【Eu quero encontrar um lugar para me ajoelhar perante o herói】

O pôster original: Mestre Ladino@Subindo Visualizações: 388 Respostas: 13 Publicado em: 2012-05-11 12:43:47
Quero encontrar um lugar para me ajoelhar diante dos heróis
— Li Ao, escrito no 60º aniversário da vitória na Guerra de Resistência contra o Japão (trecho)
Se eu fosse japonês, também visitaria o Santuário Yasukuni!
E eu sou chinês!
Como chinês, hoje penso nas dezenas de milhões de ancestrais chineses que lutaram com seu sangue contra as metralhadoras e artilharia japonesas e americanas nos campos de batalha da Guerra Anti-Japonesa e da Coreia...... Quero chorar, mas não tenho lágrimas; quero me ajoelhar e me curvar dez mil vezes...... Mas não consigo encontrar suas placas memoriais! Por que os japoneses visitam o Santuário Yasukuni? Porque para o povo Yamato, o que é adorado por dentro são todos seus próprios heróis!
Pela honra da nação e do povo, soldados japoneses podiam voar com seus aviões para atacar navios de guerra americanos e morrer juntos! Se derrotados, todos poderiam cometer seppuku juntos! Seppuku!
Você sabe como realizar seppuku abdominal? Insira a faca no abdômen e corte forte no peito, depois esfaqueie horizontalmente com força!
Executado completamente!
Quem é Zhang Zizhong?
Qiu Shaoyun, ainda se lembra?
Quem eram os dois heróis de combate de classe especial no campo de batalha coreano?
Você pode responder? Você sabe o que eles fezem? Você sabe como eles morreram? Hoje, quase os esquecemos, não é?
Nos transformamos, perdemos nosso espírito; não somos dignos de ser chineses. Nossa era tem poucos heróis, poucos homens!
Nosso governo entende o caminho de fortalecer a nação, o que significa suportar humilhação e carregar fardos pesados, agindo depois. Nosso governo alcançou grandes conquistas.
Nossos ancestrais estavam milhares de anos à frente na história, inúmeros heróis e dinastias excepcionais, tão poderosos e imponentes no mundo, com inúmeros heróis e cavalheiros surgindo por toda parte. Eles arriscaram suas vidas pela retidão, eram íntegros e honestos, leais ao país, indiferentes à pobreza e ao baixo status, e não podiam se curvar diante do poder.
Hoje, por dinheiro, as pessoas podem perder sua dignidade, quanto mais a dignidade de uma nação ou de um povo!
Inesperadamente, hoje, a China não consegue mais encontrar heróis!
Mesmo que haja, os oficiais os tratam como decorações decorativas para conquistas políticas! Eles são zombados por alguns idiotas como macacos tolos!
Hoje, alguns de nós menosprezam as coisas tradicionais chinesas; eles são capangas ocidentais!
Os japoneses têm o Santuário Yasukuni para adorar, mas nós não! E ninguém quer ir!
Os ossos dos mártires permanecem, mas seus nomes desapareceram...... Quero encontrar um lugar para me ajoelhar diante dos heróis!\ Eu quero pedir aos japoneses que me digam quem lutou ferozmente contra o exército japonês em que lugar da China naquela época!\ Mas os japoneses certamente não vão me dizer, nossos heróis já morreram há décadas, e os japoneses ainda os temem. Mas hoje temos mais dinheiro do que na época da resistência contra o Japão, e os japoneses intensificam ainda mais o desprezo por nós! Não podemos culpá-los, merecemos: Por um lado, nossa cauda está tão erguida, acolhendo os produtos de segunda linha japoneses para dominar a China, encantando-se com filmes japoneses, adorando estrelas japonesas, eu preferiria que eles adorassem Tojo Hideki, para que no futuro se tornassem o Tojo chinês e destruíssem o Japão.\ Quando os japoneses distorcem completamente a história da invasão da China nos livros didáticos do ensino fundamental, nossos educadores discutem se os romances de artes marciais de Jin Yong deveriam entrar nos materiais escolares do ensino médio!\ Além disso, não sabemos desde quando começamos a desprezar até mesmo nossos heróis.\ Isso já não é apenas tristeza simples!\ Em termos de espírito nacional, os chineses são inferiores aos japoneses.\ Os japoneses dizem: No geral, os chineses são a raça mais inferior do mundo. Em termos de qualificação geral, os chineses do sul são muito superiores aos chineses do norte… Nós japoneses (exceto por alguns políticos que só sabem se curvar) preferimos chamar seu país de Chiná, e não de China, mas chamamos de China as épocas anteriores à Dinastia Song.\Desprezamos os chineses por um motivo… Quando eu era pequeno, meu pai me levou ao Parque Hibiya, apontou os despojos capturados da Marinha Beiyang e disse-me que o Japão só se tornou uma grande potência mundial depois de derrotar a Marinha Beiyang da China.\Quando cheguei à China, descobri que os chineses eram ainda mais inferiores do que eu imaginava, eles se curvavam para mim, um estudante japonês sem nenhum prestígio, dizendo que tudo era bom no Japão… Quando lhes perguntei sobre um herói chinês que na Guerra da Coreia preferiu morrer queimado a abandonar sua missão, eles disseram que não haveria mais idiotas assim.\Nosso Japão tem o Santuário de Yasukuni… Nós, japoneses, sempre lembraremos dos espíritos heroicos que morreram pelo país, eles recebem a honra que merecem no Santuário de Yasukuni. Sempre que cantamos pelos espíritos que morreram pelo país, você deve voltar frequentemente ao sonho de sua mãe caridosa, ficamos profundamente emocionados e jamais esqueceremos.\ Em relação ao que ele disse, sinto uma profunda afinidade; se algum dia o encontrar no campo de batalha, primeiro beberemos três copos antes de lutar!\ O general Zhang Zizhong morreu heroicamente na Batalha de Zao-Yi, e oficiais japoneses sêniores carregaram seu caixão pessoalmente!Embora sejam inimigos, tendo matado inúmeros japoneses, mas pelo menos os japoneses sabem que heróis são para serem admirados. Esses heróis, mesmo sendo inimigos, merecem imenso respeito.
Somente uma nação que respeita heróis pode prosperar eternamente. Os japoneses são esse tipo de nação. Os japoneses não desprezam a China, mas desprezam os chineses de hoje.
Nossos antepassados, eles não ousariam se envergonhar.
Os japoneses respeitam apenas os fortes: se você os mata, ainda assim eles te respeitam.
Os japoneses desprezam os fracos: quanto mais você se ajoelha alegremente, mais eles te tratam como cachorro.
E nós somos os fracos.
Na história da China, há tantas histórias de heróis respeitando heróis, mas agora são apenas histórias. As pessoas de hoje zombam até dos heróis diante de seus próprios olhos! Que dizer dos heróis dos outros?
Claro, eu falo de uma posição: os heróis japoneses são meus inimigos, mas mesmo que queiramos destruí-los rapidamente, devemos primeiro demonstrar um pouco de respeito. Quanto aos vilões e traidores do nosso próprio país, mesmo sendo da mesma ancestralidade, devem ser punidos e desprezados.
Alguns de nós desdenham os antepassados, desdenham os pais, achando-os antiquados, mas é nesses pais antigados que podemos ver a verdadeira essência da nação chinesa. Foram eles que, direta ou indiretamente, lutaram contra o Japão e o imperialismo americano, preservando nosso último resquício de dignidade.
Hoje a situação ao redor da China é severa, e muitos heróis estão apenas reclamando, fazendo-me sentir que a China realmente não tem esperança. O problema é que ninguém pensa sobre o que podemos fazer.
Queremos vingança, mas não apenas com palavras! Isso só seria como A**!
Dívida de sangue deve ser paga com sangue, mas devemos compreender como respeitar a nós mesmos e aos inimigos. Um grande homem não demonstra alegria ou raiva, mata silenciosamente.
Se uma guerra pode despertar nosso espírito nacional e impulsionar nossa ciência e indústria a um grande avanço,
então, lutaremos!
Os japoneses idosos sem vergonha nem admitem ter invadido a China!
Os jovens japoneses ignorantes não sabem que invadiram a China!
Os militares imperialistas sem vergonha dizem que ser uma mulher de conforto é uma honra!
Nós, entretanto, ainda nos consolamos esperando pela consciência dos japoneses!E eles acreditam que nós, os pobres do Terceiro Mundo, estamos inventando histórias para extorquir o dinheiro deles...

