【Eason】《Tourbillon》

O pôster original: Joe Marciano Visualizações: 108 Respostas: 1 Publicado em: 2012-07-29 01:12:13
Passados os dezoito anos, não usava relógio, mas havia tempo suficiente para mim, sem preocupações. Selvagem e brincalhão, num piscar de olhos tinha vinte e sete anos, o tempo não era muito, então não ousava preguiçar. Embora grandes aspirações não estivessem completas, lutar nunca é tarde demais. Então, de repente, neste outono, olhando ao meu redor, deveria haver, já há, meus bons vinhos, carros esportivos, câmeras, relógios de ouro, tudo com requinte, até que todos no mundo tivessem ciúmes, ainda assim não muito rico. Usei o que tinha para trocar pelo que não tinha, na verdade, já utilizei tudo que possuía. Quanto esforço já dei, quantos batimentos do coração já troquei por pilhas de notas fiscais. Valeu a pena se o destino diminui alguns segundos, comprando mais um relógio. Segundos que se agarram firmemente, mas a pele secretamente se afrouxa. Por que usá-lo até o fim para só então perceber o que realmente importa? O trabalho é infinito. Viver é maravilhoso, não precisa depender de provas materiais, nem de altos salários, altos cargos, produtos de luxo para conquistar respeito. Wo~ Mesmo que conquiste o título de conde e a eternidade da Chopard, vendi a obstinação, lutei dia e noite, esqueci de por que estava feliz. Quanto esforço já dei, quantos batimentos do coração já troquei por pilhas de notas fiscais. Valeu a pena se o destino diminui alguns segundos, comprando mais um relógio. Segundos que se agarram firmemente, mas a pele secretamente se afrouxa. Por que usar tudo até perceber o que é realmente importante? Lembre-se dessa lição sobre o tempo, voltando atrás, já escuro, você entregou dez polegadas de horas e minutos, ganhou dez polegadas de ouro? Quanto resto de batimentos do coração? O rosto diante de um relógio de cristal, nem eu consigo analisar, quanto se ganha ou se perde, talvez seja realmente louco. Que reflexo risível, se a alma for vendida e colocada na corrente, ainda assim não há batimentos do coração. Prata ou ouro não importa, quem faz o mecanismo é igual, planejei, executei, consegui, mas o tempo é pouco. No~ Quanto ainda resta de batimentos do coração? Continuo contando, não dá tempo, caro é este momento, percebi. No relógio, vi através de toda uma vida, tão efêmera.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
principal. .
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta