Hayao Miyazaki , famoso diretor de animação, animador e mangaká japonês, nasceu em 1941 em Tóquio, ingressou na Toei Animation em 1963, casou-se com a colega Akemi Ôta em 1965 e teve dois filhos, e em 1985 fundou o Studio Ghibli juntamente com Isao Takahata. Miyazaki possui uma posição insubstituível no mundo da animação global, sendo chamado pela Disney de 'Akira Kurosawa da animação'. Suas obras de animação muitas vezes tratam da relação entre os seres humanos e a natureza, do pacifismo e do movimento feminista. \Nome em chinês: 宫崎骏 \Nome estrangeiro: Miyazaki Hayao \Apelido: Akitsu Saburō \Nacionalidade: Japão \Local de nascimento: Tóquio, Japão \Data de nascimento: 5 de janeiro de 1941 \Profissão: diretor de animação, roteirista, designer de personagens \Universidade: Universidade Gakushuin de Tóquio, Japão \Principais conquistas: fundação do Studio Ghibli \Obras representativas: 'A Viagem de Chihiro', 'O Castelo Animado', 'A Princesa Mononoke', 'Nausicaä do Vale do Vento' \Tipo sanguíneo: O
Yōmei
Miyazaki Hayao, acredito que todos já tenham visto suas obras. Claro, eu já vi todas. Super boas
Respostas (16)
árabe
um um +
Dizem que o filho dele se chama Goro Miyazaki, eu já vi isso em um livro.
。。。。。。。。。。
O filho dele não é famoso, não tem jeito. Hehe
Passando...
Passou flutuando.
(img=http://timg01.baidu-2img.cn/timg?tc&size=w212&sec=1344000499&di=fa447db04ca97f4c3ba12048df4be032&src=http%3A%2F%2Fimg181.poco.cn%2Fmypoco%2Fmyphoto%2F20110406%2F19%2F5561533720110406191132057.jpg)No anúncio, por favor, aguarde(/img)
●▄█★█▄▃▃▃▄◢▅▅Com licença▅▅◣ ▄█Abrindo tanque para sustentar o post█▄ ◥⊙▲⊙▼⊙▲⊙◤Para o autor do post, eu também gosto de assistir seus desenhos animados
●▄█★█▄▃▃▃▃ ◢▅▅Com licença▅▅◣ ▄█Abrindo tanque para sustentar o post█▄ ◥⊙▲⊙▼⊙▲⊙◤Se estiver torto, venha novamente, Soldado: Tanque de lei atual tem problema
Enviar UBB de forma desordenada resultará em banimento
Tenho impressão de A Princesa Mononoke...
Hayao Miyazaki é realmente um dos meus ídolos
Eu gosto de O Spirited Away dele, O Castelo, O Vale do Vento, O Castelo no Céu, e A Pequena Bruxa
Hmm, a Princesa dos Peixinhos Dourados no Penhasco é o filme mais recente dele, certo?
— Todas as respostas carregadas —