Tutorial intermediário de Python 4 — Interface de software
Eu inicialmente queria começar falando sobre menus, porque minha interface de software ainda não está totalmente boa, mas considerando que não ter uma interface de software e apenas menus seria meio estranho, então vamos falar da interface de software primeiro. A interface de software do Python em Android é feita usando HTML (linguagem de hipertexto).
*Nota: Atualmente eu só conheço esse método, não sei se existem outros.*
O nosso software SL4A vem com uma ferramenta de edição HTML. Agora, vamos abri-la juntos.
Menu — adicionar — HTML e Javascript
Agora, no campo de entrada de cima, digite um nome, por exemplo, html. Entre e , insira: Interface de Software (veja a Figura 1).
Agora vamos executar, o resultado é como mostrado na Figura 2.
Quanto ao uso do HTML, não vou falar muito sobre isso. Se você quiser aprender, é só procurar no Baidu! Aqui não vou me envergonhar, HTML eu só aprendi por dois dias. Hehe~~~~
Ok, voltando ao assunto principal. Antes de falar sobre o próximo conteúdo, vamos conhecer o webViewShow(), que é usado para abrir páginas web. Ele pode abrir páginas externas e internas. O que são páginas externas? Basicamente, são aquelas que precisam de conexão à internet, e internas? São as que não precisam, como o html que acabamos de fazer. Entre os parênteses, você coloca o endereço da página.
Agora vamos ver o código:
droid.webViewShow('/sdcard/sl4a/scripts/html.html')
Após rodar, o resultado será o mesmo da Figura 2. Não é muito simples? Eu não vou me alongar. A página que criamos está no diretório sdcard/sl4a/scripts, vocês podem conferir. Nossos programas normalmente também ficam nesse diretório.
Essa lição termina aqui. Se tiverem dúvidas, podem enviar perguntas nos fóruns.
O terceiro e quarto recursos são o código-fonte deste tutorial. O primeiro mude para html, o segundo mude para py.
*Fim*
Responder é uma virtude!
《Transferir》Tutorial intermediário de Python quatro — Interface de software
❮
❯
Respostas (1)
Topo do post..
— Todas as respostas carregadas —