Wang Quan é um garoto muito popular na escola. Em primeiro lugar, é por causa de seu nome bonito; toda pessoa que ouve os dois caracteres "Wang Quan" não pode deixar de admirar a sagacidade de seus pais. E Wang Quan próprio, assim como seu nome, não desaponta, especialmente para as meninas. O pai de Wang Quan é um alto funcionário da delegacia e aplicou desde cedo a educação mais rigorosa em Wang Quan, fazendo com que ele se destacasse já quando era muito jovem. A mãe de Wang Quan é professora de música, formou-se em um conservatório de música e é uma excelente aluna; graças a isso, Wang Quan não só possui raciocínio lógico, como também um charme emocional. Quanto a Wang Quan em si, ele é alto, bonito, sério e despreocupado. Ele é objeto de murmúrios secretos de muitas meninas da mesma série, mas a sorte é que Wang Quan não é um jovem mulherengo, pois ele gosta de apenas uma pessoa, que é Yueguang.
Yueguang é uma menina delicada e distinta, que não se exibe, não é arrogante, é sensível e bondosa, sempre gentil com os outros. Além disso, ela ama arte, esportes e literatura, sendo uma verdadeira talentosa. Tal menina naturalmente atrai muitos admiradores e pretendentes; quase todos os dias ela recebe cartas de amor e flores, mas ela sempre recusa de forma educada, sem alarde, e explicando sua posição de maneira doce, de modo que mesmo os pretendentes rejeitados não se sentem desapontados ou irritados. Até que um dia, ela encontra Wang Quan.
Mu Qing é bom amigo de Wang Quan, admirador e apaixonado por Yueguang. Um menino inseguro, que não gosta de falar, não se mistura, não joga, não bebe, não fuma, e nunca cobre as emoções dos outros, sempre gostando de esconder seus sentimentos. Ele gosta apenas de Yueguang, como se outras garotas não existissem, mas ele tem medo de que Yueguang perceba seus sentimentos, e ao mesmo tempo quer se mostrar diante dela. Por isso, ele decide ser amigo de Wang Quan, sendo sua sombra, um coadjuvante, fazendo de tudo para realçar a perfeição de Wang Quan diminuindo-se. Na verdade, Wang Quan não sabe, muitos colegas também não sabem, nem ele mesmo sabe, mas ele é mais sério que Wang Quan; Yueguang, porém, sabe.
Wang Quan e Yueguang são conhecidos como o casal famoso da mesma série. Eles participam juntos de competições literárias, artísticas, musicais e de discursos, admirando-se e respeitando-se mutuamente. Aos olhos de muitos, eles são o par perfeito, e ninguém pode separá-los, nem ninguém tem a capacidade de fazê-lo.
Eles se conheceram pela primeira vez na biblioteca da escola.Já era muito tarde na época, e em um canto da biblioteca só restavam os dois. Eles ergueram a cabeça e se olharam, ambos surpresos com a aparência um do outro. Foi Wang Quan quem quebrou o silêncio primeiro, dizendo: Nós somos da mesma turma, não é? Yueguang acenou levemente com a cabeça. Então os dois começaram a conversar, falando de literatura para história, de história para arte, e de arte para a vida... Finalmente, falaram sobre sentimentos. Ambos já haviam se apaixonado antes, mas haviam terminado, e depois disso nunca mais tiveram outro relacionamento... Nesse momento, os ponteiros já marcavam meia-noite.
Os dois ainda queriam continuar, saíram da biblioteca e foram para a beira do lago da escola para continuar a conversa, compartilhando suas histórias de relacionamento até as duas da manhã. A luz da lua iluminava esse par extraordinário; o respeito mútuo entre eles deu origem ao amor. Um mês depois, eles começaram a namorar.
Mu Qing e Yueguang se conheceram em um meio-dia. Estava muito quente naquele dia, e ela viu Mu Qing na quadra de basquete, jogando uma partida um a um contra um aluno mais velho e muito maior. Mu Qing claramente estava em desvantagem e acabou derrubado algumas vezes pelo outro aluno, mas ele era muito persistente: caía e se levantava, caía e se levantava novamente, repetidamente. Sua determinação impressionou muito Yueguang. Ao mesmo tempo, ela reconheceu que Mu Qing era colega de turma dela e de Wang Quan, já que eles haviam começado a universidade há menos de duas semanas e ainda não se conheciam.
Cansados da partida, eles descansaram à beira da quadra. Yueguang se aproximou com um sorriso e entregou a Mu Qing um lenço. Quando Mu Qing olhou para ela, ficou atônito; uma sensação inédita invadiu seu coração. O sorriso gentil de Yueguang fez com que seu rosto imediatamente ficasse vermelho. Yueguang disse: Eu acho que somos colegas de turma, não é? A turma está formando o time de basquete, lembre-se de se inscrever. Mu Qing acenou bobamente com a cabeça.
Amor levemente frio 1
Respostas (11)
Hahaha... top! Eu quase morri de rir enquanto estava lendo este post...
Ah?! Eu morri, ninguém me chame! Estou sem palavras até a morte...
Autor do post, meu nome não é adequado, vamos mudar para 'Aos Céus', quão grandioso.
Eu sou baixo, pobre e sem graça, não gosto de romances
(>_<) Este... aquilo... é fictício... ahahaha!!
=_=Mas, autor do post, esse é o meu nome verdadeiro
Por que não postar na seção de novelas?
Passando de maneira tranquila, o nome Huangfu não é fácil de mudar, hehe
Eu ri demais, apoio totalmente o autor do post!
Eu... estou sem palavras, vou jogar um jogo
O queixo sorriu torto, esforçando-se para endireitar no centro....
— Todas as respostas carregadas —