Último ano inesquecível do ensino médio
O tempo secou as provas cheias de caligrafia, mas não secou aquelas lembranças simples. Estávamos todos ainda no último ano do ensino médio em junho. Naquele ano, estávamos acostumados a acordar quando o céu estava escuro, a lavar o rosto e a escovar os dentes com os olhos sonolentos, e a ter preguiça... enquanto caminhávamos, amaldiçoávamos o abominável sistema de ensino e contamos o tempo até domingo; e eu queria adormecer no momento em que a campainha tocasse. Empilhei os livros bem alto e fingi ler de cabeça baixa, mas adormeci em paz no momento em que coloquei a cabeça nos livros. Mesmo no inverno, sinto calor enquanto durmo. Depois de acordar, olhando a contagem regressiva para o vestibular, lavei o rosto com água fria, impotente; Observei o currículo, chinês, matemática, inglês, física e química; Eu simplesmente não tinha meus esportes ou computadores favoritos; Planejei ler romances na aula de chinês e dormir bem sem ouvir as palavras do meu segundo irmão na aula de inglês; todos nós ainda estávamos no último ano do ensino médio. Gosto de escrever meus votos de juventude na mesa, gosto de escrever meu desamparo na parede, gosto de adormecer tranquilamente assim que toca a campainha, gosto de ir ao parquinho jogar duas bolas de basquete na hora das refeições, gosto de colocar meus fones de ouvido durante a soneca e ouvir algumas músicas favoritas antes de dormir...veja, gosto de ler revistas e jornais que não leio há muito tempo. Gosto de ficar na varanda olhando os meninos e meninas descendo as escadas e comentando sobre eles. Gosto de reunir um grupo de amigos para desabafar meu desamparo juvenil. Gosto de discutir a NBA calmamente na última fila da sala de aula. . Escândalos de celebridades; Gosto de ter um encontro deliberado e casual com a pessoa de quem gosto nas escadas; nós dois ainda estamos no ensino médio. Podemos ficar acordados a noite toda estudando para resolver um problema de matemática e podemos esquecer o sinal da escola para pedir ajuda. Tenho medo de cada exame, mas estou ansioso por cada exame, tenho medo do anúncio dos resultados, mas também estou ansioso por isso. Finjo que não me importo com minhas notas, mas leio as classificações na parede repetidas vezes quando não há ninguém por perto, e depois vou embora em silêncio... pensando que se não progredir no próximo exame, vou parar de trabalhar duro. Mas não importa se progredimos ou regredimos, o suor do trabalho árduo nunca para de fluir; ainda estamos todos no último ano. Estamos acostumados a acordar um pouco depois das cinco da manhã, a ir para a escola às seis da manhã, a gastar muito pouco tempo comendo um almoço nutritivo ao meio-dia, a não comer no refeitório da escola, a estudar até tarde às 10 horas, mas não sobrou ninguém. Estamos acostumados a ler no dormitório à noite com lanterna, mas no final adormecemos lendo o livro! ~~~Em um piscar de olhos, nos despedimos dos dias difíceis do ensino médio, e todos os hábitos se tornaram tão incomuns. Achei que minha juventude havia terminado no final do último ano do ensino médio e que eu havia inaugurado outra primavera em minha vida. Mas muitas vezes pensamos em nossos dias no terceiro ano do ensino médio. Queremos voltar à sala de aula do terceiro ano do ensino médio para ver as manchas de suor que deixamos. Queremos voltar à sala de aula do terceiro ano do ensino médio para ver a lousa cheia de trabalhos de casa. Queremos voltar à sala de aula do terceiro ano do ensino médio para ver os poemas que um dia escrevemos na parede. Queremos voltar para ver os corações vermelhos pendurados na parede atrás de nós. Queremos voltar à sala de aula do terceiro ano do ensino médio para ouvir os votos dos jovens debaixo da lousa. Vá, quero conhecer meus amigos que caminharam juntos pelo Junho Negro, quero conhecer meus colegas de classe que não suportaram acordar você de seu sono na aula, quero ver o campus cheio de nossas risadas e risadas... Agora estou desperdiçando minha juventude na faculdade, e quando penso em meu último ano do ensino médio, sempre tenho vontade de chorar. A passagem do último ano do ensino médio sempre será a melhor lembrança da juventude em nossos corações. Quem... lembre-se, eu aconselho você a não valorizar suas roupas com fios de ouro, e aconselho você a valorizar sua juventude. Deixe-me dar outra frase - cada dia que não dancei é uma decepção para minha vida passada... No ensino médio, é um pouco amargo pensar nisso. O que é amargo não é a vida que vivi naqueles anos, mas sim o fato de não ter mais esse tipo de vida. Os ex-colegas, ex-professores e ex-campus desapareceram gradualmente, deixando apenas a memória imperfeita. Às vezes eu realmente sinto sua falta, eu realmente sinto sua falta. Como vai você?Queridos amigos,. Estamos espalhados até o fim do mundo, mas por favor não se esqueça de nossa casa... Iremos para casa para nos reunirmos e esperarmos em casa... Vamos ver nosso passado juntos e relembrar o sentimento caloroso...
Respostas (3)
Não encontrei um artigo assim, e ninguém respondeu. Nada mal!
Compreendo! Lembro que quando estava no terceiro ano do ensino médio também acordava cedo e dormia tarde…
Eu estou no terceiro ano do ensino médio
— Todas as respostas carregadas —