No final de abril, tudo estava como antes. Liguei para 10086 para cancelar o pacote adicional de dados de 10 yuans por mês. Quem diria, eu pensava que ao cancelar esse pacote adicional, continuar navegando na internet custaria um yuan por mega. Mas na madrugada do primeiro dia de maio, enquanto aguardava a chegada dos dados, abri animadamente o UC para entrar no 7723 e postar muito. Quem diria... o sistema mostrou que a conexão com a rede estava impossível, mesmo tentando novamente não funcionava, nem no navegador nativo. Reiniciar o telefone também não resolveu. Eu estava aflito, então liguei rapidamente para o 10086. Sem perguntar não se sabe, e quando perguntei, fiquei chocado. A atendente disse que eu havia sido colocado na lista negra e não podia assinar serviços. Perguntei por que não podia acessar a internet, e ela disse que no final do mês passado, ao cancelar o pacote de 10 yuans, a função de internet foi automaticamente desativada. Fiquei sem palavras. Rapidamente rebati, dizendo: como assim me colocaram na lista negra? Já paguei a tarifa mensal, me impedir de acessar a internet é violar os direitos e enganar o consumidor. Ela não tinha o que responder.
Depois apareceu alguém dizendo que dois números sob o mesmo titular do meu cartão de identidade estavam com dívida. Que eu precisava pagar a fatura para sair da lista negra. Eu não tinha escolha. Deixei uma frase: "Movimento, vocês vão ver quando alguém hackear, morram, vou desligar."
Fiquei indignado, porque eu ainda tinha trinta e cinco yuans no cartão... Sem jeito, fiz um cartão da Unicom. Sempre achei que o cartão Unicom era lento, mas quando usei, achei que era comparável ao da China Mobile. Mas meu cartão de celular não tem pacote mensal, acessar a internet custa dinheiro — é um absurdo...
Estou pensando em fazer no próximo mês o cartão 3G da Wo, porque meu Xiaoliu suporta 3G da Unicom, a velocidade é 180K, muito boa, e a tarifa mensal é barata.
Digo que agora estou pagando para navegar e postar — os créditos não são suficientes. Espero que o administrador possa me dar 10 yuans de crédito, será suficiente, porque não sou ganancioso. Aguardando os resultados da recompensa.
Por fim, xingando um pouco, desejo que fechem logo, para que o país seja pacífico e seguro.
Não aguento a dor... realmente não aguento a dor... tão trágico...
Respostas (7)
móvel decepcionante
Desprezar o movimento.
A China Unicom dá centenas de dados, a China Mobile dá dezenas, dezenas de dados, que roubada!!!
Fui ver que nossa operadora Unicom é ainda mais batida que a Mobile...
É melhor você pagar o dinheiro que deve, caso contrário, no futuro isso afetará o empréstimo para comprar uma casa.
Não acredito, que tragédia.
Parece que 10¥ não pode ser usado para recarregar o crédito de telefone... Nada mal, né, China Unicom? Eu uso o Opera para navegar na internet e a velocidade é muito rápida! Normalmente levo apenas dois ou três segundos para acessar outras páginas web,
— Todas as respostas carregadas —