Velha casa na floresta 4
Será que estou tão doente, tão doente a ponto de meu tio não ter coragem de falar, e só conseguir disfarçar dizendo que é insolação? Lei Xia suspirou, tomou o remédio, e pensou de novo: não, se eu estivesse realmente tão doente, ele deveria me mandar para o hospital. O que está acontecendo afinal? Depois de vários anos sem nos vermos, como é que esta casa ficou tão misteriosa? Deixa pra lá, deixa pra lá, não quero pensar nisso! É melhor dormir cedo.\Deitada na cama, Lei Xia voltou a lembrar do sonho que tivera à tarde, mas não conseguia lembrar direito. "Seria bom se eu pudesse continuar sonhando!" Virou-se de lado e se deitou, cobrindo-se com o cobertor, e não demorou para ouvir sua respiração regular.\Entre a névoa do sono, Lei Xia ouviu o rangido da porta se abrindo, passos leves... alguém deixou algo na cabeceira da cama e saiu silenciosamente. Lei Xia sentiu um aroma estranho, provavelmente a avó trouxe algo para afastar mosquitos. Pensando confusamente nisso, logo caiu em sono profundo.\No sonho, novamente estava naquela casa sombria, nos corredores sinuosos...\Lei Xia caminhou pelos corredores por muito tempo, seus passos ficando cada vez mais rápidos! Olhava para os lados sem parar, como se procurasse algo, mas não conseguia se lembrar do que exatamente estava buscando.\Parou, sentou-se irritada, e murmurou para si mesma: “Por que desapareceu? Para onde foi? Por que simplesmente sumiu?”\“Xia... Xia...”\Havia vozes chamando intermitentemente, suaves, penetrando de todos os lados... Lei Xia se levantou, girando para observar, mas não via ninguém, e chamou ansiosa: “Onde você está? Quem é você?”\“Xia... procure... Xia... Jing...”\A voz ia se afastando mais e mais, e Lei Xia ficava cada vez mais aflita: “Onde você está? Onde você está! Cadê você!”\“Xia Xia, Xia Xia, o que houve? Teve um pesadelo?”\Lei Xia abriu os olhos e percebeu que estava sentada na cama, toda suada, com a avó e o tio encostados observando preocupados. Passou a mão no rosto e disse balançando a cabeça: “Está tudo bem, talvez seja porque não estou acostumada com a cama e dormi inquieta, tive um sonho.”\A avó perguntou: “Sonhou com o que?”\Lei Xia balançou a cabeça: “Não me lembro!”\“Então durma, é melhor lavar o rosto primeiro...” O tio disse e apontou para os remédios na mesa: “Tome um comprimido antes de dormir, vai dormir melhor.”\“Está bem, desculpem por acordarem, vovó, tio, vocês também vá se deitar cedo.”\Depois de despedir-se dos dois na porta, Lei Xia foi até a mesa, pegou o frasco de remédios, hesitou por um momento, mas tomou um comprimido e voltou para a cama.
Respostas (2)
Não consigo dormir, o que está acontecendo com minha cabeça nesses últimos dias.
É preciso ficar calmo para conseguir dormir
— Todas as respostas carregadas —