Se você não é um moderado muito fã de fanatismo ou radicalismo, então pessoalmente acredito que o que você deve fazer é:

Guardar silenciosamente na mente o princípio de não comprar produtos japoneses; não precisamos recorrer a manifestações ou protestos públicos para nos opor às vergonhosas ações do Japão.

Devemos protestar silenciosamente em nossos corações contra os erros cometidos pelo Japão e a deslavada negação desses erros!

Este é o princípio mínimo de ser chinês, certo?

Só precisamos ignorar mais os produtos japoneses na hora da compra; se for possível não comprar produtos japoneses, então não compre.

Acredite em si mesmo, enquanto nos unirmos e todos conseguirem fazer isso, o Japão sofrerá um impacto econômico e não ousará mais subestimar nossa força.

Se você acha que estou sonhando acordado, então dê uma olhada nos dados a seguir:

Em todo o mundo, quase 90% dos chineses usam carros e aparelhos eletrônicos japoneses.

Eu calculei que, se os chineses de todo o mundo parassem de comprar produtos japoneses, o Japão perderia entre 100 e 140 bilhões de dólares em receita de câmbio a cada ano!

E a receita de câmbio é a fonte e a força de qualquer país!

Ela tem uma relação multiplicadora com a economia nacional; ou seja, a perda de uma unidade de receita de comércio exterior faz o país perder oito unidades de receita da economia doméstica.

Convertendo: uma receita de câmbio de 100 a 140 bilhões de dólares equivale a um trilhão de dólares, ou seja, um quinto do produto total da economia japonesa.

Portanto, se os chineses de todo o mundo agirem juntos, sem usar armas, podemos levar o Japão à ruína!!

E uma ruína permanente!

Devemos aprender com os judeus: eles já boicotaram coletivamente os produtos de um fabricante alemão, o que levou à falência total da empresa!

Tudo começou porque o presidente daquela empresa disse algumas palavras supostamente compreendendo Hitler!

Agora os alemães tratam os judeus muito bem, você sabe por quê?

Existem duas razões:

Uma é o medo: porque os judeus são extremamente unidos;
A segunda é a determinação dos judeus: eles nunca desistiram de perseguir os nazistas!

Sempre que qualquer nazista encoberto é encontrado neste planeta, eles certamente irão capturá-lo ou sequestrá-lo; se realmente não for possível, então irão matar!Olhem para nós, China?!

Ser benevolente com os carrascos é, sem dúvida, suicídio!

Vamos começar a agir!

Companheiros: quantos anos já se passaram, ainda vamos esperar?

Vamos começar a agir:

Começando por mim!

Começando pela minha família!!

Começando pelos meus amigos!!!

Começando por todas as organizações ao meu redor!!!!

Contanto que todos façamos um esforço conjunto:

Por fim, eu acho que em no máximo 10 anos, todos os chineses do mundo serão capazes de fazê-lo!

Mesmo que apenas a metade seja feita, o golpe contra o Japão será mortal!!

Organizem uma organização global de boicote aos produtos japoneses como vingança, por favor, conectem-se em todos os lugares, ok?!

Companheiros, vamos começar a agir!

Por favor, todos, reconheçam a importância de boicotar produtos japoneses.

Para boicotar produtos japoneses, primeiro devemos nos proteger de sermos enganados pelos cães japoneses.

Alguns chamados patriotas (que na verdade foram secretamente comprados pelo Japão, com o objetivo de semear discórdia entre o povo chinês já não tão unido), frequentemente dizem: é impossível boicotar produtos japoneses porque quase todos os carros e aparelhos elétricos contêm algumas peças japonesas. Então é melhor parar por aí!

Qual é a intenção de dizer que o boicote aos produtos japoneses deve parar aqui?

Será que os chineses não percebem?! Não percebem que o Japão está com medo!

Eles têm medo de ver o povo chinês organizado, e assim realizar um efetivo movimento de boicote aos produtos japoneses!

Companheiros, começando por mim. Boicotar produtos japoneses é a melhor ação para mostrar verdadeiro patriotismo!
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Pequeno japonês... ah... que droga
Banco...
O autor original escreve realmente bem em alguns pontos, mas, no geral, é muito radical, generalizando tudo, e basicamente condena a China, especialmente algumas frases como as de elogiar o Japão, que são ainda mais irritantes de ler. O autor fica fixado na jovem geração, como se todos os jovens fossem traidores do país. Ridículo, radical.
Porque ser radical, só assim pode ter um efeito motivador melhor.
Foi longe demais, né?
Eu mais detesto coisas extremistas, são quatro páginas no total, e só consegui ler uma página com dificuldade
Cruel? Não acho.
Mas nossa juventude, além de latir e xingar como cães, não faz nada. Por um lado, muitos da nossa geração são mimados, ignorando assuntos sérios e não sabendo nada sobre a história chinesa. O futuro da China é um covarde com uma grande fraqueza. O autor não é tão bom quanto esses jovens; pelo menos eles se manifestaram. Além de bater e espancar chineses, eles não mencionaram os japoneses; na verdade, em alguns lugares, pareciam elogiá-los.
Não vi, ele é tão radical assim
Fiz algumas alterações na obra original, para não ficar tão radical.
Minha história moderna da China nunca foi aprovada, sempre tive algum tipo de resistência, mas eu estudo muito seriamente a história da China antiga e a história mundial. Que história é essa, o que o autor chama de um grande *covarde e frouxo??? Extremista, muito extremista
Este é um lugar para jogar, aqui não se fala de política, não se fala de país. Me pedir para boicotar produtos japoneses? Desculpe, eu não consigo, eu gosto de jogar jogos japoneses como Fire Emblem, eu gosto de assistir animes japoneses como Dragon Ball, eu gosto de assistir filmes japoneses de romance e ação, eu simplesmente gosto, por que eu teria que boicotar? Será que por eu gostar de algumas coisas eu também devo suprimí-las? Eu não entendo, eu realmente não entendo... Falem o que quiserem, só peço que poupem as palavras, não insultem meus parentes diretos, obrigado.
Boicotar produtos japoneses? A TV nacional que usei ficou ruim em seis meses, já a da Nissan que usei durou dez anos e ainda está intacta... Pode xingar à vontade, mas por favor, poupe meus parentes diretos, obrigado.
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta