《Transferência》Tutorial de Python Intermediário Cinco — Menu (Fim)

O pôster original: , legal A Visualizações: 579 Respostas: 2 Publicado em: 2012-04-18 17:39:29
Tutorial intermediário de Python 5 — Menu (Concluído)

Na aula anterior, já aprendemos sobre a interface do software. Nesta aula, vamos aprender sobre menus. Após concluir esta lição, meu tutorial de Python estará completo. Mas não se preocupe, no futuro ainda postarei alguns códigos para explicar a vocês, porque ainda temos muitas APIs comuns que não foram abordadas, como barra de progresso, caixas de seleção simples/duplas, etc.

Ok, sem mais delongas, vamos começar a aula. Eu acho que muitos amigos já sabem que no sistema Android existem dois tipos de menus: um é o menu de opções e o outro é o menu de contexto (pressionar longamente).

Agora vamos ver o formato deles:

Menu de contexto:
addContextMenuItem('rótulo do item do menu', 'evento disparado ao clicar no menu', 'opcional')

Menu de opções:
addOptionsMenuItem('rótulo do item do menu', 'evento disparado ao clicar no menu', 'opcional', 'ícone do menu (opcional)')

Se você aprendeu bem os botões de caixa de diálogo na última aula, você também aprenderá rapidamente esta lição. Por quê? Você vai ver em breve.

Agora vamos ver um exemplo:

droid.addContextMenuItem('menu8', 'event', 'menu8')
droid.addContextMenuItem('menu0', 'event', 'menu0')
data = droid.eventWaitFor('event').result
droid.makeToast(data['data'])

O resultado está na Figura 1.

Agora vou explicar diretamente o eventWaitFor(), os outros não vou explicar muito.

eventWaitFor pode ser explicado de forma simples como 'responder a eventos', ou seja, aqui significa responder ao evento 'event' e então passar o conteúdo da resposta para 'data', e finalmente mostrar com makeToast.

O código é muito simples, o uso do menu de opções é praticamente o mesmo, só que tem um ícone a mais. Aqui forneço um site como referência para que vocês vejam os nomes e usos dos ícones de menu: http://developer.android.com/reference/android/r.drawable.html

Aqui também forneço um exemplo:

droid.addOptionsMenuItem('off', 'off', 'None', 'ic_menu_revert')

Ok, o tutorial termina aqui. Se houver algo que não entender, por favor poste suas perguntas.

Recurso 2 é o código do tutorial desta lição.
Recurso 3 é um exemplo que combina as duas lições anteriores com esta. Como eu sou meio preguiçoso, não vou explicá-lo agora, se realmente necessário, falaremos depois.Os dois recursos acima foram alterados para py 《Fim》 Responder a um post é uma virtude
× Visualização
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
OP, eu vim para causar confusão! Eu tenho honra, eu não tenho vergonha, represento na cintura, XX no peito, quem me impede será morto, mesmo Buda será morto! Se eu estiver aqui, o post estará aqui; se eu estiver aqui, o OP estará aqui; se eu estiver aqui, os amigos estarão aqui; se eu estiver aqui, administradores venham rápido; apague, apague, mesmo que me apaguem, ainda haverá milhares e milhares de outros como eu!
Enquanto no espetáculo bem. O devoto deseja com grande intensidade, este velho monge também não tem poder para fazer nada!
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta