O amor da família não tem preço
1. Ela roubou o dinheiro dos pais para encontrar um amigo da internet.\ Ao chegar ao lugar, descobriu que a outra pessoa era baixa e feia.\ Ela, desesperada, correu de volta sem direção definida.\ Chegando à estação, percebeu que havia perdido a carteira.\ Com o rosto cheio de lágrimas, ligou para seu pai.\ Cinco minutos depois, o pai apareceu na sua frente.\ Ele disse: Eu estava esperando exatamente esta ligação sua.\ Ela ficou extremamente surpresa e cheia de culpa.\ O pai disse: Eu estou sentado logo atrás de você.\ Basta você se virar para trás e me ver.\2. Aos 18 anos, seus pais se divorciaram.\ Desde então, ela passou a odiar todas as pessoas, sempre morando na escola.\ Trabalhou estudando, não queria usar o dinheiro que os pais mandavam.\ Três anos após se formar na universidade, casou-se e teve filhos.\ De repente, percebeu o sentimento de ser pai ou mãe.\ Voltando para a casa dos pais, percebeu que seus cabelos já estavam grisalhos.\ Folheando os CDs em casa, todos eram de F4 e SHE.\ Todos eram aqueles que ela insistia em ouvir, mas não podia na época.\ Eles não sabiam que, agora, esses já não eram mais populares.\3. No terceiro ano do ensino médio, ela tinha uma paixão por um garoto.\ Todos os dias, secretamente, registrava no diário os sabores do amor.\ No diário, ela colocou um fio de cabelo, guardando-o na gaveta da escrivaninha.\ Um dia, percebeu que o cabelo havia sido mexido, e entrou em pânico chorando.\ Teimosamente, ficou de mal com os pais, colocando o diário na gaveta sem mais tocá-lo.\ Após o vestibular, ao abrir o diário, recordou o amor, mas na última página encontrou um bilhete.\ Estava escrito: Filha, depois deste verão, se entregue ao amor com coragem.\4. No início da universidade, tudo parecia novo e interessante.\ Dois meses depois, sentiu saudade de casa e fez uma ligação.\ A mãe atendeu com um simples "alô", e ao ouvir a voz dele, imediatamente ficou em silêncio.\ Ele disse: Mãe, o que você está fazendo?\ Depois de um longo momento, veio do outro lado do telefone o soluço: Nada, seu pai não está, o gatinho está comigo compartilhando biscoitos.\5. Após o vestibular, toda vez que ia a uma festa, voltava somente tarde da noite.\ Ao voltar, ainda podia ver a mãe sentada sozinha no sofá assistindo TV. (mãe solteira)\ Um dia, enquanto se calçava para sair, a mãe estava ao lado com uma expressão de tristeza.\ Ela disse timidamente: Para onde você vai? Posso ir com você?\6. Durante as férias da universidade, ele usava o trabalho como desculpa para passar tempo com a namorada na escola.\ Quando o dinheiro do ano novo acabou, a namorada o deixou.\ Estava tão pobre que quase teve que pedir emprestado aos colegas para a passagem.\ Sem outra escolha, abriu a mala para arrumar as coisas e se preparar para voltar para casa.\ Mas, no fundo da mala, encontrou algumas notas carinhosamente chamadas de “Mao Tsé-Tung”.\Uma nota rápida: Se for absolutamente necessário, use este dinheiro para voltar.
Respostas (3)
O que significa o Artigo Quatro?
Ah, as pessoas que mais te amam no mundo são seus pais.
Aquela é mãe solteira?
— Todas as respostas carregadas —