Ex-executivo da Nokia critica Elop: abandonar o Symbian foi um grande erro

O pôster original: Hakurei Reimu Visualizações: 196 Respostas: 6 Publicado em: 2012-04-26 18:29:54
Tema da notícia: NOKIA Nokia
O ex-executivo da Nokia, Lee Williams, afirmou que sacrificar a galinha dos ovos de ouro da empresa, o Symbian, em favor da plataforma Windows Phone não testada foi um grande erro de Stephen Elop. Williams foi responsável pelo sistema Symbian da série 60 da Nokia entre 2006 e 2009, e havia ocupado o cargo de diretor executivo da Fundação Symbian por um tempo, até que a Nokia retomou o sistema operacional em 2010. Em uma entrevista à CNET UK, Williams não tinha praticamente nenhuma palavra positiva para o novo CEO da Nokia.
Stephen Elop ingressou na Nokia vinda da Microsoft há cerca de um ano e meio. Williams afirmou que Elop não estabeleceu um plano de desenvolvimento para a empresa; a Nokia estava perdendo talentos de ponta e substituindo-os por jovens gerentes vindos da Microsoft. Segundo Williams, Elop administrava a empresa mais como um CFO econômico do que como um CEO visionário.
Mas sua crítica mais severa é que Elop não protegeu o principal produto lucrativo da Nokia, o sistema Symbian, por tempo suficiente e apostou apressadamente no Windows Phone. Ele disse à CNET: “Os celulares Symbian vendiam cerca de 20 milhões de unidades por trimestre. Quando eu ainda estava na empresa, sete dos dez produtos da Nokia com maior margem de lucro eram do Symbian.”
Ele também afirmou que, atualmente, os celulares Windows Phone vendem apenas 2 milhões de unidades por trimestre e que, se a situação não mudar, a Nokia está condenada. Vale ressaltar que Williams não disse que o Symbian é superior ao Windows Phone; na verdade, ele disse que mesmo os piores produtos Symbian vendiam melhor do que os atuais Windows Phone.
Este é o cerne do dilema do inovador. Embora empresas tradicionais como Microsoft e Oracle frequentemente sejam criticadas por agir lentamente diante de ameaças de longo prazo, Elop identificou essa situação e promoveu mudanças radicais, mas acabou sendo atacado por isso.
Artigo por Tencent Technology
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
A Nokia era algo que eu considerava antes~
Saipan Saipan Saipan
O Nokia N73 já foi o meu aparelho dos sonhos...
Mesmo do 3º andar, antes sempre quis comprar o N73, depois percebi que o N73 era caro e estava ficando ultrapassado, então comecei a considerar o N78, quando comecei a trabalhar e ganhar dinheiro, me interessei pelo C5, sempre apoio o Symbian, não me importo o quão bom seja o sistema WP, já estou me preparando para comprar um celular com o sistema Symbian Belle...
…………Sem palavras, enviei para a pessoa errada……
嵿噻癍, 嵿挪 galinha pato
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta