Guia da Segunda Noite de Seven Nights (Parte 2)
“O telefone não está funcionando, como eu posso pedir ajuda? Como posso sair daqui? Claro! Aquele grande sino que faz um barulho enorme! Se eu tocar nele, talvez alguém ouça e venha me ajudar! O dispositivo de controle está bem na torre do sino do lado de fora desta porta.” Justo quando eu não sabia o que fazer, de repente lembrei do grande sino e senti uma ponta de esperança no coração. No alto da torre do sino, os corvos emitiam sons arrepiante de "caw caw", talvés por eu ter os assustado. “Este é o dispositivo de controle do sino?” Eu olhei para o dispositivo de controle e depois levantando a cabeça, observei o sino acima. “Não pode ser ativado! Ainda faltam algumas peças, seriam três engrenagens?” Se eu encontrasse essas três engrenagens, poderia ativar o sino para que ele fizesse um barulho enorme, assim alguém certamente ouviria e viria me salvar. Então, comecei a procurar as três engrenagens. Atravessando o corredor suspenso e o quarto, cheguei à varanda panorâmica. O vento aqui ainda soprava com força, fazendo um som assobiado, trazendo frio, apenas o calor do sol dava uma sensação de calor e uma ponta de esperança. Do outro lado, um galho de uma árvore velha estendia-se até a varanda; entre os galhos havia o que parecia um ninho de pássaro, brilhando intensamente. Aproximando-me, percebi que era uma pequena chave (uma chave tão pequena, não parecia servir para abrir porta). Para que serviria essa chave? Tamanho assim... parecia caber na fechadura da caixa de ferramentas trancada que eu tinha visto antes. Com a esperança de que desse certo, inseri a pequena chave na caixa de ferramentas trancada (Item – Caixa de ferramentas trancada – Combinar – Pequena chave) e, para minha surpresa, abriu! Dentro havia uma pequena engrenagem (pequena engrenagem. Parecia ser usada em algum dispositivo). Não seria essa uma das engrenagens para ativar o grande sino? Que ótimo, encontrei a primeira. Justo quando estava feliz, algo em forma de tentáculo envolveu meu pescoço. Forcei para me soltar, mas foi inútil. No desespero, saquei minha adaga e cortei com força, finalmente me livrando daquele maldito tentáculo. Agora pude ver claramente: aquilo parecia uma aranha gigante mutante, seis tentáculos peludos se movendo no ar, emitindo um som de "siza siza" enquanto rastejava. Eu já estava exausto, agora ainda esse monstro tinha que me atormentar. Minha raiva superou o medo; rapidamente, entrei com a adaga em seu corpo. Aos poucos, a aranha parou de se mover, e em pouco tempo, tal como a empregada, transformou-se em poeira que o vento dispersou pelo ar.No final da varanda com vista para a paisagem, encontrei um frasco de sedativo. Ao descer para o andar de baixo, ao passar pela sala de leitura, lembrei-me de que 'quando eu limpava a biblioteca, o mordomo havia encontrado uma peça inútil, e parece que a deixou em algum lugar por aqui.' Mas de jeito nenhum conseguia lembrar onde a havia colocado. Enquanto caminhava pelo corredor externo à sala de leitura, 'Plof', um boneco caiu de cima! Foi um grande susto, mas felizmente não caiu na minha cabeça, senão eu teria desmaiado. No escritório administrativo, encontrei um frasco de sedativo e, além disso, não achei mais nada útil. No corredor, uma empregada bloqueou meu caminho; não houve alternativa, dessa vez só podia enfrentar. Quando ela se virou, rapidamente enfiei a adaga em seu corpo, ela caiu no chão e, logo, se transformou em uma pilha de pó. Respirei mais aliviado e fui à sala de digitação para registrar tudo o que havia acontecido até então. Quando fui para o hall, vi o garotinho fora do vestiário, atingido por uma mesa, 'é aquele garotinho de novo! Ele foi para o pátio central esquerdo?' Para investigar, corri até o pátio central esquerdo, onde novamente ouvi o assustador chilrear de corvos. No corredor, havia um frasco de sedativo; no centro do pátio, uma aranha gigante que eu já tinha visto na varanda com vista para a paisagem parecia