Velha casa na floresta 1
“Caminhando pela trilha na montanha, o velho boi retornando ao entardecer é meu companheiro, o céu azul com um pôr do sol no peito, e as nuvens coloridas são as vestes do crepúsculo...”\Laranja e Nan Yisheng carregavam duas grandes mochilas, com rostos tristes, observando Juzi e Fengfeng pulando de mãos dadas na trilha da montanha. Yisheng balançava a cabeça continuamente, com uma expressão como se estivesse dando várias tapas imaginárias em si mesmo: “Por que tive que lembrar disso? De marido a trabalhador, esse é o destino de um homem com mulher!”\Laranja fez um bico: “Se contente! Eu nem cheguei a ser esposa e já virei trabalhadora!”\Yisheng pediu licença no trabalho e trouxe Fengfeng para esta floresta montanhosa para uma lua de mel, trazendo também Juzi e Laranja. Não era que ele queria viajar com amigos, mas porque este lugar tinha um ótimo local para cultivar, com energia espiritual abundante.\Havia uma pequena vila aqui, e os quatro encontraram uma casa de uma idosa para se hospedar. Enquanto Juzi tirava suas garrafinhas e potes, voltou-se e perguntou: “Por que sinto que esta vila não tem muita vida?”\A idosa entrou com chá quente, e ao ouvir suas palavras, disse: “Os jovens saíram para trabalhar, quem tinha condições levou seus próprios idosos para fora, só voltam para limpar túmulos e homenagear ancestrais no Qingming e no Ano Novo Chinês. Os que realmente vivem aqui são poucos.”\Yisheng pensou por um momento e perguntou: “A vida no campo hoje deve ser boa, bem melhor do que trabalhar fora em pequenas funções. Em outros lugares muitos jovens já voltaram, mas aqui talvez haja outros problemas?” Ele era o único ali preocupado com assuntos atuais, então sabia bem sobre isso.\A idosa fez uma pausa, suspirou e disse: “Esta vila teve problemas há alguns anos, mas eram coisas supersticiosas. Vocês, pessoas instruídas, provavelmente não acreditariam.”\“Conte pra gente, vamos ouvir como história.” O vício por histórias de Laranja apareceu, acendeu um cigarro e se sentou tranquilamente de lado.\O verão finalmente chegou, sob a apreensão de Lei Xia. Aquela selva de aço já a deixava sem fôlego, especialmente porque havia um ex-namorado frio nessa selva gelada.\Lei Xia voltou sozinha para sua cidade natal, onde havia uma verdadeira selva, riachos borbulhantes, casas antigas de madeira, além da avó e do tio que não via há muitos anos.\“Xia Xia chegou? Ai, está quente lá fora, entre! Entre logo!” A avó sempre esperava na porta, e ao ver Lei Xia, recebeu suas grandes mochilas, guiando-a para dentro, enquanto o rosto enrugado e vincado se enchia de alegria.
Respostas (9)
Eh…………
Você terminou de escrever 'Amor Leve e Frio'??
Não terminei de escrever, senti que a história não estava boa, então... você sabe.
Não vou escrever mais, está bem, não vou escrever mais, está bem
Na verdade, já está razoável!
No quarto andar, eu chutei seu rosto com o Pé Fantasma, esse desfecho não atingiu de forma alguma a perfeição esperada!
Então você muda meu nome para o seu e continua escrevendo
Fiquei sem palavras com o 7º andar, machucou demais o meu orgulho, Li San me deu um chute no rosto, até agora eu não sei quem é a 'Luar' que Ao Xiang recomendou, como suportar isso!
— Todas as respostas carregadas —