Gatos noturnos, venham exercitar a mente!
Vi uma questão esta noite, não entendo? Todos venham comentar. A questão é que pediu emprestado 500 para o pai e 500 para a mãe, comprou um par de sapatos de couro e gastou 970. Sobrou 30, devolveu 10 para o pai, 10 para a mãe, e ficou com 10 para si. Deve 490 para o pai, deve 490 para a mãe, 490 + 490 = 980. Somando os 10 que tem = 990. Para onde foram os outros 10?
Respostas (11)
Ai. Até essas duas palavras podem ser harmonizadas. ╯▄╰
Deu para papai e mamãe, acertei, né?
Estou tonto, eu não sou bom em matemática
Não pode calcular assim. Tirando o dinheiro devolvido, os pais deram ao todo 490 + 490 = 980. Depois de comprar um par de sapatos, sobraram 10 reais, que são seus. O total da segunda vez foi calculado errado.
Ou vamos dizer assim. Os pais deram um total de 1000. Depois devolveram um total de 20. Isso equivale a ter dado 980 no total. Aqui é preciso subtrair os seus 10! Ou seja, o dinheiro do sapato.
Esta questão não pode ser resolvida usando métodos convencionais!
Eu estou no 7º andar... Posso responder a essa pergunta simples?
Antes de responder, por favor, veja esta mesma questão. A seguir está a resposta internacional: Xiao Ming foi a um hotel com Xiao Hua e Xiao Li. O dono do hotel foi ao banheiro, ficando apenas o rapaz, que disse: "O quarto duplo custa 30 yuan". Então os três pegaram dez cada um, 10 + 10 + 10 = 30. Depois, o dono voltou e disse: "Hoje o quarto duplo está em promoção por apenas 25 yuan", e pediu ao rapaz para devolver 5 yuans aos três. No caminho para entregar o dinheiro, o rapaz pegou secretamente 2 yuan e devolveu 3 yuan para eles. Calculando assim, 10 - 1 + 10 - 1 + 10 - 1 = 9 + 9 + 9 = 27 yuan. Somando com os 2 yuan do rapaz, 27 + 2 = 29 yuan? Então, e o 1 yuan que falta? Solução: Para a mesma questão, depende de como você calcula; respostas diferentes naturalmente surgirão de maneiras diferentes de cálculo. Pessoas que pensam de forma limitada tendem a não entender facilmente.
30 deveria ser dois de 15, mas foi dividido em três de 10.
Primeiro cortou e depois deu, dá 980. Sapatos de 970 yuans, claro que sobra 10 yuans.
Sinto que não pode usar 490 + 490 + 10
— Todas as respostas carregadas —