Raposa de Nove Caudas 3
Ela sempre lembrava daquilo que a Nona Irmã lhe disse em sonho: “Você só vai realmente entender quando for ver o mundo dos humanos…”.\ Talvez fosse hora de ela ir lá, pensou Qingcheng.\ Se a Nona Irmã estava enganando-a, ela poderia simplesmente voltar depois; afinal, ela podia voltar para casa com os olhos fechados naquela grande montanha onde sua família vivia.\ Finalmente, a oportunidade chegou naquele dia.\ Naquele meio-dia, seu pai a chamou para o quarto enquanto tossia, dizendo: “Qingcheng, meu corpo realmente não está bem agora.”\ “Pai, o que você quer me dizer?” Qingcheng respondeu. “Estou ouvindo.”\ “Qingcheng,” ele tossiu novamente e disse, “o pai quer que você desça a montanha para trazer algumas ervas do mundo dos humanos, mas, ao mesmo tempo, eu estou um pouco preocupado…”\ Ir ao mundo dos humanos pegar ervas? Qingcheng não pôde deixar de ficar animada por um momento.\ “Pai, do que você está preocupado?” ela perguntou, embora na verdade soubesse que era uma pergunta retórica, pois já sabia o que seu pai iria começar a falar longamente.\ “Qingcheng,” seu pai começou a se estender, “suas nove irmãs não seguem minhas ordens; elas querem me enfurecer de propósito, sabendo que meu corpo agora é só ossos, mas mesmo assim vão contra mim. Qingcheng, eu sei que você é a mais obediente. Embora eu tenha concordado em deixar você descer a montanha para pegar as ervas, você precisa lembrar de voltar imediatamente depois. Não fique no mundo dos humanos por muito tempo, especialmente não se envolva com os homens de lá. Os homens humanos gostam de usar palavras doces para enganar vocês; se você se envolver com eles, as consequências podem ser terríveis. Qingcheng, não se deixe seduzir, nenhum homem no mundo dos humanos é confiável…”\ “Oh, pai, eu me lembrarei, prometo”, disse Qingcheng, embora soubesse que estava dizendo o contrário do que realmente sentia, porque ela mal podia esperar para ter a chance de visitar o mundo humano, particularmente para conhecer os homens de lá! Quanto mais seu pai a advertia, mais rebelde ela se sentia; aos novecentos anos, ela ainda estava na fase de rebeldia da juventude entre as raposas.\ “Tudo bem, Qingcheng, agora eu fico tranquilo,” seu pai disse tossindo novamente. “Eu sei que você é a mais obediente…”\ “Pai, então eu vou indo agora.”No instante em que saiu do portão da toca da raposa, o coração de Qingcheng quase pulou para fora; afinal, era a primeira vez que ela ia para o mundo humano, e tudo lá fora era um mundo extremamente novo para ela.\ No entanto, Qingcheng não tinha a intenção de ficar muito tempo no mundo humano; ela apenas queria ver como realmente era o mundo humano, como eram os homens de lá, dar apenas uma olhada e voltar, afinal, a doença de seu pai já estava bastante grave e, se demorasse a voltar, poderia piorar sua condição.\ Quando Qingcheng desceu a encosta da montanha e viu a cidade próspera pela primeira vez, ficou completamente chocada!\ Só então percebeu o quão correta havia sido a frase que a nona irmã lhe disse em sonho!\ Na verdade, o mundo humano realmente tinha tantos alimentos curiosos: havia casas e lojas alinhadas em filas organizadas, um fluxo incessante de pessoas e carroças, e muitos tipos de lanches que ela nunca tinha visto nem provado antes, e apenas pela aparência já eram extremamente apetitosos. Qingcheng queria muito comprar um pouco para experimentar, mas sabia que o dinheiro que o pai lhe dera era apenas suficiente para comprar remédios, então se conteve e apenas engoliu em seco.\ Muito bem, muito bem, é melhor ir rapidamente à farmácia pegar os remédios e não atrasar o que é importante. O pai não disse que, assim que pegasse os remédios, deveria voltar rapidamente, sem se demorar ao sair?\ Chegando à farmácia, Qingcheng entregou a receita ao atendente.\ Quando terminou de pagar e estava prestes a sair, quase esbarrou em um homem que correu apressadamente para dentro da farmácia.\ Qingcheng quase xingou o rapaz, pois, ao esbarrar nela, ele quase se aproveitou e tocou em suas partes íntimas.\ Mas, ao olhar mais uma vez, Qingcheng acabou o perdoando em seu coração.\ Pois o rapaz carregava nas costas uma senhora idosa que pendia a cabeça, parecendo estar gravemente doente.