1. O professor organizou os alunos para assistir a uma partida de futebol. Após o término do jogo, ele organizou uma discussão com todos, cujo tema era: como aplicar o espírito do futebol nos estudos. “Se falamos em combinar com os estudos,” disse Xiao Ming, “o motivo pelo qual nossas notas são baixas é porque não passamos bem a bola; algumas pessoas são desatentas, quando alguém passa a bola para elas, depois de copiar já não querem passá-la adiante.” 2. Perguntei à minha sogra: “Este remédio está vencido, então está vencido. Por que você o toma se não está doente?” Minha sogra respondeu seriamente: “Vocês jovens não sabem viver; isso se chama ‘dói se joga fora, não dói se toma'!” 3. Dois entusiastas de criação de pombos se encontraram e começaram a conversar animadamente: “Estou cultivando uma nova variedade, cruzando pombos com papagaios.” “Por que fazer um cruzamento?” “Se o pombo se perder, ele poderá perguntar o caminho sozinho.” 4. No parque, duas pessoas estavam discutindo como vencer frequentemente no Mahjong. A: O neto disse: ‘Conhece a si mesmo e ao adversário, e vencerá cem batalhas em cem.' B: Seu neto tem apenas um mês, e já entende isso?