estar guardando algo. Não seria aquela a metade de uma bengala no poste? Aproximei-me escondido e peguei a metade da bengala do poste (uma bengala portátil em duas partes, um pouco curta e difícil de usar). Quando a aranha percebeu, eu rapidamente fugi do pátio central esquerdo. Então, lembrei-me da peça que o mordomo havia encontrado, que havia sido deixada na estante; talvez ainda estivesse lá. Fui à biblioteca e subi as escadas; de fato, 'há algo do outro lado, é uma engrenagem? Mas está muito longe, não consigo alcançar.' Juntei as duas metades da bengala que estava segurando (Menu – Itens – Metade da bengala – Combinar – Metade da bengala) e obtive a bengala completa (agora está longa o suficiente, muito útil). Desta vez, era comprida o suficiente (Menu – Itens – Bengala completa – Usar) e finalmente consegui a engrenagem média (parece ser usada em algum dispositivo). Agora só falta a última engrenagem.De volta à torre do grande relógio, coloquei duas engrenagens lá e depois fui para a sala de projeção, esperando encontrar a última engrenagem lá. Foi nesse momento que a porta dos fundos foi arrombada com um estrondo – droga, era aquele gordo, ele me descobriu! Corri rapidamente para a sala de projeção. "…?!" Passando pela porta da sala de impressão, vi aquele garoto novamente; ele se dirigia para a sala de coleções, e eu o segui imediatamente, mas a porta da sala de coleções estava trancada e não havia como abrir. Chegando à sala de impressão, havia um frasco de sedativo sobre a mesa, e registrei novamente, através da máquina de escrever, o que havia acontecido. Saindo da sala de impressão, encontrei exatamente aquele gordo! Rapidamente me escondi na sala de projeção. O projetor da sala estava girando constantemente, e na tela eram exibidas paisagens da cidadezinha, que pareciam muito familiares… Que cidade seria essa? Antes que eu pudesse apreciar, ouvi batidas surdas na porta: "Aquele cara voltou! Para onde devo me esconder agora?" Eu corri para me esconder na caixa de ferro no fundo. "Bang!" O gordo finalmente entrou, e através do buraco na caixa, pude ver a expressão de raiva no seu rosto. Ele deu uma volta na sala, sem me encontrar, e então viu a cidade exibida na tela. De repente, ele ficou ainda mais furioso e deu um soco no projetor, abrindo um buraco. A corrente elétrica passou pelos fios expostos e percorreu o corpo do gordo. "Uh…" Com isso, ele foi derrubado pela eletricidade. Esperei bastante tempo dentro da caixa antes de sair. "Ele foi eletrocutado, e caiu uma chave de seu corpo." Peguei a chave que havia caído perto dele (chave para a sala de arquivos – como poderia estar com essa pessoa?), e percebi que era a chave da sala de arquivos. Como essa chave estava com esse gordo? Quem ele realmente é? Saindo da sala de projeção, "O pesado escudo foi derrubado por aquele cara e ficou bloqueando a porta." Mudei o escudo que havia caído e fui em direção à sala de arquivos. No caminho para a sala de arquivos, encontrei uma grande aranha, que bloqueava o caminho; só me restou derrotá-la. Chegando à sala de arquivos, peguei um frasco de sedativo no armário e empurrei o armário de ferro (primeiro empurre o armário mais interno para dentro, depois o armário do meio para o lugar mais externo, e por último empurre o armário externo de dentro para fora), e obtive a última grande engrenagem (uma engrenagem de grande porte, aparentemente usada em algum dispositivo).De volta à torre do grande relógio, coloquei a última engrenagem no mecanismo de controle (Menu - Itens - Engrenagem Grande - Usar), o dispositivo começou a se mover, e o grande relógio emitiu um estrondoso badalar que fez os ouvidos latejarem, assustando um bando de corvos, que voaram para todos os lados. Eu estava eufórico; ao ouvir esse som, finalmente alguém viria me resgatar. Mas nesse momento, o chão começou a tremer violentamente... O que exatamente aconteceu desta vez...?
Respostas (1)
O autor do post é poderoso…
— Todas as respostas carregadas —