você estava me esperando na porta da sala de aula. Quando te vi, tentei o meu melhor para sorrir. Você pegou minha mão e saiu sem dizer uma palavra. Não perguntei nada e segui você silenciosamente ao longo do caminho. Você me levou a um bar. Não havia ninguém no bar à tarde, e o garçom tocou uma música antiga, "Awake from the Dream" de Faye Wong, e sua voz etérea cantou milhares de vezes: Quero seguir você para o resto da minha vida. Pelo menos não existe realidade neste mundo. Quero contar com você pelo resto da minha vida para ser o último anjo em seu relacionamento. Se ainda estivermos juntos quando acordarmos do sonho, permita-nos depender um do outro. Você enterrou a cabeça e bebeu Jack Daniel's, e eu bebi Smurf. Você disse que isso não era vinho, mas água com gás, então por que tive vontade de chorar? Você segura minha mão e me chama de Yiqing, aquela garota que já está do outro lado do Atlântico, aquela garota com um sorriso comovente, e me pergunta por que eu te traí. Minha cabeça doeu de repente. Achei que talvez tivesse entendido algo errado. O sol brilhava forte lá fora. Fui a um lugar que vende brincos para furar as orelhas. Tive 16 orelhas furadas, até a cóclea e o tragus. Parecia um coração cheio de buracos. Você veio até mim no dia seguinte, olhou para minhas orelhas que estavam inchadas como as de um porco e perguntou curioso por quê. Você nem se lembrava do que aconteceu quando estava bêbado. Eu sorri e não disse nada. [quatro] Rumores sobre mim se tornaram assunto de conversa para todos na escola. Alguns amigos também vieram me perguntar qual é a minha relação com você. Eu olhei para eles sem expressão, meus olhos mais inocentes do que qualquer outra pessoa. Não estou fingindo, Muchen, também quero saber qual é a nossa relação. Estamos tão perto da ambiguidade, mas tão longe do amor. Você sempre me chama de belezinha, ou Lin Zhuoyi, mas eu pessoalmente ouvi você chamar Su Yiqing de querida quando ligou para ela. Querido, querido amante, parece que estou a milhares de anos-luz de distância desse título. Você ainda é muito gentil comigo. No Dia da Mentira, liguei para você e menti que fui atropelado por um carro e estava deitado no hospital. Você desligou o telefone e correu ansioso para o hospital, mas me viu rindo. Pulei na sua frente e disse: Zhou Muchen, feliz Dia da Mentira. Pensei que você esticaria o dedo médio e sacudiria minha testa de novo, mas você ficou pálidoolhou para mim sem dizer uma palavra. Receio que nem você mesmo saiba o quão aterrorizante é o seu silêncio, como se o céu claro de repente ficasse escuro e todas as cores se tornassem cinza em um instante. Fui apertar seu braço, mas você me sacudiu com força. Eu te segui lamentavelmente e liguei para você, mas você me ignorou. Eu não sei o que aconteceu com você. Foi só uma piada. Você realmente quer me ver deitado na sala de emergência? Não sei quanto tempo demorou, mas você finalmente olhou para mim. Meu rosto estava pálido, todo o meu corpo estava coberto de suor, meu cabelo estava molhado na testa e todo o meu corpo parecia uma pipa quebrada. Você ficou com medo de mim e me perguntou ansiosamente se eu me sentia desconfortável, mas sorri abertamente no momento em que você falou. Apenas pare de ficar com raiva. Você me esquece, há algo brilhando em seus olhos, tão brilhante quanto uma estrela da manhã. Nas ruas com pessoas indo e vindo, veículos circulando continuamente e luzes de néon arranhando o céu noturno tranquilo, tivemos uma conversa séria em meio ao barulho. Você disse, Yiqing está de volta e chegará esta tarde. Prometi buscá-la, mas você ligou e me contou sobre o acidente de carro e eu vim imediatamente. Eu não esperava que você mentisse para mim. Minhas lágrimas não puderam ser impedidas de cair. Me desculpe, eu não quis dizer isso. Você suspirou, franziu a testa e deu um tapinha na minha cabeça: "Ok, está tudo bem, você é uma criança, eu não deveria culpar você." Puxei sua mão e cobri meu rosto, e todas as minhas lágrimas caíram em sua palma. Pelo menos uma vez, certo? Pelo menos desta vez você escolheu me ver primeiro. Contanto que você tenha isso uma vez, você deverá se sentir satisfeito. Deveria ser isso. Minha voz estava tão rouca, mas meu tom era tão calmo, Zhou Muchen, você já sentiu algo por mim, ou pelo menos gostou de mim por um minuto? Quando eu disse isso, olhei em seus olhos. Você me encarou por um longo tempo e depois virou a cabeça para o lado. Eu claramente ouvi você dizer, sinto muito, sinto muito. É abril neste mundo, por que sinto o vento frio penetrando em meus ossos? Acontece que é tudo minha própria alucinação, acontece que é tudo ilusão e mal-entendido. Você parecia pensar que eu iria chorar, mas esqueci seu olhar ansioso e me senti aliviado. Não estou triste porque gosto de você. Eu gosto de você mais do que qualquer outra pessoa no mundo. Eu gosto de você mais do que qualquer outra pessoa no mundo. Sua expressão se tornou tão estranha. Nunca vi você tão triste. Os cantos da sua boca normalmente sorridente caíram<
[Tocando] As últimas quatro palavras vão fazer você chorar (romance completo)
Respostas (3)
Muito longo, não tenho interesse nessa área
Cresci, vi demais, não sinto nada!
Coisas para meninas pequenas verem..
— Todas as respostas carregadas —