(1) Um frango e um ganso foram trancados na geladeira ao mesmo tempo. Por que o frango congelou e o ganso não?
\
\
\ (2) Um fazendeiro estava saindo com um lobo, uma ovelha e um repolho, caminhando... À frente havia um rio, e no rio havia apenas um barco que podia levar apenas um de cada vez. Como ele poderia atravessar o rio sem que ninguém se machucasse?
\
\
\ (3) Há oito cadeiras, mas apenas sete pessoas. Como é possível ocupar as oito cadeiras?
\
\
\ Talvez o problema seja simples demais e os amigos não prestem atenção, mas eu ainda voltarei... aguardem as minhas boas notícias, hehe...
Adivinha, adivinha, adivinha, adivinha! Há flores para oferecer, vamos ver se os amigos são capazes. Se você tiver habilidade, venha!
Respostas (12)
(1) O ganso é um pinguim
Por estar animado (empolgado), primeiro leve a ovelha para o outro lado do rio, volte e leve o lobo, trazendo a ovelha de volta, depois leve os vegetais, e por fim volte para levar a ovelha.
Todos respondam ativamente, à noite daremos a resposta
3. Chame mais uma pessoa
Empilhar cadeiras
Tenho uma pergunta para o autor do post... Se o barco só pode levar um de cada vez, então, os animais vão pegar o barco? E o repolho vai pegar o barco?
Lobo. Repolho. Problema antigo da ovelha
Claro que o animal sabe cozinhar repolho
Teto do post principal
(3) Uma pessoa senta-se em duas cadeiras
Todo mundo não está dando conta
Tão simples!
— Todas as respostas carregadas —