Velha casa na floresta 8
“Xiaxia, para onde você foi agora mesmo?”\Lei Xia sorriu: “Fui encher água na cozinha! Vovó, por que você está toda molhada? Não foi você que levou guarda-chuva?”\A vovó olhou para Lei Xia com descrença, examinando cuidadosamente, e perguntou novamente: “Nada de errado em casa, né?”\“Nada de errado! Vovó, o que aconteceu? Está se sentindo mal?”\“Que bom que não é nada! Que bom que não é nada! Vai brincar, eu vou trocar de roupa!”\Lei Xia olhou para as costas da vovó, sorrindo feliz, mas em silêncio, com a boca aberta até as orelhas...\“Mãe, eu cheguei!” O Tio Er Lei entrou pelo portão do quintal carregando sacolas grandes e pequenas, e ao ver Lei Xia saindo do quarto, passou as sacolas para ela: “Xiaxia, o Tio Er trouxe alguns lanchinhos para você, pode comer no seu quarto! Mas não deixe o Lei Jie ver, ele tem cáries e não pode comer doces!”\Lei Xia olhou, mas não pegou, e disse com preocupação: “Tio, de manhã a vovó foi à casa do Tio Zhang dizendo que ia levar o Yong para visitar o médico, e já são quatro da tarde e ela ainda não voltou! A vovó não me deixa sair, você vai ver o que aconteceu!”\“Tá, eu vou dar uma olhada, você não saia de casa!” O Tio Er Lei também estava ansioso, preocupado a ponto de não notar o ligeiro sorriso escondido na preocupação de Lei Xia. Ele se virou, abaixou-se para colocar as coisas perto da porta, ainda segurando algumas, quando soltou um gemido abafado e caiu no chão.\Lei Xia jogou para o lado o videogame manchado de sangue que estava em suas mãos, fechou o portão do quintal, chutou o Tio Er Lei desmaiado no chão, e falou com raiva: “Quero que você me mate! Quero que você me dê remédio! Hmph!”\Ajeitando os cabelos espalhados pela testa, ela o colocou em um carrinho que havia deixado ao lado pela manhã, e empurrou pelo corredor...\Perto do poço seco, a vovó estava deitada com os olhos fechados ao lado do poço. O Tio Er Lei desceu do carrinho e rolou até perto da vovó, sorriu satisfeito, e se inclinou sobre a borda do poço chamando suavemente: “Você está aí? Eu trouxe todos eles, você pode sair agora?”\Um rostinho escuro subitamente apareceu do fundo do poço, a ponta do nariz quase tocando Lei Xia. Lei Xia, no entanto, não se assustou nem um pouco; pelo contrário, sorriu contente, estendeu a mão para tocar aquele rosto negro, limpando o musgo verde escuro que havia grudado ali por anos. Sob o musgo havia um rosto pequeno e bonito, com o nariz levemente arrebitado, lábios cheios, olhos grandes e redondos... um rosto muito parecido com o de Lei Xia, mas parecendo bem mais jovem, com apenas sete ou oito anos.
Respostas (3)
Tão entediante- -!
! -- sem nada de bom para conversar
Entediado, oi..
— Todas as respostas carregadas —