Velha casa na floresta 5

O pôster original: Mestre bandido@Verão Visualizações: 126 Respostas: 6 Publicado em: 2012-05-17 13:13:15
“Ele quer que eu procure o quê? Um poço?” Lei Xia murmurou para si mesma, ela não havia esquecido o sonho desta vez, apenas acabou mentindo subconscientemente. Havia um sentimento forte em seu coração de que havia algo nesta casa intimamente relacionado a ela, algo que a avó e os outros não queriam que ela descobrisse.
A curiosidade é a tentação mais irresistível do mundo, especialmente quando a verdade tem algum tipo de conexão estranha com você, algo que você pode sentir de forma real. Lei Xia estava sendo tentada nesse momento, rapidamente sucumbindo. Ela era uma pessoa inteligente, sabia claramente que a exploração precisava do momento certo, e agora obviamente não era uma boa oportunidade; a avó e o segundo tio certamente estariam observando. Esperaria alguns dias, esperaria até que eles não estivessem mais preocupados.
Lei Xia adormeceu profundamente, o vento noturno começou a soprar, atravessando esta velha mansão... O vento assobiando nas profundezas da casa soava como risadinhas suaves...
Depois de uma semana, nada aconteceu, o rosto de Lei Xia recuperou a cor rosada e ela parou de sonhar. A avó e o segundo tio pareceram se tranquilizar, não precisando mais ficar o tempo todo em casa vigiando-a.
Em dias chuvosos, não havia aquela palidez cinza da cidade; as gotas de água rolavam pelas folhas, trazendo um frescor verde e alegre. O segundo tio foi cedo à cidade comprar mantimentos, na verdade principalmente para comprar alguns lanches melhores para Lei Xia, para que ela não ficasse entediada na montanha. A tia levou Lei Jie para colher ervas na montanha, deixando apenas Lei Xia e a avó nessa ampla mansão.
“Segundo irmão Lei! Abra a porta! Segundo irmão Lei!”
Lei Xia estava sentada sozinha sob o beiral, ouvindo a chuva pingar no chão de pedra, segurando seu console de videogame e se divertindo muito! Relutante, largou o jogo e correu rapidamente pelo quintal para abrir a porta. Um homem robusto, com o rosto encharcado de chuva, estava na porta. Ao ver Lei Xia, ele ficou surpreso por um momento e então respondeu: “É a Xia Xia, certo?”
Lei Xia acenou educadamente: “Sim, tio, olá!”
“Oi... oi...” O homem respondeu de forma simples, olhando para o quintal: “Seu segundo tio está em casa? Preciso falar com ele!”
A avó, ouvindo o barulho, saiu da cozinha e, ao ver o homem, chamou: “Chegou, chefe Zhang! Por que não entra para sentar-se? Olha só como você está todo molhado!”
“Ah, vovó Lei, é que estou desesperado! Meu filho começou a falar coisas sem sentido esta manhã, a testa está muito quente, dei-lhe remédio para resfriado, e nada mudou até agora, por favor, que seu segundo filho venha dar uma olhada!”
“Oh! O jovem corajoso está doente de novo? Meu segundo foi à cidade, vou com você então!”A vovó voltou para dentro de casa e pegou o guarda-chuva e os remédios, e na porta disse a Lei Xia: “Xia Xia, você fica aqui neste quarto, a casa está abandonada, cheia de insetos e formigas.”\ Lei Xia respondeu imediatamente e fechou a porta, mas seus pensamentos ainda estavam no remédio que a vovó havia segurado na mão há pouco — aquele cheiro de remédio, igual ao do remédio que ela toma para insolação!
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Seria ainda melhor com um pouco de retórica.
Que fracasso! Quem vende tofu, me dê um pedaço para bater, vender macarrão também serve, quero me enforcar!!
Isso eu não entendo, por favor, fale sobre isso, eu quero ver qual é o efeito!
As técnicas retóricas da paisagem incluem metáfora, personificação, associação, e também podem adicionar algumas descrições de ações para realçar a atmosfera.
Oh, hehe! Na verdade, o adequado é o suficiente; exagerar na dramatização acaba tendo efeito contrário. Devemos ajustar a intensidade da descrição conforme o efeito da trama!! Ahahaha.
Vocês dois são realmente bons irmãos..
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta