2012-05-10

O pôster original: Salve-me pequeno demônio Visualizações: 152 Respostas: 7 Publicado em: 2012-05-10 17:36:25
Ao meio-dia, conversei longamente com o dono de uma loja de bebidas geladas sobre abrir um negócio e gerenciá-lo. Ela é uma tia e esta é a primeira vez que ela faz negócios.[br/]Eu sou apenas um estudante, naturalmente não poderia ter opiniões muito avançadas. Mas seguir a linha de pensamento de pesquisa de mercado, análise, posicionamento, público-alvo, etapas de operação, até a decoração da loja e filosofia de gestão foi algo fácil para mim. Fui explicando camada por camada para ela, misturando minha própria psicologia de consumo e combinando com a situação real da loja, ampliando as ideias. A tia a ouviu atentamente e frequentemente concordava comigo.[br/]Eu, naturalmente, gostei muito de todo o processo, porque usei meu raciocínio, e poder fazer um adulto ouvir atentamente é algo bastante orgulhoso.[br/]No entanto, quando falei sobre alguns dos meus próprios planos, eu, com pouca experiência, parecia muito inexperiente diante da dona da loja de bebidas com rica experiência de vida. Inicialmente, eu planejava, após sair da escola, trabalhar como vendedor em loja, pensando que poderia aprender algo. Mas não sabia que ela disse que esse pensamento era um erro; para aprender, é preciso se envolver diretamente nos negócios, assim se obtém experiência. Então mudei de atitude e ouvi atentamente suas palavras.[br/]Consigo sentir que ela estava apenas conversando superficialmente, mas mesmo assim, achei muito proveitoso.[br/]Em relação ao futuro, sei que meus pais não têm muita fé em mim, e até agora eu não tenho capacidade para provar meu valor. Só espero que o caminho que planejei cuidadosamente, embora cheio de obstáculos, não seja interrompido. Como a conversa de hoje, espero encontrar experiências assim cada vez mais.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Orvalho molhado﹡﹡→_→
O que você quer aprender?
Persistindo no próprio caminho Estou lendo 'Zhē Tiān'
Trabalhar como vendedor... você só vai aprender a tirar vantagem... outras coisas você dificilmente aprende.
Então eu era tão incrível assim...
Por que sinto que veio do espaço?
Obrigado pela orientação do quarto andar
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta