Diz-se que quem resolveu este problema está entre a vaca A e a vaca C.
Peguei emprestado 500 do meu pai, 500 da minha mãe e comprei um par de sapatos de couro por 970. Restam 30 yuans, então pago 10 yuans ao meu pai e 10 yuans à minha mãe. Ainda tenho 10 yuans. Devo 490 ao meu pai e 490 à minha mãe. 490 490 = 980. Adicione seus próprios 10 yuans = 990. Para onde foram os outros 10 yuans? [mudar]
Respostas (11)
O algoritmo já é errado
Parece que já vi em algum lugar
Parece que já vi em algum lugar, eu sou inteligente, mas parece que esqueci o método correto
Não precisa pensar com a mentalidade habitual, deve ser bem simples, né
Plágio...
Há uma hora, o espaço viu
10 10 10 970 = 1000 Não entendo o que você está perguntando... Sou muito ingênuo ou você é muito complicado...
Semelhante ao problema do hotel... ainda restam dez yuans para pagar aos pais
Esta questão ainda é fácil para pessoas de jardim de infância, mas para quem está no ensino fundamental ou superior não dá. Por quê? Porque o algoritmo do autor da postagem está errado! O que deve ser adicionado não são seus próprios dez yuans, mas os vinte yuans que não foram devolvidos, entendeu?
Para a pessoa que vende sapatos de couro
Os 10 yuans restantes são os dez que você tem na mão. Você originalmente não tinha dinheiro, pegou emprestado 500 do papai e 500 da mamãe para comprar sapatos, gastando 970 yuans, com uma média de 485 yuans de cada um, enquanto você só devolveu 10 yuans para cada um, deveria ainda dever 5 yuans para cada, e os 10 yuans que ficaram na sua mão foram apropriados indevidamente por você. No começo você pegou emprestado 1000, devolveu 20, ainda devendo 980 (incluindo os 970 dos sapatos e os 10 que sobraram para você), exatamente certo. Usar os 980 que você deve mais os 10 que sobraram não faz sentido, e não tem relação alguma com os 1000 que você pegou emprestado no início. Espero uma boa avaliação, querido.
— Todas as respostas carregadas —