Naquele ano, eu ainda a tinha,
Naquele ano ainda éramos puros como um cristal,
Naquele ano não entendíamos o que era casamento,
Naquele ano ainda não sabíamos o que era responsabilidade,
Naquele ano ainda não sabíamos mentir,
Naquele ano ainda sorríamos de forma tão limpa,
Naquele ano achávamos que a felicidade estaria sempre ao alcance da mão, bastava estender a mão para obtê-la,
Naquele ano seu ovo mexido com tomate esqueceu de colocar sal mas colocou muito molho de soja,
Naquele ano você ficou nervosa quando eu chorava histérica na chuva,
Naquele ano sua mão estava na minha em todas as estações do ano,
Naquele ano você chorando disse que queria ser minha mulher,
Naquele ano acendemos todas as velas para celebrar seu aniversário,
Naquele ano no ônibus eu derrubei um ladrão com um chute, você disse que eu era muito bonito, muito imponente,
Naquele ano esperei por você em casa a noite inteira e tudo que encontrei foi você completamente bêbada e uma confissão,
Naquele ano você segurava meu braço como uma pequena esposa feliz,
Naquele ano você estava com febre e eu te carreguei para o hospital, você meio sonolenta me disse ‘Nunca me deixe, cuide bem de mim, porque eu te amo',
Naquele ano eu nunca bebi, nunca fumei,
Naquele ano você apontou para a pintinha vermelha entre minhas sobrancelhas e riu de mim dizendo 'Meu marido é Erlang Shen',
Naquele ano você me disse que só você merecia ser minha mulher, porque só seus cílios eram mais bonitos que os meus, outras mulheres que se casassem comigo se sentiriam inferiores.
Naquele ano, você disse que só eu tocava guitarra, e isso era o seu favorito,
aqueles anos, aqueles seis ou sete anos, eu aprendi a sorrir, você foi a primeira a dizer que meu sorriso era bonito, e que meus dois dentes de coelho eram fofos,
seis ou sete anos depois, o sentimento que antes estava no meu sorriso já não podia mais ser encontrado,
seis ou sete anos depois, eu sabia que o casamento era algo tão complicado e que exigia esforço,
seis ou sete anos depois, eu entendi o peso e a opressão da responsabilidade,
seis ou sete anos depois, me apaixonei pelo ovo mexido com tomate e molho de soja,
seis ou sete anos depois, aprendi a não ser mais franco,
seis ou sete anos depois, meu sorriso já não tinha mais aqueles pequenos dentes de coelho, nem você,
seis ou sete anos depois, não consigo mais encontrar uma garota que chore e grite na chuva por mim,
seis ou sete anos depois, o que seguro nas minhas mãos é apenas ar, não mais suas mãos,
seis ou sete anos depois, não recusarei mais uma mulher que queira me dar seu corpo,
seis ou sete anos depois, não encontro aquelas belas velas coloridas, e você perdeu seu aniversário para sempre,
seis ou sete anos depois, não me intrometo mais, porque você não dirá mais algo como "meu marido é tão bonito, tão imponente, tão dominante",
seis ou sete anos depois, ainda não consigo te impedir de beber sozinha, e não há uma garota que se declare para mim depois de beber,
seis ou sete anos depois, andando pela rua, você já não está mais ao meu lado feliz,
seis ou sete anos depois, você não precisa mais ir ao hospital, e mesmo se for, não precisará que eu te carregue,
seis ou sete anos depois, fumar e embriagar-se virou algo frequente, porque quero buscar sua marca,
seis ou sete anos depois, a mancha vermelha na minha testa já desbotou e poucos podem notar,
seis ou sete anos depois, tive vários tipos de mulheres, mas elas não se sentiam inseguras por causa dos meus cílios longos, apenas sentia muita falta de você,
seis ou sete anos depois, só quando estou sozinho pego a guitarra e lentamente canto nossas músicas.
Sempre ao anoitecer fico triste,
sei que a noite está chegando,
não quero passar a escuridão sozinho,
quero esquecer nosso passado,
mas não consigo abrir mão das lembranças,
sempre sou assim,
não tenha medo no céu,
você vai me observar,
eu sei,
você não conseguiu me deixar ir,
eu entendo