No horizonte distante, nuvens negras se acumulavam cada vez mais densas, acompanhadas por rajadas de vento feroz, sinalizando a chegada do primeiro tufão forte desde o início do verão deste ano. “Boom... boom boom”, após uma série de trovões, gotas de chuva do tamanho de grãos de feijão caíam do céu com um som de “ploc, ploc” no chão. Os pedestres na rua espalhavam-se rapidamente para se abrigar da chuva intensa; a rua, normalmente movimentada, tornou-se extremamente silenciosa. Esta antiga cidadezinha parecia ainda mais solene sob a súbita tempestade.\ “Plic-plic―” Uma série de passos confusos misturados com o som da chuva caindo “ploc, ploc” quebrava a atmosfera que envolvia esta vila antiga.\ “Maldito tempo, estava tudo bem há pouco, como começou a chover de repente...”, disse um jovem correndo rapidamente pela rua chuvosa, murmurando constantemente xingamentos. O jovem se chamava Lin Hao e trabalhava em uma oficina de conserto de veículos na cidade. Por alguns assuntos, ele havia se atrasado na oficina e, por isso, precisou enfrentar a chuva para voltar para casa. Enquanto Lin Hao continuava a xingar, não percebeu que acima de sua cabeça — ou talvez seriam seus xingamentos que irritaram os céus — um raio prateado cortou o céu e atingiu-o, seguido de um estrondo aterrador. A partir daquele momento, a vila perdeu um homem chamado Lin Hao...\ Quando acordou grogue, Lin Hao sentiu uma dor de cabeça insuportável. “Eu não fui atingido por um raio? Como posso estar com dor de cabeça? E que lugar é este, tão escuro e estreito?” Lin Hao tentou gritar, mas não conseguiu emitir nenhum som, o que o assustou profundamente. O pânico fez com que ele se movesse instintivamente; ao fazer isso, sentiu uma vibração terrível, seguida de vozes familiares em chinês vindas de fora (para fins de escrita, a linguagem aqui foi definida como chinês, não se assuste… embora no passado não se falasse mandarim!).\ O senhor Lin era comerciante, casado com a senhora Lin há mais de trinta anos, mas não tinham filhos, o que deixava ambos muito preocupados. Como diz o provérbio, “a desobediência tem três formas, a ausência de descendentes é a maior delas!”. Durante esses anos, recorreram a muitos médicos e gastaram muito dinheiro; remédios não faltaram, mas a barriga da senhora Lin não se desenvolvia. A senhora Lin, em seus primeiros anos, também considerou permitir que o senhor Lin tivesse uma concubina, mas ele só amava a esposa e nunca aceitou. Agora, já idosos, essa questão não era mais discutida, pois suas capacidades físicas também haviam diminuído.O casal originalmente estava quase desesperado, mas inesperadamente a felicidade chegou de repente! Um dia, a senhora Lin quis comer algo azedo, e o senhor Lin não pensou muito e comprou para ela. Desde então, por mais de um mês, a senhora Lin passou a gostar cada vez mais de frutas azedas e similares, seu apetite variava e às vezes ela até vomitava, o que deixou o senhor Lin, que não entendia nada da vida, muito preocupado, achando que a senhora Lin estava doente. Ele chamou apressadamente um médico para examiná-la. Quando o médico a examinou, descobriu que ela estava grávida! Isso deixou o casal Lin extremamente feliz, afinal, ela estava esperando um bebê! A partir desse dia, a casa da família Lin começou a ficar movimentada todos os dias, com remédios valiosos para a gestante, de toda espécie. Quase que diariamente eles mudavam tudo, usando sempre o melhor, dedicando todo cuidado àquele bebê que ainda nem tinha nascido!
Naqueles dias, à tarde, a senhora Lin estava deitada de olhos semicerrados descansando! De repente, um flash de luz branca passou despercebido por ela, e logo depois sentiu agitação na barriga. Isso a assustou muito, pensando que algo ruim estivesse acontecendo com o bebê, chamando imediatamente o senhor Lin. Ao ouvir, ele também ficou assustado; sem entender nada da situação, a única coisa que ocorreu em sua mente foi mandar o mordomo chamar o médico! Quando soube que era algo na casa da família Lin, o médico correu rapidamente para lá! Depois de olhar, ouvir, e examinar, o médico descobriu que era apenas o movimento do feto! Só então o casal Lin pôde respirar aliviado, recompensando o médico com algumas moedas de prata e mandando-o embora...
"Senhor, ouça! A criança está chutando!" A senhora Lin disse com o rosto cheio de felicidade, enquanto o senhor Lin encostava a cabeça na barriga. "Hehe... sim!" O senhor Lin ria sem parar. A senhora Lin lançou um olhar reprovador ao seu marido bobo, e depois toda a sala ficou preenchida por uma atmosfera chamada felicidade...
Nesse momento, Lin Hao, que ainda estava na barriga, ao ouvir a conversa de seus futuros pais, ficou boquiaberto. "Não pode ser, eu realmente me tornei um feto, e parece que ainda estou na antiguidade! Céus, você está brincando comigo!" Lin Hao pensava cheio de indignação...
