No anime "Detective Conan", o romance entre Ran e Shinichi está por toda parte. Hoje vamos fazer um resumo para todos, e dar uma olhada nos momentos emocionantes dos filmes de "Conan"~ Alguns trechos foram selecionados, e não são muito detalhados, então pessoal, vamos improvisar um pouco~
1. M1 "O Caso do Arranha-Céu Explosivo" (1997)
Ran fica presa em um prédio prestes a explodir, Shinichi está do outro lado da parede. Devido ao plano do criminoso, os dois entram em um dilema. Diante da escolha entre o fio azul e o vermelho, que poderia determinar vida ou morte, Shinichi diz: “Então escolha a cor que você gosta, de qualquer forma, quando o tempo acabar, a bomba vai explodir. Antes de você cortar, eu estarei aqui ao seu lado o tempo todo...”. Ran, que claramente gosta de vermelho, corta o fio azul e salva todos no prédio. Conan achava que ela certamente cortaria o fio vermelho, então ficou incrédulo. Quando perguntada, Ran sorri e diz: “Porque não queria cortar, aquele fio vermelho, talvez seja o fio que nos liga eu e Shinichi”. Enquanto falava, o olhar de Ran se volta para o filme da meia-noite que ela tinha planejado assistir com Shinichi — "A Lenda do Fio Vermelho".
Você já conheceu alguém que leva tão a sério aquela promessa de estar junto até a morte?
2. M2 "O Alvo Número 14" (1998)
O restaurante subaquático explode, Ran fica em perigo, e quando Conan a encontra, ele próprio fica preso por um carro. Nesse momento, Ran dá a última respiração para Conan e desmaia.
Tudo ao redor se torna silencioso, a memória se mistura com a realidade — Kogoro dez anos atrás, e Conan (Shinichi) dez anos depois, todos levantam a arma por amor...
3. M3 "O Mágico do Fim do Século" (1999)
Diante das lágrimas suaves de Ran, a determinação de Conan vacila. Se não fosse por Kaito Kid, ele provavelmente já teria confessado a Ran, mesmo sabendo que isso destruiria toda sua paz...
Pergunto, existe algo no mundo que possa abalar toda a firmeza de uma pessoa? Talvez a resposta seja "as lágrimas da pessoa amada".
4. M4 "O Assassino nos Olhos" (2000)
Acredito que todos os fãs de Conan não esquecerão esta frase: “Gosto de você porque gosto de você, gosto mais do que qualquer pessoa na Terra.”
Você já encontrou alguém assim, que te protege com a vida mesmo quando você perdeu a memória, e com o coração te diz que te ama mais do que qualquer pessoa no mundo?
E você já viu aquela garota “tola” que, mesmo tendo perdido a memória, continua lembrando do “ele”?5. M5 «Contagem Regressiva para o Paraíso» (2001) Para esperar Shinichi, Ran corajosamente ficou à beira do incêndio em dezenas de andares. Conan sorriu gentilmente, acompanhado pela silhueta de Shinichi: “Eu compreendo muito bem os seus sentimentos.” Inúmeras pessoas ficaram emocionadas com o amor de ShinRan, mas quantas conseguem persistir na espera por amor? Mesmo que seja para sempre?
6. M6 «O Fantasma de Baker Street» (2002) “Se isso pode destrui-lo completamente, para o bem do público, terei prazer em enfrentar a morte.” Quando a lâmina cruel de JTR perfurou o peito de Conan, na mente de Ran surgiu a frase que Shinichi lhe havia contado de Sherlock Holmes. Então ela puxou o assassino e ambos pularam de um trem em alta velocidade para o penhasco. No momento em que Ran caiu do trem, o rosto de Conan estava pálido como papel, gritando desesperadamente o nome de Ran e depois perdeu completamente a vontade de lutar. Veja, uma pessoa tão forte, naquele momento sequer tinha consciência de continuar lutando. No final, ele percebeu que apenas ao chegar ao destino, Ran poderia ressuscitar. Assim, ele enfrentou enormes dificuldades até chegar ao fim. Você já encontrou alguém assim, que se só tivesse uma chance de viver, você a daria sem hesitar? Você já encontrou alguém assim, cujo esforço e desânimo na verdade são por você?
7. M7 «A Encruzilhada do Labirinto» (2003) Ao ver Shinichi, que se atrasou duas horas, Ran apenas disse feliz: “Que bom~ Eu estava preocupada se algo tinha acontecido com você…” Talvez, como Ran disse, quanto mais se espera, mais feliz será o reencontro… Sob a luz da lua nas montanhas, ele e ela se encontram e Ran pergunta surpresa: “O que você está fazendo aqui?” E ele, tão gentil, responde: “Sua expressão ainda é a mesma daquela época.” Você já encontrou alguém assim, que lembra claramente sua expressão de anos atrás? E você já encontrou alguém assim, que espera por alguém por ele?
8. M8 «O Mágico das Asas de Prata» (2004) “Eu… eu gosto de você, Shinichi.” (WA TA SHI A… SU KI DA YO, SHIN YI CHI) Esse momento ficou eternizado, sendo considerado o mais belo de Ran Mouri nos quinze anos de Conan. Essa confissão à beira da vida e da morte, embora simples, provocou um arrepio no coração de todos os fãs de Conan… Você já encontrou alguém assim, que no momento mais perigoso, pensa apenas em dizer para essa pessoa: “Eu gosto de você”?(Eu gosto de você) 9、M9 《Conspiração na Linha do Horizonte》 (2005) Mesmo que alguém já tenha dito a Conan que Ran havia saído primeiro e que estava segura, Conan ainda não consegue se tranquilizar, e seu coração apreensivo lhe diz que Ran está em perigo... Só Shinichi pode encontrar Ran. No instante em que ele abre a porta, “Ran, você realmente está aqui.” O tempo parece voltar dez anos... Você já encontrou alguém assim, cuja telepatia com você é tão forte? Só ele pode encontrar seu esconderijo? Ran sorri, fraca mas forte, “Segure-me bem, Conan”. Parece que ela entrega toda a sua força naquele momento para aquele garoto... O céu estrelado no mar à meia-noite, a medalha feita de conchas, conecta a vida daqueles dois. Talvez, neste momento, seus corações também estejam fortemente ligados... 10、M10 《Réquiem dos Detetives》 (2006) Hattori: Ran. Para ele, carregar você nas costas é o melhor remédio~ Conan: Que bobagem! (fica vermelho) Ai: Uma criança, que criança Você já encontrou alguém assim, que no coração dos outros vocês são inseparáveis? E para ele, você é o melhor remédio?
O momento em que Conan, o Filme, vai fazer você chorar
Respostas (3)
Já assisti a todos..
...nunca assisti
Já assisti a todos os quinze.
— Todas as respostas carregadas —