[Chinês] Conhecimento [O que são código A e código U] (traduzido)

O pôster original: O silêncio do silêncio Visualizações: 1706 Respostas: 6 Publicado em: 2012-02-05 11:34:29
(olá)
[Tutorial] Conhecimento básico - [O que é código A e código U]
Conhecimento básico do código U Introdução ao código U:
Unicode é um padrão de codificação de caracteres desenvolvido pela Associação Unicode que pode representar quase todos os idiomas escritos no mundo.
As listas de caracteres Unicode são representadas em vários formatos, incluindo UTF-8, UTF-16 e UTF-32. A maioria das interfaces do Windows usa UTF-16. Unicode Transmission Format 8 (UTF-8) é um conjunto de caracteres de protocolo desenvolvido com base no código ASCII. O protocolo UTF-8 fornece suporte estendido para códigos ASCII, tradução de códigos UCS-2 e configurações de caracteres de codificação hexadecimal internacional Unicode. UTF-8 permite uma gama mais ampla de nomes do que usar ASCII ou codificação ASCII estendida de dados de caracteres.
Unicode Character System (UCS) Uma referência de conjunto de caracteres de padrão internacional que faz parte do padrão Unicode. A versão atualmente amplamente utilizada do padrão UCS é o UCS-2, que especifica valores de caracteres de 16 bits que foram aceitos e reconhecidos como o padrão de codificação para a maioria dos idiomas do mundo.

Princípio de chinesização do código U: Na codificação Unicode, tanto os caracteres ingleses quanto os caracteres chineses ocupam dois bytes. Como o Unicode "OK" em inglês tem dois caracteres que ocupam quatro bytes, e o "OK" em chinês também tem dois caracteres que ocupam quatro bytes, você pode simplesmente substituí-lo diretamente. Conhecimento básico do código A Introdução ao código A: Codificação é o processo de usar palavras, símbolos ou números para representar objetos específicos (informações). A codificação de computador usa codificação binária.
ASCII=America Standard Code for Information Interchange, American Standard Code for Information Interchange, como um código padrão para transmissão de dados. Consiste em 8 bits: 7 bits são usados ​​para representar letras inglesas, números de 0 a 9 e outros símbolos, geralmente mais uma verificação de paridade. O método de codificação estendida ASCⅡ que usa 8 bits para representar 256 símbolos de texto diferentes. Foi confirmado como um código padrão internacional.
ASCII=America Standard Code for Information Interchange, American Standard Code for Information Interchange, como um código padrão para transmissão de dados. No início, 7 bits eram usados ​​para representar letras inglesas, números de 0 a 9 e outros símbolos. Agora são usados ​​8 bits, que podem representar um total de 256 palavras e símbolos diferentes. É o código padrão inglês mais comum e amplamente utilizado em vários sistemas de computador.
Codificação é um método de definição de informações de acordo com o número de dígitos binários.

Princípio da tradução chinesa do código A: Um símbolo e uma letra inglesa na codificação ASCII ocupam apenas 1 byte, enquanto um caractere chinês ainda ocupa 2 bytes. Portanto, comparado ao código U, é mais difícil para iniciantes. Hoje em dia, cada vez mais software em inglês usa código ASCII, porque o código ASCII pode tornar o software menor e mais conveniente de desenvolver. Para ser franco, o código U na área de caracteres hexadecimais começa com E. x. eu. A situação surgiu. O código A aparece na área do personagem como Saída. Tome E.x. eu. A situação surgiu. O código A aparece na área do personagem como Saída.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Não me pergunte o que significa, eu também não entendo, quem entender, explique.
Não entendo………
O código U é no formato TXT??
Xiao Shang talvez entenda, eu apenas mudei de direção
………………
incompreensível,
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta