【Ensaio de humor】
A neve do inverno caiu, as folhas do outono foram enterradas, as flores da primavera murcharam e o vento do verão aumentou. Você e eu levantamos os pés e terminamos. Todos nós dissemos uma vez: se você continuar andando, olhará para trás. Se você continuar andando, você esquecerá. Nenhum de nós sabia o motivo do rompimento e ninguém perguntou a ninguém: "Por quê?" Ninguém sabe dizer “tchau”, ninguém sabe dizer “tesouro”, simples assim, terminamos, nos formamos e fomos embora com um suspiro. Se você se lembra bem, dissemos que a terra durará para sempre e também dissemos que o mar secará e a pedra apodrecerá. Por que, por que ninguém se lembra ou sabe disso agora? Não sei onde está a aliança da montanha, onde está o juramento do mar? Por que, por que deixar o vento e a areia afastarem as memórias e deixar o crepúsculo desaparecer? É realmente o fim, é realmente o fim? Quem esperaria tal resultado, quem teria pensado em tal final, de quem é a culpa? Ninguém está errado. É o envelhecimento que mudou o coração das pessoas. É o mundo mortal que brincou com as emoções. Que nos torna tão imaturos e ingênuos. Se um dia nos encontrarmos novamente no mar de gente, lembre-se que ninguém deveria mencionar tudo o que aconteceu no passado e ninguém deveria perguntar o que aconteceu a seguir? Se você está destinado, seria bom recomeçar. Desta forma, ninguém ficará triste e ninguém ficará sozinho. Deixe tudo isso ser tão natural e gratuito. Se não houver chance, basta passar, esqueça. Desta forma, ninguém fingirá tê-lo visto e ninguém fingirá reconhecê-lo. Deixe o passado ainda vagar e vagar. A neve do inverno caiu, as folhas do outono foram enterradas, as flores da primavera murcharam e o vento do verão aumentou. Você e eu levantamos os pés e terminamos. Todos nós dissemos uma vez: se você continuar andando, olhará para trás. Se você continuar andando, você esquecerá. Nenhum de nós sabia o motivo do rompimento e ninguém perguntou a ninguém: "Por quê?" Ninguém sabe dizer “tchau”, ninguém sabe dizer “tesouro”, simples assim, terminamos, nos formamos e fomos embora com um suspiro. Se você se lembra bem, dissemos que a terra durará para sempre e também dissemos que o mar secará e a pedra apodrecerá. Por que, por que ninguém se lembra ou sabe disso agora? Não sei onde está a aliança da montanha, onde está o juramento do mar? Por que, por que deixar o vento e a areia afastarem as memórias e deixar o crepúsculo desaparecer? É realmente o fim, é realmente o fim? Quem esperaria tal resultado, quem teria pensado em tal final, de quem é a culpa? Ninguém está errado. É o envelhecimento que mudou o coração das pessoas. É o mundo mortal que brincou com as emoções. Que nos torna tão imaturos e ingênuos. Se um dia nos encontrarmos novamente no mar de gente, lembre-se que ninguém deveria mencionar tudo o que aconteceu no passado e ninguém deveria perguntar o que aconteceu a seguir? Se você está destinado, seria bom recomeçar. Desta forma, ninguém ficará triste e ninguém ficará sozinho. Deixe tudo isso ser tão natural e gratuito. Se não houver chance, basta passar, esqueça. Desta forma, ninguém fingirá tê-lo visto e ninguém fingirá reconhecê-lo. Deixe o passado ainda vagar e vagar. A neve do inverno caiu, as folhas do outono foram enterradas, as flores da primavera murcharam e o vento do verão aumentou. Você e eu levantamos os pés e terminamos. Todos nós dissemos uma vez: se você continuar andando, olhará para trás. Se você continuar andando, você esquecerá. Nenhum de nós sabia o motivo do rompimento e ninguém perguntou a ninguém: "Por quê?" Ninguém sabe dizer “tchau”, ninguém sabe dizer “tesouro”, simples assim, terminamos, nos formamos e fomos embora com um suspiro. Se você se lembra bem, dissemos que a terra durará para sempre e também dissemos que o mar secará e a pedra apodrecerá. Por que, por que ninguém se lembra ou sabe disso agora? Não sei onde está a aliança da montanha, onde está o juramento do mar? Por que, por que deixar o vento e a areia afastarem as memórias e deixar o crepúsculo desaparecer? É realmente o fim, é realmente o fim? Quem esperaria tal resultado, quem teria pensado em tal final, de quem é a culpa? Ninguém está errado. É o envelhecimento que mudou o coração das pessoas. É o mundo mortal que brincou com as emoções. Que nos torna tão imaturos e ingênuos. Se um dia nos encontrarmos novamente no mar de gente, lembre-se que ninguém deveria mencionar tudo o que aconteceu no passado e ninguém deveria perguntar o que aconteceu a seguir?Se você está destinado, seria bom recomeçar. Desta forma, ninguém ficará triste e ninguém ficará sozinho. Deixe tudo isso ser tão natural e gratuito. Se não houver chance, basta passar, esqueça. Desta forma, ninguém fingirá tê-lo visto e ninguém fingirá reconhecê-lo. Deixe o passado ainda vagar e vagar. A neve do inverno caiu, as folhas do outono foram enterradas, as flores da primavera murcharam e o vento do verão aumentou. Você e eu levantamos os pés e terminamos. Todos nós dissemos uma vez: se você continuar andando, olhará para trás. Se você continuar andando, você esquecerá. Nenhum de nós sabia o motivo do rompimento e ninguém perguntou a ninguém: "Por quê?" Ninguém sabe dizer “tchau”, ninguém sabe dizer “tesouro”, simples assim, terminamos, nos formamos e fomos embora com um suspiro. Se você se lembra bem, dissemos que a terra durará para sempre e também dissemos que o mar secará e a pedra apodrecerá. Por que, por que ninguém se lembra ou sabe disso agora? Não sei onde está a aliança da montanha, onde está o juramento do mar? Por que, por que deixar o vento e a areia afastarem as memórias e deixar o crepúsculo desaparecer? É realmente o fim, é realmente o fim? Quem esperaria tal resultado, quem teria pensado em tal final, de quem é a culpa? Ninguém está errado. É o envelhecimento que mudou o coração das pessoas. É o mundo mortal que brincou com as emoções. Que nos torna tão imaturos e ingênuos. Se um dia nos encontrarmos novamente no mar de gente, lembre-se que ninguém deveria mencionar tudo o que aconteceu no passado e ninguém deveria perguntar o que aconteceu a seguir? Se você está destinado, seria bom recomeçar. Desta forma, ninguém ficará triste e ninguém ficará sozinho. Deixe tudo isso ser tão natural e gratuito. Se não houver chance, basta passar, esqueça. Desta forma, ninguém fingirá tê-lo visto e ninguém fingirá reconhecê-lo. Deixe o passado ainda vagar e vagar.
Respostas (3)
Kai Fei vem postar~
O certo gelo de quebrar ovos no exame escrito!
Para ser honesto... eu não quebrei...
— Todas as respostas carregadas —