Capítulo 1 (Parte 1) Um pequeno teste estendendo a mão, a namorada desaparecida!!
“Eu sou Xue Zichen, estudante do segundo ano do ensino médio na Escola Marinha do B City. Meu hobby diário é ler romances de detetive, e no futuro… hehe, espero me tornar um detetive como Sherlock Holmes!”
Pela manhã, os raios de sol das oito horas da manhã entraram no quarto de Zichen. Através da janela, o caminho do sol era claramente visível. Embora fosse inverno, ter um sol tão brilhante assim não era fácil. Ontem à noite nevou novamente; o céu realmente foi 'compreensível', sabendo que hoje era 14 de fevereiro, mas ontem à noite ainda dançou à vontade. Felizmente, o tempo melhorou hoje.\"Ding ling ling"
O celular de Zichen tocou. Apenas Zichen morava naquela casa. Seus pais foram para o exterior por causa do trabalho. Seus pais haviam sugerido que ele estudasse no exterior, mas ele se recusou, insistindo em completar seus estudos no país.\“...Alô…...” Zichen estendeu o braço de dentro do cobertor e, depois de procurar por um tempo na mesa ao lado, atendeu o telefone. Do outro lado da linha vinha uma voz ansiosa. Depois de ouvir, Zichen se sentou rapidamente na cama. Do outro lado era a voz de uma menina chorando intermitentemente, "Uu... Zichen... eu... minha cunhada... ela... uu..." Era Xia Yue'er, colega de classe de Zichen. Ele não sabia o quanto ela estava triste ao chorar do outro lado da linha.
Zichen acalmou Yue'er para estabilizá-la e perguntou: “Yue'er, o que aconteceu? Por que você está chorando tanto? O que houve com sua cunhada?” Do outro lado, ela ainda soluçava; alguns segundos depois, Yue'er começou a falar: “Zichen, venha rápido para ver! Minha cunhada... minha cunhada saiu de casa esta manhã e ainda não voltou, e além disso, recebemos uma carta...” Zichen estremeceu por dentro, pensando: “Hmm… sequestro?” “Tudo bem, vou indo agora!”
Poucos minutos depois, Zichen chegou à casa do irmão de Yue'er. Como a situação foi repentina, apenas algumas pessoas sabiam do desaparecimento da cunhada de Yue'er; ainda não haviam notificado a polícia ou a família.
Na sala de estar, o irmão de Yue'er estava com a mão apoiada na cabeça baixa, os cabelos em desalinho, parecendo extremamente preocupado. Yue'er apresentou Zichen e o levou até o lado do irmão. Sentando-se em frente ao irmão, como se visse um pequeno raio de esperança, disse: “Irmão, este é Xue Zichen, de quem falo com frequência, o detetive da nossa escola! Talvez ele possa nos ajudar!”Ao lado, Zichen ficou sem jeito e apressadamente explicou: “Hehe, não é nada disso, só gosto de ler romances de detetive.”\Xiatian não levantou a cabeça para olhar para Zichen, apenas disse em voz baixa: “Tch... é só um estudante do ensino médio, brincando de detetive!!”\Yuer olhou para seu irmão: “Hehe, tudo bem, Zichen! O irmão ficou apressado, veja primeiro a carta.” Yuer pegou a carta na mesa e entregou a Zichen. Ele ficou surpreso ao vê-la, pois havia marcas de sangue na carta. O conteúdo da carta era o seguinte:
A namorada está na minha mão, local: ao lado da fonte do Parque Aihe. Quanto ao dinheiro que você deve preparar, escolha entre as quatro sequências abaixo:\||×1224832\13471123\15413\1111111\Hehe, o horário é 11h da manhã de hoje! Se não cumprir o prazo, você conhece as consequências! — Código do local 90000-5
Observando a carta, a mancha de sangue tinha a forma de um coração, o que deixava Yuer e Xiatian confusos; isso também explica o motivo de não notificarem a família ou a polícia por enquanto. O coração envolvia os quatro conjuntos de números acima. Esse era o ponto suspeito, e não parava por aí. Zichen analisava com Yuer: “Se fosse um sequestro, por que haveria um coração? Desnecessário, só para mostrar que o criminoso gosta de corações, e... isso nem é sangue!” O ânimo de Yuer e Xiatian se elevou com essa frase, e Xiatian também se aproximou, parecendo ver uma esperança. Zichen continuou: “Não é só isso, veja o resgate! O valor é enorme, ainda assim fragmentado, e o primeiro grupo de números tem um '×' na frente? Não sei se significa multiplicação, ou um X!”\Ao dizer isso, Zichen teve uma epifania e murmurou sozinho: “X? Multiplicação?” Ele pegou a carta novamente e, alguns segundos depois, começou a sorrir ao olhar para ela, “Irmão Xiatian, troque de roupa! Hm~ sua esposa vai ficar ansiosa!” Yuer e Xiatian o olharam sem entender, “Sua esposa normalmente também gosta de ver mistérios ou resolver problemas numéricos de lógica, certo?” Xiatian respondeu afirmativamente a Zichen. “Hehe, realmente!” Zichen estava confiante, “Então está certo. Na realidade, esta carta é um enigma, a localização da sua esposa também está incluída! O código do local deve ser interpretado considerando toda a carta. Se você ler o '—' antes do código 5 como negativo, significando subtração reversa, também pode ser interpretado como 'até aqui'! Hehe, a localização de sua esposa fica claramente visível!”Então, mano, vá trocar de roupa~"
Então, a Zichen está certa? Hehe, a resposta será revelada no Capítulo 1 (Parte 2). Amigos que gostam de romances policiais e jogos de quebra-cabeça, vamos fazer um aquecimento primeiro, deixem suas respostas, o significado dos quatro números, o local, respondam deixando suas respostas~Hehe, o apoio de vocês é a motivação para eu continuar escrevendo!
Essência 【Romance de mistério e detetive】"O Caminho Sem Fim" Capítulo 1: A namorada desaparecida
Respostas (4)
Parece que romances de detetive não podem pedir personagens tipo o grande vilão... <=*=||> Que tal pedir um grande traidor... parecido com o Gin. Código Residual...
Ainda ninguém resolveu?
Já passou a manhã toda e ainda não conseguiu resolver?
Não saber é muito difícil!
— Todas as respostas carregadas —