[Dez principais belezas da China antiga] (versão completa)

O pôster original: Mestre Rogue@MUQing Visualizações: 611 Respostas: 10 Publicado em: 2012-06-25 23:38:56
um. Xi Shi
图片
-Durante o período da primavera e outono e o período dos Reinos Combatentes, havia uma mulher chamada Xi Shi no estado de Yue. Ela era uma mulher bonita com traços faciais regulares, rosto rosado e flores de pêssego e aparência extraordinária. Quando ela lavava a gaze à beira do rio, a água límpida do rio refletia sua bela figura, deixando-o ainda mais bonito. Nesse momento, o peixe viu seu reflexo, esqueceu de nadar e aos poucos afundou no fundo do rio. A partir daí, Xishi, apelido de “Peixe Afundador”, tornou-se popular no bairro.
~~~~~~~~~~~~~
II. Diaochan
图片
-Diao Chan, filha adotiva de Situ Wangyun, ministro do Imperador Xian da Dinastia Han durante o período dos Três Reinos, estava adorando a lua no jardim dos fundos quando uma brisa repentina soprou uma nuvem flutuante e cobriu a lua brilhante. Neste momento, Wang Yun o viu. Para divulgar o quão linda era sua filha adotiva, Wang Yun disse a todos que minha filha era tão linda quanto a lua, mas a lua não se comparava, então ele rapidamente se escondeu atrás das nuvens. A partir de então, Diao Chan passou a ser chamado de “Lua Fechada”.
~~~~~~~~~~~~~
Três. Wang Zhaojun
图片
-Durante o reinado do imperador Han Yuan, houve guerras entre o norte e o sul, e a fronteira não podia ser tranquila. A fim de apaziguar os Xiongnu do Norte, o Imperador Yuan da Dinastia Han escolheu Zhaojun para se casar com Chanyu para garantir a reconciliação eterna entre os dois países. Num dia fresco de outono, Zhaojun despediu-se de sua cidade natal e rumou para o norte. Ao longo do caminho, os cavalos relincharam e os gansos gritaram, dilacerando-lhe o coração; a sensação de tristeza a impediu de se acalmar. Em sua montaria, ela dedilhou as cordas e tocou uma trágica canção de despedida. Os gansos voando para o sul ouviram a doce música e viram a bela mulher cavalgando. Eles se esqueceram de bater as asas e caíram no chão. A partir daí, Zhaojun ganhou o apelido de "Luoyan".
~~~~~~~~~~~~~
Quatro. Yang Yuhuan
图片
-Durante o período Kaiyuan da Dinastia Tang, uma linda filha chamada Yuhuan foi selecionada para o palácio. Depois que Yang Yuhuan entrou no palácio, ele sentiu falta de sua cidade natal. Um dia, ela foi ao jardim apreciar as flores e relaxar, e viu as peônias e rosas em plena floração... Ela pensou que estava trancada no palácio e desperdiçando sua juventude. Ela suspirou e disse às flores desabrochando: “Flores, flores! Vocês ainda estão florescendo ano após ano, quando poderei florescer? Ela começou a chorar assim que tocou a flor. As pétalas encolheram imediatamente e as folhas verdes rolaram. Quem diria que o que ela tocou era uma mimosa. Neste momento, ele foi visto por Yi Gong'e. Gong'e disse em todos os lugares que Yang Yuhuan era mais bonito do que Hua'er, e Hua'er abaixou a cabeça timidamente. O título de "Flor Vergonhosa" foi conquistado.
~~~~~~~~~~~~~|| Cinco. Ban Zhao 图片 - Han Ban Gu, a irmã mais nova de Ban Chao. Obras representativas: Continuação de Han Shu. ~~~~~~~~~~~~~ Seis. Cai Yan 图片 - Cai Wenji, filha de Cai Yong da Dinastia Han Oriental. Faça "Dezoito batidas de Hujia" ~~~~~~~~~~~~~~ Sete. Zhuo Wenjun 图片 - Esposa de Sima Xiangru da Dinastia Han. Obra representativa de poemas digitais: Depois de uma despedida, os dois lugares foram separados, só se dizia que eram março e abril, e quem sabia que eram cinco ou seis anos, não tinha intenção de tocar lira, a escrita de oito versos não podia ser transmitida, a corrente de nove elos foi quebrada dela, o olhar do pavilhão de dezesseis quilômetros era de saudade, centenas de pensamentos, milhares de pensamentos, todo desamparo para culpar o rei. Milhares de palavras e palavras são infinitas, estou entediado com dez colunas, subo alto para ver os gansos selvagens solitários no nono dia do mês, a lua está cheia durante o Festival do Meio Outono em agosto e as pessoas não estão por perto, queimo incenso e seguro velas para perguntar ao céu em meados de julho, fico com o coração partido quando todos sacodem os leques nos dias caninos de junho. Em maio, as romãs são como fogo, mas são regadas por rajadas de chuva fria. Em abril, as nêsperas ainda não estão amarelas e quero me olhar no espelho e me sentir confusa. De repente, as flores do pessegueiro em março giram com a água. A corda da pipa está quebrada na lua flutuante, infelizmente! Lang, Lang, gostaria que você fosse uma menina e eu um menino na próxima vida.~~~~~~~~~~~~~~ 8. Xie Daoyun 图片 - Sobrinha de Xie An, famosa por seu “Yong Xu Cai”. Obra representativa: "Mountain Mountain" O Monte E'e Dongyue é tão alto que sua beleza atinge o céu. O espaço vazio no meio da rocha é solitário e misterioso. Os não trabalhadores não são artesãos, as nuvens constituem a natureza. Como está o tempo? Então me pediram para me mudar de novo e de novo. O falecido general pode ficar em Siyu pelo resto de seus dias. Xie Daoyun merece ser chamada de mulher talentosa. ~~~~~~~~~~~~~~|| 9. Wu Zetian 图片 - Wu Zetian é a única imperatriz na história chinesa. Isto é em termos de autonomia. Existem outras imperatrizes menores que ocuparam o trono do imperador. Mas agora a opinião geral é que Wu Zetian é considerada a única imperatriz porque ascendeu ao trono do imperador por sua própria força e não era o fantoche de outra pessoa. ~~~~~~~~~~~~~~ 10. Shangguan Wan'er 图片 - Natural do condado de Shaanxian, Shaanzhou (agora parte de Henan), neta de Shangguan Yi, primeiro-ministro do imperador Gaozong da dinastia Tang, Shangguan Wan'er estava familiarizada com poesia e livros.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Ajudar o autor a esmagar XX
Só sei cinco, e além disso essas imagens são muito feias
Uh... também é bonito! Como eu sinto que a pintura de Wu Zetian parece Zhang Baizhi!
Yu Ji………
Dos Três Reinos, as duas Qiao de Jiangdong, Zhen Luo, Cai Yan, Diao Chan... ainda tem mais?
E minha futura esposa!
O Céu sempre foi uma existência especial formada quando Pangu abriu o céu e a terra, equivalente a um espaço raro, ecoando com a "Terra" e conectando os dois. É uma alta montanha chamada Montanha Buzhou, também conhecida como Pilar Celestial. Diz-se que também se originou de alguma "parte" do corpo de Pangu. Contanto que alguém consiga alcançar o cume da Montanha Buzhou, mesmo sendo um mortal, poderá chegar ao reino celestial.
Voltar ao sexto andar... sua esposa é de tempos antigos? Ou será que... viajou no tempo?
Diga, Yang Yuhuan é uma gorda, se ela viajasse para os tempos modernos, provavelmente...
。。。
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta