Aproveitando o fim da primeira parte do seu romance com o voo, vou lançar agora a história extra que ficou em silêncio por um tempo! Mas o conteúdo desta história extra mudará completamente o estilo da narrativa, mudando para outro personagem-chave — a “Encantadora das Sombras”. Revelando os eventos cruciais sobre ela! E também será revelada a morte do “Imperador”… Para os amigos que aguardavam ansiosamente pela história extra, o conteúdo desta vez vale muito a pena! Bem, sem mais delongas, aproveitem a leitura!
_____“Xin'er?”\_____“Minha pequena princesa. Não pode cochilar agora, estamos indo encontrar o Pai Imperador.”\_____Uma menina de sete ou oito anos, usando uma coroa de fênix adornada de forma luxuosa que parecia totalmente inadequada, lentamente mostrou sob o adorno que bloqueava sua visão um par de olhos pequenos, claros e limpos, enquanto sua boquinha permanecia cerrada, expressando seu desagrado e desconforto com o peso daquilo na cabeça.\_____“Xin'er, como você pode ser tão teimosa nessas horas? Não foi recentemente que você disse animada que queria observar o Pai Imperador com atenção? Por que no meio do caminho você parou de andar? Isso não é certo! Se o Pai Imperador souber, vai ficar chateado!” A Imperatriz se ajoelhou ao lado, com o rosto levemente maquiado exibindo um sorriso caloroso e amigável, mas ao falar essas palavras, ela olhou propositalmente séria, ajustou a coroa da menina e apertou suavemente seu rosto como se estivesse mostrando uma leve repreensão.\_____“Mas mãe, usar essa coroa é realmente inconveniente! É pesada e desconfortável e, mesmo depois de andar tanto, ainda não chegamos. Eu não consigo mais! Não quero ir! Este lugar é estranho e essas roupas também!” A menina olhou em volta de maneira desleixada e mexeu vigorosamente na coroa e nas roupas laranja e vermelhas espessas que vestia. Ela não ligava para o significado das roupas, apenas se incomodava com a longa “cauda” da vestimenta, que lhe parecia muito estranha.\_____A Imperatriz segurou os pequenos ombros da filha para estabilizá-la, recuperando seu sorriso afável, apenas franzindo levemente as sobrancelhas. Ela encostou o lado do rosto na bochecha da filha e sussurrou perto do ouvido: “Xin'er. Você pode aguentar um pouco? Apenas pense que está ajudando a mãe um pouco. Hoje é o dia em que você será oficialmente nomeada princesa pelo Pai Imperador. Depois de hoje, sua vida será melhor, e sua mãe também se sentirá aliviada, sem mais dificuldades no futuro… Xin'er, você entende?”"_____ A menina fez bico, mas fingiu ser pensativa, depois olhou sinceramente para a mãe: "Se eu sou uma 'princesa' ou não, não importa. Enquanto a mãe estiver bem, estou satisfeita!" Quando se tratava de responsabilidade, essa garota tinha um senso de responsabilidade que a diferenciava das pessoas comuns. A garota então ajeitou o capacete com uma expressão séria, sinalizando que estava bem. A Imperatriz sorriu, duas covinhas aparecendo em ambos os lados das bochechas. Ela estendeu a mão e roçou o nariz da filha, depois respondeu com um "Mm" e se levantou, pegando a pequena mão da filha para continuar a caminhar pela longa e imponente estrada.
_____ Quando chegaram a uma enorme porta de sândalo esculpida com várias formas de dragão, soldados de ambos os lados bloquearam seu caminho com espadas longas. Os soldados disseram severamente: "Por favor, aguardem um momento, o Imperador está discutindo assuntos de estado lá dentro. Por favor, permitam-me relatar." Mas essas palavras foram subitamente abafadas por uma voz mais alta: "Irmão! Como você vai explicar seu relatório sobre planejar o assassinato do General Ling!" ......" A garota se assustou com a voz, se encostando firmemente na mãe e pegando suas roupas. Depois de um tempo, o som foi cessando lentamente. De repente, a porta à frente da garota se abriu, e o layout espaçoso e grandioso e as decorações dentro a deixaram visualmente chocada. O que atraía ainda mais seus olhos curiosos era o ponto brilhante — as paredes e assentos brilhantes — todos estavam dourados? Na luz estava uma pessoa, e num olhar, viu um dragão com a boca escancarada. A garota imediatamente sentiu medo e percebeu imediatamente que aquela pessoa era seu pai...... Embora achasse assustador, não pôde deixar de querer ver o rosto do pai claramente. Em vez disso, olhou para cima e viu um sorriso semicerrado igual ao da mãe, mas com ainda mais tensão! Não uma expressão séria? Não um monstro? Um sorriso assim parecia ter uma magia misteriosa, dissipando instantaneamente todo o medo da garota em relação ao pai. O pai tinha um sorriso muito caloroso e um tufo de barba preta curta no canto da boca......