1. Há muitas pessoas neste mundo, que provavelmente no momento em que seu primeiro amor fracassou, ou no dia em que ficaram viúvas jovens, já enterraram todo o amor de suas vidas. Restam apenas os corpos, vivendo os dias que não podem deixar de viver. No coração, resta apenas sentimento, não amor. Apenas respondendo e acumulando calmamente, mas nunca mais ardente, queimando!\
Caminhando, acaba se dispersando, as memórias se tornam vagas; olhando, cansa, até a luz das estrelas se apaga; ouvindo, desperta, começa a reclamar; ao olhar para trás, percebe que você desapareceu, e de repente eu me perdi.\
Meu mundo é tão silencioso, tão silencioso que posso ouvir o som dos meus próprios batimentos cardíacos. O sangue no átrio flui lentamente de volta para o ventrículo, é um ciclo assim. Pessoas inteligentes gostam de adivinhar o coração, talvez acertem o coração de outros, mas percam o próprio. Pessoas tolas gostam de dar o coração, talvez sejam enganadas, mas não necessariamente ganhem o coração dos outros. Você acha que sou invulnerável, eu penso que você é à prova de todo mal...\
Muitas lembranças passam diante dos olhos, quadro a quadro, tornando-se tão vagas. Aquilo em que tínhamos tanta fé, tão insistentes, sempre acreditando, na verdade não é nada, nada disso é real... de repente percebo que sou muito tolo, tolo demais. Juro, eu ri, ri até as lágrimas caírem. Rimos por sermos tão tolos, sempre repetindo certos ferimentos, sem nenhum lugar para se esconder e escapar da dor. Ainda assim, continuamos tola e esperançosamente, até a decepção, e depois a esperança, e novamente a decepção...\
Justo quando pensei que nada havia mudado, e que se eu estivesse feliz poderia novamente mergulhar em seus braços, sem sair, para sempre, na verdade tudo já havia mudado completamente, eu era como um náutilo adormecido em sua concha, esperando para espiar o mundo. Quando eu finalmente olhei para fora, o mar em que antes eu vivia já se havia transformado em montanhas inacessíveis. E eu me tornei um fóssil rígido encalhado no penhasco.\
O passado é como fumaça, aquelas memórias antigas são copiadas e coladas no cérebro, cada canto do meu mundo é sobre você. Talvez o coração ainda sinta saudades, pensando que todos os dias poderia ver seus momentos felizes, em lugares sem você ainda evito notícias sobre você, tudo sobre você algum dia será esquecido, num futuro onde não queremos esquecer, mas o tempo nos faz esquecer. Mas você sempre estará presente na minha vida, parte do meu crescimento, nunca desaparecendo.Você precisa acreditar que no mundo existe alguém que te ama, não importa se neste momento você está cercado de luzes e aplaudido, ou se naquela época você caminhava sozinho por ruas frias molhado pela chuva; não importa se é uma manhã com neve caindo suavemente, ou um entardecer queimado pelo calor; ele certamente atravessará as multidões deste mundo turbulento, passará por cada pessoa e se dirigirá a você. Ele certamente virá com todo o seu calor e com amor pesado em seu olhar, chegando ao seu lado e segurando você firme. Ele ficará ansioso para chegar até você; se for jovem, certamente te abraçará de maneira possessiva, como uma criança travessa que se recusa a compartilhar seu brinquedo. Se não for mais jovem, então certamente será como um caçador que retorna de sua jornada cheia de obstáculos, acendendo uma fogueira ao seu lado e, abraçando você, dormirá exausto, mas tranquilo. Ele certamente vai te encontrar. Você precisa esperar... Eu me acostumei a esperar, assim, no ciclo da vida, não consigo resistir e volto ao ponto inicial da espera. Eu não sei quanto tempo mais terei que esperar para ver uma resposta; eu não sei quanto tempo mais serei capaz de esperar por um resultado. A saudade é tão impotente porque não posso ver o resultado da saudade. Talvez a saudade não precise de um resultado, ela apenas prova que uma pessoa existiu em seu coração. Será que podemos dar à saudade um certificado, provando que ela realmente existiu?
Citações de amor『囍』
❮
❯
Respostas (4)
Tudo é efêmero!
Ah ah ah…!!
Falso... obviamente é a visão dos novos indivíduos
Xu Song...
— Todas as respostas carregadas —