【Há lágrimas no mundo mundano, e há sentimentos na ponte quebrada】

O pôster original: Mestre Rogue@MUQing Visualizações: 347 Respostas: 6 Publicado em: 2012-05-07 19:26:08
Não pergunte sobre o amor em meio às lágrimas do mundo, a ponte quebrada do Lago Leste escreve sentimentos sinceros.\ (direita)——Prefácio\(esquerda) Esta noite, a cidade costeira parece especialmente fresca sob o banho da chuva, mas os pensamentos em meu coração continuam a fluir. As milhares de luzes lá fora não conseguem iluminar a dor dentro do meu coração, mas o som da chuva penetra em nossos dois corações. Sozinho na torre oeste, apoiado na balaustrada olhando de longe, a atmosfera do outono sem fim, embrulhada em um coração desgastado, nasce silenciosamente na noite chuvosa. A chuva de outono é constante, o vento de outono é cortante; nesta estação, quem sente falta de quem, quem está ferido por quem?\ Levanto meu olhar e observo, a neblina e a chuva obscurecem o céu de Guangdong e tudo parece confuso. As finas gotas de chuva molham meus cabelos, cobrem meus olhos, tocam a pele quente e trazem uma sensação de frescor na alma. As folhas caídas pela chuva dançam como borboletas aos meus pés, levando a tristeza para longe. As sombras das árvores balançam, a figura solitária se estende cada vez mais, refletindo nas águas outonais acumuladas e brilhando com pontinhos frios. Eu colho um punhado de chuva de outono e falo da tristeza na noite de chuva.\ A noite ainda é tão louca, a tristeza do outono cresce sem controle, quero esquecer tantas coisas, mas as memórias ainda persistem. Neste mundo efêmero de encontros e despedidas, de andar e parar, ainda é você. Dizem que basta um cigarro para esquecer o mundo inteiro, mas eu não consigo; o cigarro entre meus dedos ainda queima, os círculos de fumaça no ar ainda permanecem, e meu coração ainda vagueia.\ O pêndulo da solidão passa pelo céu da noite, desviando os fragmentos de meu coração, e tudo do passado se repete na minha mente. Há três anos, na ponte quebrada, você segurava um guarda-chuva florido elegantemente sobre a ponte, eu peguei o pincel, seus arcos de sobrancelha, seus passos leves e delicados, tudo era capturado na tela. Toco meu guqin, cantamos juntos, a melodia expressa sentimentos que até hoje não são esquecidos. Amoríos se separam e voam, agora seguimos para nossos chamados destinos individuais, mas minha loucura e obsessão por você permanecem inalteradas; e você? Você encontrou um peito para se apoiar, será que ainda me guarda profundamente? Eu pensei em não perguntar mais sobre o mundo, ser um velho pescador no rio, ou um ermitão observando o nascer e o pôr do sol. Por que devo agir assim, neste mundo cheio de lágrimas? O ontem não é o hoje e deve ser esquecido, ganhar ou perder é irrelevante, apenas por causa de um encontro apressado que nosso tempo de juventude foi disperso.\ Por que amar tão intensamente, imaginar loucamente a noite toda, ferir-se tão profundamente? A vida é como um jogo de xadrez; é melhor ser um espectador, apreciar uma xícara de chá perfumado, contemplar o amor que permanece depois da efervescência da prosperidade, observar a cortina de chuva entre as luzes em meio à escuridão da noite. O mundo está cheio de tristezas, as estações se alternam ano após ano, não pergunte sobre assuntos do coração neste mundo; o que importa é ter possuído uma vez, não é necessário esperar pela vida futura para estar juntos.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Que tédio~~
Hum. Hehe...
Huangfu não veio de novo hoje...
Então, quem é você?
Huangfu Chaoyun 1 sou eu... Quando Huangfu não está, eu entro na pequena conta...
Hum... você é incrível, e eu, existe? Hehe~
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta