Cultivando a Imortalidade Apenas para a Liberdade - Capítulo 3: O Primeiro Encontro com um Cultivador
O sol nasce e se põe, mais um dia; as flores desabrocham e murcham, mais um ano; num piscar de olhos, Lin Hao já tinha quinze anos, e seu irmão Lin Tao e sua irmã Lin Yue também tinham doze anos. Ao longo desses anos, Lin Hao praticou arduamente o cultivo de Qi, conseguindo transformar o fluxo de Qi em Yuan verdadeiro, mas depois disso não teve mais nenhum progresso. Hoje ele levou seu irmão e irmã à rua para brincar; ele dizia que era para se divertir, mas na verdade foi arrastado pelos dois de seu quarto. "Eu disse, para onde vocês estão me levando?" Como na vida passada ele era órfão, nesta vida ele era extremamente carinhoso com esses dois irmãos, quase os mimando até o céu! "Irmão, ontem o mordomo disse que hoje um mestre imortal virá à cidade! Você pode nos levar para ver o mestre, por favor?" sua irmã Lin Yue puxou sua mão e se fez de meiga. "Um praticante! Como um praticante viria a uma cidade tão remota?" Lin Hao ficou um pouco surpreso. "Como você sabe que o mestre realmente virá! Talvez o mordomo tenha te enganado!" Lin Hao perguntou curioso, nos últimos dias ele estava ocupado tentando quebrar sua barreira, sem saber o que estava acontecendo lá fora. "É verdade, eles estão agora na casa do prefeito! Ouvi dizer que vieram procurar algo e pediram ajuda ao prefeito!" seu irmão Lin Tao respondeu apressado. "Ajudar? Um praticante ainda precisa da ajuda de mortais? Não será algum tipo de conspiração?" pensou Lin Hao. Na verdade, isso não era culpa dele; afinal, a cidade onde nasceu era muito remota. Se ele tivesse saído para fora poderia ter aprendido alguns conhecimentos básicos do mundo do cultivo. No mundo do cultivo, existem nove etapas: treino de Qi, fundação, jejum, ouro sólido, embrião primordial, divisão de consciência, fusão corporal, travessia do tribulação, e grande realização; exceto os praticantes acima do estágio de jejum, que não precisam comer, os outros não diferem dos mortais. Além disso, os praticantes abaixo do estágio de jejum representam a base de suas seitas, sendo em grande número, então as seitas possuem muitas propriedades no mundo mortal para sustentar esses discípulos. Além disso, muitas outras coisas precisam da ajuda dos mortais, então os praticantes também dependem dos mortais. Contudo, o pensamento de Lin Hao estava exatamente correto. "Talvez eu deva segui-los escondido para ver o que estão fazendo?" Esse pensamento fez Lin Hao se sentir como se estivesse viciado, impossível de parar. "Arriscar-se pela riqueza e glória!" Decidido, Lin Hao encontrou uma desculpa para despistar seus irmãos e foi sozinho se esconder perto da casa do prefeito, planejando seguir aqueles praticantes e descobrir que conspiração estavam tramando. Quando Lin Hao quase adormeceu à espera, finalmente viu três anciãos vestidos de taoistas saindo da casa do prefeito. O líder, um taoista mais velho, falava algo com a boca abrindo e fechando; de tão longe, Lin Hao só conseguiu ouvir palavras soltas como "discípulo"... "caverna...". Lin Hao suspeitou que poderia estar relacionado com uma antiga caverna de cultivo. Embora o lugar fosse remoto, como diz o ditado, coisas boas não saem de casa, coisas ruins se espalham rapidamente. Ao longo desses anos, ele ouviu falar de alguns praticantes que, por encontrarem tesouros em antigas cavernas de cultivo, acabaram sendo perseguidos! Esse pensamento deixou-o ainda mais animado!Lin Hao estava ainda mais decidido a seguir até o fim…\ Sun Laodao, Fan Laodao e Gu Laodao eram três irmãos de kung fu; entre eles, Sun Laodao era o irmão mais velho, Fan Laodao o segundo e Gu Laodao o mais jovem, terceiro irmão. Os três haviam cultivado por mais de cem anos, todos na fase final do jejum. Agora, com a vida prestes a acabar, se não avançassem para o período do Dan de Ouro, não viveriam muito mais tempo! Felizmente, eles acabaram de matar alguns cultivadores que tentaram roubá-los e, no saco de armazenamento de um deles, encontraram um mapa da mansão de um antigo cultivador, o que deixou os três extremamente felizes, como se uma almofada tivesse sido enviada quando estavam com sono. Eles estavam preocupados sobre como avançar para o período do Dan de Ouro, mas agora o problema foi resolvido. Vale ressaltar que havia muitos tesouros na mansão antiga, incluindo pílulas que ajudam a avançar de estágio! Portanto, os três irmãos seguiram as indicações do mapa e viajaram milhares de milhas até esta pequena vila remota, originalmente planejando obter do chefe da vila algumas informações sobre os mapas das montanhas locais, mas infelizmente não conseguiram, ficando sem alternativa a não ser procurar por conta própria. "Irmão mais velho, por que você acha que esse antigo cultivador colocou sua mansão em uma montanha tão remota e profunda? Além disso, a energia espiritual aqui é fraca, nada adequada para cultivo. Ele não seria um pouco tolo?" Fan Laodao perguntou, caminhando pela floresta sombria. "Você é que é tolo! Já que o antecessor colocou sua mansão aqui, é por uma razão importante, não se deve especular levianamente!" Gu Laodao, o irmão mais jovem, respondeu sarcasticamente. Fan Laodao ficou em silêncio. O ambiente ao redor então ficou quieto, restando apenas o som dos pés pisando nos galhos secos e folhas caídas, o canto dos insetos e pássaros, e o sussurro das folhas passadas pelo vento. Esse silêncio era especialmente difícil para Lin Hao, que tinha que se mover cuidadosamente seguindo, enquanto evitava fazer barulho! Exausto!\ PS: Pessoal, depois de ler, comentem e me deem algumas sugestões para eu considerar. Obrigado. Se gostarem, deem flores; se não gostarem, joguem ovos!
Respostas (7)
Escrito muito bem, não é ótimo, para ser honesto, há poucos textos que me permitem ponderar cada palavra do começo ao fim. Continue assim! (Quase esqueci de colocar a pontuação)。。
Escrevendo tão rápido... Admiro isso...
Obrigado pelo apoio, continuarei me esforçando!
Força, hehe. O fantasma está resistindo...
Hum! Obrigado!
Embora o número de palavras seja muito menor do que no primeiro capítulo, a qualidade também melhorou muito. Hum, mas a escrita ainda deixa um pouco a desejar, precisa ser aprimorada.
Eu vou! Obrigado pelo apoio!
— Todas as respostas carregadas —