Desafie absolutamente os limites da sua imaginação! (2)
Grandes e Pequenas Coisas I\Todo dia muitas histórias acontecem na vida, e cada história tem um conteúdo. Cada conteúdo, por sua vez, tem um significado. Tudo isso precisa ser guardado em nossa mente, mas quanto uma cabeça do tamanho de uma melancia consegue armazenar? Isso me fez lembrar de que o professor, em um determinado ano, mês e dia, contou uma certa história em uma certa aula, cujo conteúdo era mais ou menos assim: Na aula, o professor pegou um copo de vidro e colocou uma pedra grande dentro, quase do tamanho do copo, e perguntou aos alunos: o copo está cheio? Um aluno respondeu: não, ainda pode colocar areia. Depois que os alunos colocaram a areia, o professor perguntou novamente: está cheio? Toda a turma disse que sim, mas um garoto disse que ainda não, que ainda podia colocar água. O professor riu, então despejou a areia e a pedra, e o copo ficou vazio. Desta vez, o professor colocou areia e água no copo e perguntou: o copo está cheio? Se quisermos colocar a pedra, como devemos fazer? O garoto despejou a areia e a água do copo e colocou a pedra primeiro.\Naquela aula, senti pena do copo, um copo tão bom não sendo usado para água, mas para areia e pedras; o copo que começou bem limpo acabou cheio de uma mistura de lama! Escura, suja, e se alguém quisesse beber água dele, até um super-herói hesitaria! Mas o experimento foi bem vivo e não foi em vão todo o esforço do professor em usar aquele copo.\Depois do experimento, o professor nos pediu para dar nossas opiniões. Basicamente, alguns bons alunos falaram sem parar, mas no final, eram apenas quatro chamados pontos de vista. Primeiro: 'parece que chegou ao limite, mas ainda há muito espaço'; segundo: 'ao fazer algo, deve-se seguir uma certa ordem, primeiro a areia'; terceiro: 'sim, as coisas pesadas devem ser feitas primeiro, como a pedra grande'; quarto: 'não necessariamente, primeiro a areia e a água também pode ser...' Na verdade, eu também tinha minha própria opinião, mas o professor não me chamou, fiquei com ela presa na garganta, não posso sair correndo por toda a escola para expressar meus sentimentos! Isso poderia ser mal interpretado. Se alguém surgisse pensando que eu tinha uma queda pelo professor, não seria bom, certo, avaliador? Por isso, devo agradecer a vocês por proporem este tema, pois me permitem expressar bem aqui.Naquele momento extremamente emocionante, expressei todos os meus sentimentos grandiosos e heroicos.\O número de palavras está mais ou menos certo, na verdade escrevi demais, minhas mãos também estão cansadas, e os professores que corrigem também ficam cansados (quem sabe você acabou de ler ou não). No geral, meu ponto de vista é: uma cabeça do tamanho de uma melancia não consegue conter muita coisa, assim como um copo, então é preciso aprender a conter apenas coisas importantes, assim ainda é possível conter coisas menores. Assim como você corrige, o exame nacional é um assunto sério, então contenha mais, se esta minha redação vívida puder te comover é um detalhe, seja tolerante, e se puder dar alguns pontos a mais, dê, a nota máxima seria o ideal. Se só contiver coisas pequenas, e me der pouca nota, sua cabeça do tamanho de uma melancia não conseguirá conter coisas grandes. Então, concluir: conter coisas pequenas não é tão bom quanto registrar coisas grandes, assim sua generosidade se torna evidente. Por fim, desejo que todos os professores que corrigem tenham um bom dia todos os dias.
Respostas (3)
Sofá!!!
Isso não é original, é encher linguiça, eu apenas repliquei a postagem...
Ah… droga!
— Todas as respostas carregadas —