Desde que descobriu que havia chegado na antiguidade, Lin Hao teve que aceitar esse fato. Então, todos os dias, ele prestava atenção nas conversas de seus futuros pais, esperando obter informações valiosas para descobrir em que dinastia estava. Felizmente, em sua vida anterior, ele foi órfão e tinha poucos amigos, então não precisava se preocupar com relação aos cuidados de seus pais caso morresse.Mas depois de todos esses dias de esforço, Lin Hao chegou a um fato que o deixou chocado ― ele havia atravessado para outro mundo. E o que mais o surpreendeu foi que este mundo realmente tinha os cultivadores descritos nos romances YY, o que o deixou muito empolgado. Na vida anterior, ele havia sofrido muito com isso e até chegou a pesquisar na internet alguns exercícios de qigong, embora sem sucesso. Mas agora era diferente, este mundo deveria ser um mundo de cultivo, e ele não sabia se aqueles exercícios de qigong poderiam ser bem-sucedidos! Não pensar sobre isso até agora não importava, mas uma vez que ele começou a pensar, tornou-se irresistível! “De qualquer forma, praticar não faz mal, se funcionar melhor, se não, também não tem problema! Então, vou começar amanhã!” pensou Lin Hao. Foi esta decisão que mudou a sua vida e lançou uma base sólida para sua trajetória de cultivo...\ No dia seguinte, Lin Hao acordou cedo de seu sono (todos devem saber que bebês gostam de dormir bastante, quanto mais um feto! Aqui 'cedo' significa que ele acordou mais cedo do que costumava, não se confundam!). Pensando nas atividades do dia, Lin Hao sentiu um certo desconforto, afinal, ele ainda esperava ter sucesso. Depois de pensar, Lin Hao decidiu tentar. A prática de qigong requer respiração pelo nariz, mas, como feto, ele não precisava respirar pelo nariz (a respiração do feto é feita pela mãe através do cordão umbilical que fornece oxigênio). Lin Hao não pôde deixar de se sentir desanimado; "Como vou praticar sem respirar pelo nariz?" ele se sentiu frustrado. Depois de muito pensar, uma inspiração surgiu: “Qigong trabalha com o 'qi', e o fluxo de oxigênio pelo cordão umbilical também é uma forma de respiração! Talvez possa tentar!” E então ele iniciou. Lin Hao tentou acalmar a mente, concentrar-se no dantian, expirar descendo e inspirar soltando... Não sabia exatamente quanto tempo praticou nessa névoa de sonho, quando de repente, sentiu uma leve sensação de calor no dantian, o que o encheu de alegria. “Funciona! O método de qigong funciona.” Mas apenas esse momento, pelas emoções, fez com que o leve fluxo de qi desaparecesse sem deixar vestígios. Após acalmar seus sentimentos, Lin Hao voltou a cultivar, desta vez aprendendo a lição: cuidadosamente conduziu o fluxo de qi para fazer um pequeno ciclo, afinal, ele era apenas um feto de alguns meses, e alguns meridianos ainda não estavam totalmente desenvolvidos... então só podia fazer alguns pequenos ciclos simples.
Essência Xiu Xian: Apenas Para a Liberdade - Capítulo 1: Travessia?
Respostas (13)
Mais saudável empurrar para cima! ▃▃▃_▃▃▃▃ ___▋__▃▃▋▃▃ ___▋__▋▃▃▃ ▋ ___▋__▋▃▃▃ ▋ ___▋__▋▃▃▃ ▋ ◥▋____◢◤◥◣
Bem-vindo! Jogue pétalas! Role no chão! Yìjìng está satisfeito, destaque!
Que ótimo! Apoiado
Como escrever cenas de aniversário? Estou pedindo ajuda, tenho pensado nisso nos últimos dois dias, senão já teria publicado quatro capítulos! Por favor, imploro. Mestres, alguém aparece?
O aniversário deve ser mais animado, em um quarto, pendurar algumas decorações, bolo, karaokê e coisas do tipo!
Além disso, obrigado a todos, se escrevi mal, por favor, perdoem!
Obrigado, estou começando a ter algumas ideias
Vou dar uma avaliação! Este capítulo é o primeiro capítulo. O primeiro capítulo geralmente está relacionado com a trama futura, direção do desenvolvimento, taxa de cliques e favoritos. Além disso, o número de palavras do primeiro capítulo também é muito importante. Se for apenas umas duas mil palavras, não passará nem na primeira etapa de revisão. Claro, você pode escrever mais alguns capítulos para agradar ao sistema ou aos grandes autores. Esta é sua primeira obra, então o conteúdo já está muito bom comparado com outros autores iniciantes. No entanto, algumas partes desnecessárias ainda devem ser removidas, como a introdução (embora seja no período antigo...), isso realmente não é necessário; mesmo que não haja leitores, todos saberão, e essa abordagem pode ser vista como uma tentativa de aumentar o número de palavras. Por fim, espero que o autor continue se esforçando e se torne em breve um grande autor da nova geração.
Obrigado, eu vou me esforçar!
Hmm... pessoalmente, acho que a parte de viagem no tempo pode ser totalmente omitida... pode ser ignorada.
Hmm, obrigado pela sugestão, vou mudar da próxima vez, afinal é a primeira vez que escrevo, não escrevi muito bem!
Muito bem...
Obrigado pelo apoio
— Todas as respostas carregadas —