A pessoa no meu coração é apenas uma sombra que se afasta. Ao apagar os anos-luz do tempo, atrás do esquecimento está o rosto envelhecido de alguém. Muitos amigos desapareceram sem deixar nenhum rastro. Ao folhear o que se chamava de passado, algumas pessoas na internet simplesmente desaparecem, deixando apenas palavras frias. A vida é minha, as palavras são minhas, as memórias são minhas, e o tempo que pode ser selado também é meu. Essas palavras já foram tão familiares; sentimentos que pareciam semelhantes aqueceram profundamente meu coração, permanecendo lindos em algum momento da memória.
Saudade é um sabor. Recordação é uma emoção. Uma rede sólida, mas usuários passageiros; quando um dia eu escolher partir, quem ainda se lembrará de mim?
Muitas vezes, sinto que sou apenas um dente-de-leão, voando sem rumo quando o vento sopra, incapaz de encontrar a direção que realmente me pertence. Muitas pessoas se despedem sem precisar dizer adeus, como a juventude que, de maneira inadvertida, se dispersa no tempo.
Minhas palavras congelaram minhas bochechas; contagiaram a tristeza de alguém? Não sei.
Algumas pessoas, estarem ou não, encontrarem-se ou não, realmente não importa mais. As histórias encerram grandiosamente em tempos de juventude. Sua sinceridade, sua falsidade, por fim serão esmagadas sob a roda do tempo, tornando-se cinzas. Rosto envelhecido, apagando o último raio de sol ao entardecer.
Não quero mais mencionar certas pessoas, certas memórias. Essas belezas da vida se tornam gradualmente sombrias no dia a dia. No mundo barulhento, quem ainda se lembra do sorriso de quem? Quem ainda se lembra da tristeza de quem? Quando meus dez dedos rapidamente tocam o teclado, a emoção já se fundiu às palavras. Eu frequentemente gosto dessa sensação, mergulhando nela. Na verdade, eu sei muito bem que tudo isso não tem relação com qualquer pessoa. Por favor, não se identifiquem.
Não quero que ninguém perturbe minha vida tranquila. O oposto do amor não é ódio, é esquecimento, é silêncio frio. Saindo de um mundo que nunca me pertenceu, escolhi a paciência. Aprendi a ser indiferente, até o esquecimento. Aqueles momentos bonitos foram apenas um passado. As lágrimas derramadas já congelaram as mais antigas memórias. Saudade e recordação percorrem as palavras, sendo apenas um sentimento, uma serenidade de espírito.
Adeus significa nunca mais nos vermos. Todas as felicidades e tristezas já estão fixadas no curso de vida de cada um. Olhando um para o outro, no final, apenas nos esquecemos mutuamente. Não nos veremos novamente. Não nos amaremos novamente. Não estaremos mais conectados. Adeus, de fato, significa nunca mais nos ver.Se não puder amar profundamente, então, por favor, esqueça com força. O tempo de quem envelhece na história de quem, como cenas que não podem ser expressas com palavras. Esquecer o rosto de alguém, envelhecer o coração de alguém.
PS: Na verdade, meu coração dói muito ao escrever essas palavras. Eu entendo sua relutância em partir. Também estou ciente ao ver minha própria relutância em partir. Apenas aprendemos a nos virar, mas ainda não aprendemos a realmente nos tornar estranhos. Quando tudo que passou não existir mais, por favor, me esqueça, nesta noite.
É melhor não se encontrar, assim não se apaixonar
É melhor não se conhecer, assim não sentir saudade
É melhor não estar junto, assim não ficar devendo
É melhor não se valorizar, assim não se lembrar
É melhor não se amar, assim não abandonar
É melhor não se enfrentar, assim não se encontrar
É melhor não cometer enganos, assim não falhar
É melhor não prometer, assim não continuar
Adeus = Nunca mais nos veremos
Respostas (3)
Os ponteiros do tempo são desiguais, a vida é uma tragédia na mesinha de chá, com um sabor que dura muito. Às vezes eu penso que é hora de deixar tudo para trás e me afastar daqui.
Um dia nos encontraremos novamente, eu acho, ai
Oi....
— Todas as respostas carregadas —