Entediado - o único poema que gosto entre os poemas antigos

O pôster original: Alma Fragmentada — Cicatriz Estelar Visualizações: 698 Respostas: 21 Publicado em: 2012-03-06 22:05:50
Noite de luar no rio Spring
Zhang Ruoxu A maré do rio Spring atinge o nível do mar, e a lua brilhante nasce com a maré no mar. As ondas cintilantes seguem as ondas por milhares de quilômetros, mas não há lua no rio nascente em lugar nenhum.
O rio corre ao redor de Fangdian, e o luar brilha nas flores e florestas como granizo.
A geada está voando no céu sem saber, e a areia branca do pavilhão não pode ser vista.
Não há poeira no rio e no céu, e há uma lua solitária no céu brilhante.
Quem perto do rio viu a lua pela primeira vez? Quando Jiang Yue brilhou nas pessoas?
A vida é infinita de geração em geração, e a lua no rio parece a mesma ano após ano.
Não sei quem Jiang Yue está esperando, mas vejo o rio Yangtze enviando água.
As nuvens brancas estão desaparecendo lentamente e o lago verde está cheio de tristeza.
De quem é a família que está traindo esta noite? Onde sinto falta da Torre Mingyue?
A pobre lua está vagando lá em cima e deveria estar refletida no espelho de maquiagem.
A cortina da porta de jade não pode ser enrolada e volta quando é quebrada e roçada na bigorna.
Neste momento, olhamos um para o outro, mas não nos ouvimos. Espero que o luar brilhe sobre você.
Os gansos-cisne voam longo e rápido, e os peixes e dragões mergulham e saltam na água.
Ontem à noite sonhei com flores caindo no lago, mas foi uma pena não ter voltado para casa no meio da primavera.
A água do rio está quase acabando e a lua se pôs novamente no oeste.
A lua inclinada esconde a névoa do mar, e as estradas Jieshi e Xiaoxiang são infinitas.
Não sei quantas pessoas retornarão na lua. A lua caindo sacode com amor as árvores por todo o rio.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Fico irritado ao olhar para esse texto que decoramos por mais tempo no ensino fundamental.
Prefácio à Canção da Água! Esta é a minha favorita!
Uh-- exceto por este poema, os outros, não importa o tamanho, são todos irritantes
Por que não temos este poema?
Onde encontrar o pacote de reforço do Huangfu?
Há à venda, sim, todos os quiosques têm: Feng Huo Shan Lin, quatro pacotes, um pacote custa treze; Yi Jiang Cheng Ming, dez reais; Jun Zheng Pian, vinte e cinco. Se você comprar a versão pirata (essa precisa procurar, tem na frente da nossa escola), provavelmente vai sair por vinte e poucos reais.
Dez anos de vida e morte, vastos e confusos, sem pensar, é difícil esquecer. Um túmulo solitário a mil léguas, sem lugar para falar da melancolia. Mesmo se nos encontrássemos, provavelmente não nos reconheceríamos, poeira na face, têmporas iguais a geada.
Porquinho, o que você disse também é do livro de língua, né?
Desde os tempos antigos, quem nunca fez cocô na vida? Quem faz cocô e não usa papel? Se você não usa papel higiênico, será que o senhor usa os dedos?
Uh... Huangfu, você não explicou direito, eu ainda pensei que era um jogo para celular, de cartas, que ninguém jogava junto (não havia pessoas suficientes).
Clã do luar, eu desconfio muito que você consiga comprar papel higiênico
Hehe, totalmente natural
Algumas pessoas na turma dizem, algumas pessoas online dizem
O tempo está bom hoje, mas estou sendo picado por mosquitos em todos os lugares.
Lua, você realmente consegue dizer isso – totalmente natural – –
Na turma, há poucas pessoas que sabem jogar... Na internet, há alguém— o que isso tem a ver comigo, haha
Recitando poesia normalmente: o amor já chegou ao fim, o ódio também abandonou suas promessas, o destino se considera bem-humorado, a ambição elevada traz um pouco de tristeza, ao olhar para trás, pergunta-se sorrindo no sonho embriagado, suspira-se pela escassez de sabedoria, sem saber que a situação atual acabará se tornando vazia. Trecho de 'Suspiro Despreocupado'
Mas este poema tem uma música! Eu gosto muito! (Acabei de tomar banho!)
Já ouviu a música, por acaso, qual é a sua música favorita, porquinho?
OP, eu vim para proteger o território! Eu tenho a honra à esquerda, a vergonha à direita, represento na cintura, a harmonia no peito, quem me bloqueia será eliminado, seja humano ou Buda! Enquanto eu estiver aqui, o post estará aqui; enquanto eu estiver aqui, o OP estará aqui; enquanto eu estiver aqui, meus amigos estarão aqui; enquanto eu estiver aqui, administradores venham rápido; deletar ou deletar, me deletando haverá milhares de outros como eu!
Carregar mais respostas

Deixe uma resposta