Capítulo 1 (Parte 1) Um pequeno teste estendendo a mão, a namorada desaparecida!!
“Eu sou Xue Zichen, estudante do segundo ano do ensino médio na Escola Marinha do B City. Meu hobby diário é ler romances de detetive, e no futuro… hehe, espero me tornar um detetive como Sherlock Holmes!”
Pela manhã, os raios de sol das oito horas da manhã entraram no quarto de Zichen. Através da janela, o caminho do sol era claramente visível. Embora fosse inverno, ter um sol tão brilhante assim não era fácil. Ontem à noite nevou novamente; o céu realmente foi 'compreensível', sabendo que hoje era 14 de fevereiro, mas ontem à noite ainda dançou à vontade. Felizmente, o tempo melhorou hoje.\"Ding ling ling"
O celular de Zichen tocou. Apenas Zichen morava naquela casa. Seus pais foram para o exterior por causa do trabalho. Seus pais haviam sugerido que ele estudasse no exterior, mas ele se recusou, insistindo em completar seus estudos no país.\“...Alô…...” Zichen estendeu o braço de dentro do cobertor e, depois de procurar por um tempo na mesa ao lado, atendeu o telefone. Do outro lado da linha vinha uma voz ansiosa. Depois de ouvir, Zichen se sentou rapidamente na cama. Do outro lado era a voz de uma menina chorando intermitentemente, "Uu... Zichen... eu... minha cunhada... ela... uu..." Era Xia Yue'er, colega de classe de Zichen. Ele não sabia o quanto ela estava triste ao chorar do outro lado da linha.
Zichen acalmou Yue'er para estabilizá-la e perguntou: “Yue'er, o que aconteceu? Por que você está chorando tanto? O que houve com sua cunhada?” Do outro lado, ela ainda soluçava; alguns segundos depois, Yue'er começou a falar: “Zichen, venha rápido para ver! Minha cunhada... minha cunhada saiu de casa esta manhã e ainda não voltou, e além disso, recebemos uma carta...” Zichen estremeceu por dentro, pensando: “Hmm… sequestro?” “Tudo bem, vou indo agora!”