"Pele" (7)
Papel. 7. Como era o aniversário da escola, este artigo altamente pessoal não foi publicado no jornal da escola porque não cumpria os padrões de valores dominantes e ascendentes estipulados pelos líderes escolares. Não me arrependo e não escondo minha admiração por isso. Tanto que Aiwujiwu se apaixonou por “After17” e pelo cantor folk Chen Qizhen que cantava com um violão. Em seu artigo, ele disse que ela é uma vida única, natural e fresca, não contaminada pela poeira do mundo. Ao ouvir suas músicas, você ficará quieto, fascinado e retornará ao seu eu original e gentil. Esta é a magia dela. Optei por acreditar, então, no domingo que se aproximava, tirei os mais de 500 yuans de mesada acumulados no cofrinho, recusei o convite de Qi Xiao e fui até a grande locadora perto da escola para comprar alguns álbuns de Chen Qizhen. Naquele dia, o sol estava quente e havia muito mais gente na rua do que o normal. A multidão ocupada desfrutou do raro conforto. Dos seus rostos, reúno forças positivas. Estou sempre acostumada com isso, abraçando o anseio por uma vida melhor e crescendo. Wei Jia sempre me chamava de “Senhorita Boba” naquela época, referindo-se à minha natureza pedante. Há um enorme pôster de Stefanie Sun na entrada da loja de áudio, com as palavras “Backlight” particularmente visíveis. Nesse momento, lembrei-me que, há alguns dias, disse com entusiasmo a Wei Jia que queria comprar o novo álbum de Stefanie Sun. Mas agora estou mais curioso sobre Chen Qizhen do que sobre Stefanie Sun. Entrando na loja de áudio, seguindo a orientação indicada pelo balconista, encontrei a estante de CDs onde estavam os discos de Chen Qizhen. Depois de alguma pesquisa, encontrei um álbum chamado "Flower Pose", que é o novo álbum de Chen Qizhen em 2007. A guitarra ruiva escura e os longos cabelos ruivos escuros são ruivos escuros, como uma corrente de vida. O microfone fica paralelo à ponte do nariz e o cantor fica com uma postura erguida ao cantar. A postura da flor pode ser assim. Na capa do CD, Chen Qizhen estava deslumbrante. Muito tempo depois, quando parei de olhar a capa do CD, levantei a cabeça e ia até o balcão pagar, mas um rosto apareceu do outro lado da prateleira do CD. Eu inconscientemente me senti assustado. Quando olhei com atenção novamente, minha cabeça ficou ainda mais confusa. Em relação a essa cena, mais tarde contei versões diferentes a Wei Jia e Qi Xiao, o que lhes pareceu uma incoerência padrão. Esse era o rosto de um menino, tão delicado e bonito quanto Lee Joon-ki em “Iljimae”. Além disso, não consegui pensar em nenhuma outra expressão definida. Naquela hora, ele sorriu um pouco travesso, um pouco travesso. Aí ele falou: “Você leu meu artigo?” Os comentários iniciais foram direto ao ponto, sem as falas prefigurativas usadas nos filmes para retratar encontros, mas ele falou com muita naturalidade. “'Uma música vai te levar de volta aos 17 anos'”, ele lembrou novamente. Diante de uma questão tão definida, não tenho motivos para permanecer calado. Respondi em voz baixa: "Sim". Fiquei surpreso com meu estado naquele momento, como uma garotinha desmiolada em um romance clichê. Lembrei-me repetidamente que não deveria ser pretensioso, tentando reunir coragem para voltar ao normal. "Eu acho que o verdadeiro você não é o que você é agora, certo?" É terrível, ele parece ser capaz de ver através do coração das pessoas e sentir seus pensamentos com clareza. Ele é He Yue e seu temperamento é completamente diferente de sua escrita. Que pessoa estranha. Ele estalou os dedos, colocou a mão no suporte de CD em forma de escada, segurou o queixo e olhou para mim de perto com um olhar frívolo. Eu podia até sentir o calor de sua respiração. “Percebi você desde o momento em que entrou nesta locadora. Seus passos são lentos, seus olhos são claros e não há impaciência ou arrogância em sua expressão. Não tive tempo para pensar nas informações que ele forneceu e não tive tempo para distinguir se era sua linha habitual de conversa ou seus verdadeiros sentimentos. Sempre fui comum. Se ele realmente disse que era tão bom, por que ninguém mais disse isso?Ou talvez ele estivesse apenas me provocando de um jeito ruim. "Tem certeza de que nunca me viu antes?" "Não tenho certeza se você me viu, mas tenho certeza de que nunca te vi antes." “Eu também não vi você, mas ouvi falar de você. Seu nome é He Yue? “Você nunca me viu, mas sabe meu nome, então parece que adivinhei certo. Você leu o artigo que escrevi, haha.” A conversa parou aqui. Olhei para ele surpresa, com um sorriso de sucesso no rosto. Com certeza, senti como se estivesse sendo provocado. Ele adivinhou e a aposta acabou acertada com uma probabilidade muito pequena. Pelo menos na minha opinião, esse era o fato.
Respostas (4)
sofá……
Embora eu diga que recentemente raramente leio esse tipo de artigo, ainda assim apoio guardar. Você pode apenas me considerar passando, na verdade eu não disse nada
Top, super top
Tsk tsk, guarde para mim
— Todas as respostas carregadas —