6 piadas, 6 lições, você entendeu?
1. Arquiteto Uma senhora ligou para o arquiteto e disse que cada vez que o trem passava, sua cama balançava. “Isso é um absurdo completo”, respondeu o arquiteto, “vou dar uma olhada.” Quando o arquiteto chegou, a senhora sugeriu que ele deitasse na cama para sentir como era quando o trem passava. Assim que o arquiteto se deitou, o marido da senhora voltou para casa. Vendo a cena, ele perguntou severamente: “O que você está fazendo deitado na cama da minha esposa?” O arquiteto respondeu com tremor: “Eu disse que estava esperando o trem, você acreditaria?” [Insight] Algumas coisas são verdadeiras, mas soam falsas; algumas coisas são falsas, mas fazem você acreditar sem questionar. 2. Sedução Um cavalheiro inglês viajava na mesma cabine que uma mulher francesa. A mulher tentou seduzir o inglês; depois de se despir e deitar, ela reclamou que estava com frio. O senhor deu a ela seu cobertor, mas ela continuava dizendo que estava fria. “O que mais posso fazer para ajudá-la?” perguntou o senhor, desapontado. “Quando eu era pequena, minha mãe sempre me aquecia com o próprio corpo.” “Senhorita, nisso não posso ajudar. Não posso pular do trem para procurar sua mãe, posso?” [Insight] Um homem compreensivo é um bom homem, um homem que não entende de compreensões também é um bom homem. 3. Colher Mike entrou em um restaurante e pediu uma sopa; o garçom logo trouxe a sopa para ele. Assim que o garçom se afastou, Mike começou a gritar: “Desculpe, não consigo beber essa sopa.” O garçom trouxe outra sopa, mas ele ainda disse: “Desculpe, não consigo beber essa sopa.” O garçom então chamou o gerente. O gerente inclinou-se respeitosamente para Mike e disse: “Senhor, este prato é o especial da casa, muito popular entre os clientes, você realmente...” “Quero dizer, onde está a colher?” [Insight] Corrigir um erro é certamente bom. Mas frequentemente acabamos corrigindo o que estava certo e deixando o erro, o que resulta em um erro maior. 4. Vestir errado No refeitório, uma pessoa extremamente humilde encostou timidamente em outro cliente, que estava vestindo um casaco. “Desculpe, você é o senhor Pierre?” “Não, não sou.” respondeu ele. “Ah,” suspirou o outro com alívio, “então não me enganei, eu sou ele, você está vestindo seu casaco.” [Insight] Defender-se com convicção não é fácil. Quem está certo muitas vezes se humilha; quem está errado, muitas vezes se mostra extremamente confiante. 5. História triste Três pessoas foram passar férias em Nova York.Eles reservaram uma suíte no 45º andar de um hotel de grande altura. Uma noite, o elevador do prédio apresentou problema, e os funcionários arranjaram para que eles passassem a noite no saguão. Depois de conversar, decidiram subir a pé até o quarto, combinando de se revezar contando piadas, cantando e contando histórias para aliviar o cansaço da subida. Contaram piadas, cantaram músicas e, finalmente, ao chegarem no 34º andar, todos se sentiram exaustos. "Tudo bem, Peter, agora conte uma história engraçada." Peter disse: "A história não é longa, mas é extremamente triste: eu deixei a chave do quarto no saguão." 【Epifania】Sofremos, então somos engraçados; somos engraçados, então somos felizes. 6. Quem está lendo este artigo e acabou de terminar, quando tentou clicar para voltar, foi pego pela polícia! 1. Policial: Se você só olha a postagem e não responde, ficará preso por 10 anos antes de sair. 【Epifania】Se achar que faz sentido, responda; se não, tudo bem, fique tranquilo, eu vou garantir sua fiança, você certamente não ficará preso por 10 anos, hahaha~~
Respostas (4)
Eu fui o primeiro a responder
Minha segunda resposta
O ID de baixo é bem suave! Um dois até o fim!
O ID do segundo andar ainda é 222222
— Todas as respostas carregadas —