1. Eu conheço GPRS, então por que o ícone do G1 mostra um E depois de configurá-lo? Também vi alguns tutoriais dizendo que o EDGE pode ser conectado. O que isso tem a ver com GPRS? Resposta: GPRS é a abreviatura de General Packet Radio Service. É um serviço de dados móveis disponível para usuários de telefones celulares GSM. É frequentemente descrito como "2,5G", o que significa que esta tecnologia está localizada entre a tecnologia de comunicação móvel de segunda geração (2G) e terceira geração (3G). EDGE é a abreviatura de Enhanced Data Rate for GSM Evolution, que é a tecnologia de evolução GSM com taxa de dados aprimorada. EDGE é uma tecnologia de transição do GSM para o 3G. Simplificando, GPRS é uma forma de acessar a Internet. É usado na rede 2G GSM. Chamamos isso de 2,5G. Na verdade, o EDGE está conectado através de GPRS, mas é uma versão aprimorada do GPRS. Chamamos isso de 2,75. A velocidade do GEDGE é mais rápida que o GPRS. Aqui em Pequim, posso atingir uma média de mais de 30K por segundo, e a velocidade máxima atingiu mais de 40K. O acima é o que eu testei pessoalmente.
Em uma frase: O Display EDGE está, na verdade, em GPRS e é uma versão aprimorada do GPRS, que é mais rápida.
2. O que é CMNET e o que é CMWAP
Resposta: CMWAP e CMNET são apenas dois métodos de acesso GPRS divididos pela China Mobile. A China Mobile impôs certas restrições ao CMWAP, principalmente porque o CMWAP só pode acessar o IP dentro da rede GPRS (10.*.*.*), mas não pode acessar a Internet por meio de roteamento. Usamos o CMWAP para navegar em páginas da web na Internet por meio do protocolo de gateway WAP ou do serviço de proxy HTTP que ele fornece. Portanto, apenas os aplicativos que atendem às duas condições a seguir podem funcionar normalmente no método de acesso CMWAP da China Mobile:
1. As solicitações de rede do aplicativo são baseadas no protocolo HTTP.
2. O aplicativo suporta protocolo proxy HTTP ou protocolo de gateway WAP.
É por isso que nosso G1 não consegue usar o CMWAP normalmente.
Em uma palavra: CMWAP é restrito a dispositivos móveis. Em teoria, ele só pode acessar a rede WAP, enquanto o CMNET pode usar GPRS para navegar na WWW.
3. Minha cabeça está ficando grande depois de ver tanta coisa. Por favor, apresse-se, o G1 pode ser conectado ao GPRS da China Mobile? Resposta: O conceito do G1 é a combinação perfeita com a rede. O foco principal é conectar-se à rede WWW, e não é licenciado. O conceito de CMWAP só existe na China Mobile e não existe tal conceito no exterior. Portanto, se usarmos GPRS, devemos configurar o CMNET.
Em uma frase: Você pode acessar a Internet através do CMNET através do EDGE
4. Ah, então a cobrança do CMNET é mais cara que do CMWAP?
R: Como não viajei pelo mundo, não sei muito sobre as tarifas de outras regiões. Espero também que os internautas possam fornecer mais políticas tarifárias locais para a conveniência dos usuários. Mas posso dizer que não há distinção entre CMNET e CMWAP para utilizadores não mensais em Pequim, e as tarifas são as mesmas. Ou seja, se eu for usuário da M-Zone e assinar por 5 yuans e 30M, posso usufruir deste pacote tarifário usando o G1 para me conectar ao CMNET. As taxas de assinatura mensal variam.
Em uma palavra: Depende da política da operadora local. Você pode ligar para o local 10086
5. Ah, então eu também quero perguntar, você aceita MMS?
Resposta: De acordo com o tutorial que escrevi antes, alguns testes foram bem-sucedidos, mas ainda há muitos usuários que falham no teste e, mesmo que o teste seja bem-sucedido, o tempo de reprodução não pode ser controlado. Isso se deve basicamente ao CMWAP. Então, ainda estou esperando por um tutorial melhor.
Uma frase: Tente novamente de acordo com o tutorial. Se não funcionar, espere e veja se existe uma maneira melhor.
Coleta de problemas CMWAP, CMNET, GPRS, EDGE
Respostas (4)
Não há introdução relacionada à Unicom— —|||(Só posso dizer que Huangfu está entediado ultimamente. Além disso, Huangfu, qual você vai jogar do Assassin's Creed, qual baixar?)
Versão HD…
Chequei, não há pacote de instalação adequado para a máquina versão 5... Tenho medo de que, na hora de baixar, não seja compatível. O pacote de download 240X340 é muito grande, cerca de 5M...
O autor do post trabalhou duro
— Todas as respostas carregadas —