[Tutorial] Revelando os segredos dos golpes online
Queridos amigos do Ququ, recentemente, com a descoberta frenética da Tencent, muitas pessoas interessadas encontraram uma 【oportunidade de negócio】. A partir dessa oportunidade, surgiram várias pessoas de má intenção, que chamamos de 【golpistas】.\Quando vocês estiverem prontos para comprar diamantes, devem ter atenção. Abaixo, apresento o exemplo de golpe de um site de golpistas:\(b) Nome do site: QQ Parque das Bolhas\Endereço do site: http://www.qqpmly.com\Ao abrir este site, à primeira vista, o layout parece muito confuso. Quando você abre a página inicial, o que mais chama sua atenção são os anúncios gráficos. O que você não consegue resistir são as palavras sedutoras (como abrir uma assinatura permanente de 7 diamantes por 50 yuan, ganhar algum tipo de agente de diamante, … claro que é muito mais convincente do que estou descrevendo). É mais absurdo que o Taobao. Então, quando você clica na imagem por acaso, e seu QQ está online, o contato online é eficiente, você acaba abrindo a janela de chat com eles. Aí você envia um simples “Está aí?”. E então você começará um caminho sem volta…\Continue explorando a origem desse caminho sem volta com o autor…\Enquanto você espera ansiosamente a resposta, inevitavelmente adicionará o golpista como amigo. Aí você começa a ver o perfil. Olhando o perfil, hein, assinatura de 50 yuan com 7 diamantes, pensa: deve ser golpe. Depois vê que as avaliações são todas positivas. Vendo o espaço e que está protegido por senha! Aí você fica em alerta: é por causa da questão da senha da pessoa. Como proceder, você pergunta sobre como vender diamantes. Quando percebe que o pinguim respondeu, recebeu uma longa mensagem automática com valores, cartões de recarga do Tenpay, internet banking, e muito mais. Você responde: “Ok, vou te contatar quando receber meu salário em alguns dias”, e então ele para de falar. Alguns dias depois, ainda pensando nisso, seu Q-Diamante está prestes a expirar, mas ao rever o perfil, vê aquela informação: apenas mais dois dias. De repente você pensa: não são só 50 yuan? Parabéns, você está prestes a tomar um caminho sem volta…\A seguir, começa o caminho sem volta dos amigos. Vamos focar nos golpes envolvendo cartões de recarga, que são os mais comuns. (Comentário à parte: alguns golpistas fornecem um site de recarga falso com vídeo que pede pra você digitar o código do cartão de recarga – isso é 120% falso. Nós ingenuamente digitamos, e depois nos dizem que a recarga falhou, e ao verificar o cartão, ele se tornou inútil.)Este é apenas um golpista comum, eu tenho muitos aqui, mas não vou mencionar os que fazem publicidade ao criar sites para não dar oportunidade para pessoas mal-intencionadas testarem e serem enganadas. Os abaixo não são golpistas comuns... um golpe em cadeia que merece atenção...\ Ah, eu não tinha internet no momento, nem dinheiro no Alipay. Comprei um cartão de recarga, correndo para a banca de jornais, comprei um cartão de recarga de 50 yuans e voltei, com o coração batendo forte. Hesitei... abrir ou não abrir? No final, abri o QQ. Ele disse: 'Comprei um cartão de recarga de 50, pago você?' O golpista, irritado, ainda te enviou uma resposta automática sobre métodos de pagamento, várias promoções de diamantes. Você perguntou várias vezes e, por volta do meio-dia, parece que saiu alguém para falar com você, dizendo: 'Me dê o número do cartão e a senha, quanto você quer abrir?' Você percebe que esse cara está se fazendo de esperto, antes disse que seria de 50, agora pergunta sobre 80. Quando você pergunta se precisa da senha, ele diz que não. Finalmente, ele fala um monte e você envia o cartão. Você pergunta ansiosamente quanto tempo vai levar, mas ao contrário de outros, ele não te bloqueia. Ele diz para esperar de cinco a dez minutos, começará a processar. Então ficamos esperando ansiosamente... Depois de um tempo, você vê que ainda não recebeu os diamantes, e ao checar, o cartão já está inválido. Você pergunta: 'Está pronto?' O cara responde: 'Está, me passe o número do cartão e a senha.' Buzzzz, acabou, droga, fui enganado, ou será que ele esqueceu? Você diz: 'Já enviei tudo, o de 50 que enviei agora há pouco.' Ele volta com um monte de registros de chat. O cara responde: 'Esse era para minha taxa de serviço, não para abrir diamantes, você ainda precisa preparar outro de 50 que vou processar imediatamente.' Resultado: você reclama muito, compra outro cartão e envia de novo. Hm hm hm, depois de um tempo você pergunta: 'Está pronto?' Ele diz: 'Você tem certeza de que o número e a senha estão corretos?' Eu @#?=+% acabou, fui enganado, ao checar o cartão, ele está inválido, pânico. Quase enlouqueço, o cara diz que seu cartão não está bom, ainda te envia um software, que nem funciona, e pacientemente te ensina como usar. Você pensa que ele é até legal. Aceita, mas não consegue abrir, ele envia passo a passo umas capturas de tela para baixar ferramentas de linguagem Yi, e olhando de novo, funciona mesmo, cheio de botões para abrir diamantes. Você pergunta como usar, ele diz: 'É só programar no QQ.' Você escreve o QQ e a senha, pensando: e se a senha for roubada? Ah, vamos tentar. Digitou, clicou para processar e deu problema... Registro!!!Você pergunta ao irmão mais velho por que isso ainda precisa de registro, qual é o código de registro, e o irmão diz: 'O software já foi dado a você, então é só fazer assim, compre um cartão de recarga de 100 e insira a senha (não insira o último dígito, deixando como está, para parecer verdadeiro).' Você diz: 'Caramba, você está brincando de me enganar'﹡@?(﹡)Um monte de coisas, a situação seguinte é basicamente assim, depende de como você lida... (b/)(u/)(big/) Na verdade, evitar ser enganado é muito fácil, o importante é ver se você consegue resistir a **. As palavras do golpe têm muitas falhas, analisando cuidadosamente você consegue evitar, quando ele disse que ainda precisava de um cartão de recarga você já deveria perceber que estava sendo enganado, haha, ele diz que não precisa de senha, te entrega o software mas usa senha, e muitas outras falhas. Não se deixe enganar. (big)Uma pessoa deve ser pé no chão, nunca enganar, pessoas boas terão vida em paz, pessoas más terão sua recompensa. 'Bênçãos' a todos os golpistas do mundo...
Respostas (40)
…嗯,我浪费了60人民币…
Vai se foder
Não quero mais dizer nada... sigh
★
Depois de ser enganado 30 vezes 〒_〒, não fui enganado novamente
Não engane os outros, porque as pessoas que você consegue enganar são aquelas que confiam em você.
(right)
Dá uma olhada………
……………
(center)(hellos)
O que é muito fofo
De repente, olhando para trás, o homem estava na penumbra.
Já que vai decifrar, por que esconder a postagem!
Dando uma olhada...
Eu já sabia...
Você não precisa falar com esse idiota do Moonlight
quack quack quack quack
Civilização 7 Contrarrestar
11111
Carregar mais respostas