Um problema de matemática que foi difícil para inúmeras pessoas no mundo, você consegue resolver?
Três pessoas foram se hospedar, \uma noite custava 30 yuans. \Cada uma das três pessoas deu 10 yuans, totalizando 30 yuans, e entregaram ao dono. \Mais tarde, o dono disse que havia um desconto hoje, bastando apenas 25 yuans, \tirou 5 yuans e ordenou ao garçom que devolvesse para eles. \O garçom escondeu 2 yuans secretamente, \depois, \dividiu os 3 yuans restantes entre as três pessoas, \cada uma recebeu 1 yuan. \Assim, \no começo cada um pagou 10 yuans, \agora receberam 1 yuan de volta, \ou seja, 10 - 1 = 9, \cada um gastou apenas 9 yuans, \3 pessoas x 9 yuans = 27 yuans + 2 yuans escondidos pelo garçom = 29 yuans, \onde foi parar o 1 yuan restante???
❮
❯
Respostas (18)
..Essa pergunta já foi feita por alguém.
Isso é mudar o conceito, não quero calcular.
Que pergunta idiota... Porque sua fórmula de cálculo está errada...
Vi esta questão há n anos
O chefe recebeu 30 - 5 = 25 yuans, eles gastaram 25 + 3 = 28 yuans, o garçom recebeu 2 yuans, 28 + 2 = 30 yuans, exatamente 30 yuans.
Me dê 100 yuan, rápido!!
Rápido, dê!!! Não fuja de pagar, dê o dinheiro
Rápido, me dê 100 yuans que eu vou desbloquear, rápido, dê!!!
O chefe recebeu 30 - 5 = 25 yuans, eles gastaram 25 + 3 = 28 yuans, o garçom recebeu 2 yuans, 28 + 2 = 30 yuans, exatamente 30 yuans.
Essa pergunta está velha, todo mundo do grupo Qingcheng sabe.
Dê dinheiro!! Você disse que daria 100 yuans se desbloqueasse.
Se você não me deixar quebrar o ovo, eu vou te matar, então dá logo.
Concordo, o grupo de malfeitores também vai...
Diga seu endereço, eu vou te enviar uma nota funerária de 100, o frete é por sua conta +_+ +
→_→ Não sei há quanto tempo vi essa pergunta... Vou procurar no Baidu por conta própria...
Esta questão não é como sapatos de couro? 3×9=27, 27+3=30, certo
25 yuan de taxa de quarto + 3 yuan devolvidos pelo chefe + 2 yuan que o garçom pegou = 30
— Todas as respostas carregadas —