\_____ "Vossa Majestade, Meier e a Princesa Xin'er vieram prestar suas homenagens." A Imperatriz pegou a mão da filha e fez uma reverência. Enquanto se curvava, a menina notou os olhos da mãe ocasionalmente desviando o olhar. Ela também olhou para o lado e viu um sujeito vestido com roupas esplêndidas ajoelhado próximo, enquanto o rosto da mãe estava pálido. A menina disse: "Mãe, você está se sentindo mal?" A Imperatriz respondeu suavemente: "Não fale besteira."“Justo quando a garota estava confusa com a rápida mudança na expressão da mãe, ouviu uma voz forte, mas carinhosa, chamando-a: ‘Xin'er. Minha adorável princesa, para ser sincero, eu nunca olhei para você de verdade. Venha! Venha para o pai, deixe-me abraçar você bem apertado e olhar para você com atenção!' Afinal, o alto e majestoso pai agora se agachava e abria os braços para ela... Embora a garota estivesse um pouco hesitante, a expressão tão afetuosa dele derreteu a resistência do coração da garota, fazendo-a esquecer completamente seu status imperial, vendo-o apenas como um pai real que a amava profundamente. Ela também abriu os braços e correu sorrindo para o abraço do pai. O conceito de pai, que não existia antes, só ouvira da mãe recentemente, e, de repente, teria que ir ao palácio para audiência com ele; agora, ao finalmente vê-lo, não sentiu desgosto algum, e a imagem do pai rapidamente se formou em sua mente... Quando o imperador a segurou, imediatamente a ergueu, apoiando-a pelas axilas, girando-a duas ou três vezes; ela riu de felicidade, extremamente animada. ‘Finalmente nos reunimos, meu pai e eu! Daqui em diante, não podemos mais nos separar, certo, minha Xin'er?' A garota acenou repetidamente: ‘Sim! Sim!' Nesse momento, o imperador a colocou de volta no chão e a abraçou forte. Ao mesmo tempo, ele disse: ‘Mei'er, por que você deixou Xin'er pouco tempo depois de dar à luz, sem dizer uma palavra, e se afastou de mim?' ‘Imperador... eu...' A imperatriz hesitou por um bom tempo e não conseguiu dizer nada. ‘Está bem, já que não quer falar, deve ter suas dificuldades. Não vou pressionar você, e o importante agora é que você e sua filha voltem. Por mais difícil que tenha sido procurar vocês, não faz mal. Também agradeço ao meu irmão imperial por me ajudar a encontrar a imperatriz e Xin'er. Vá agora, lidarei com aquela questão outro dia. Hoje, só quero ficar com vocês duas, mãe e filha...' Antes que o imperador terminasse, alguém inesperadamente interferiu: ‘Já que a imperatriz não quer te contar a verdade, deixarei que eu te diga a razão de tudo, meu irmão tolo!' ‘O... quê?' Surpreso com a voz que veio por trás, o imperador ficou atônito, pois aquela voz era familiar: era seu irmão! Chocado e confuso, ele tentou se virar, mas ao mesmo tempo, seu corpo estremeceu de repente, e uma lâmina fria penetrou suas costas... ‘Maldição! Irmão, será que aquele relatório era verdade? Você realmente matou o general Ling!'Mas ele é um irmão com quem crescemos juntos… E agora, chegou a hora de me matar? Eu sou seu irmão! Seu desgraçado!” O imperador soltou um rugido de raiva. A garota que estava sendo segurada pelo imperador não entendia nada do que estava acontecendo e ficou assustada com a situação repentinamente alterada. “Um desgraçado como você, eu realmente não deveria hesitar, eu deveria tê-lo matado há muito tempo!” O imperador de repente estendeu a mão, parecendo querer usar a energia verdadeira, mas, para sua surpresa, não conseguiu fazer isso. “Agora você não tem mais a capacidade de me matar, e eu não faço nada sem ter certeza! Acredito que você, irmão, também não esperaria que o chamado ‘Zongyuan Invencível' tivesse fraquezas, e essa fraqueza é ter sentimentos verdadeiros! Haha — emoções podem apagar qualquer coisa, até mesmo o poder incessante do ‘Zongyuan' pode ser contido, é realmente ridículo! Além disso, embora fazer isso possa conter o ‘Zongyuan', ainda pode ser usado para proteção, mas você também sabe, irmão, ‘Zongyuan' só pode resistir a ataques de energia verdadeira, e não pode resistir a lâminas que realmente ferem o corpo! Hmph!” O rosto do irmão mais novo ficou totalmente tomado por uma expressão de insanidade, ele soltou a língua e riu loucamente: “Finalmente consegui! O trono, o império agora é meu! Não! Na verdade, sempre foi meu! Irmão tolo! Mesmo que suas habilidades de combate sejam melhores que as minhas, essa sua personalidade bondosa e fraca, guiada pelas emoções, não é digna de ser monarca! Nosso pai deveria ter passado o trono para alguém mais estratégico, para mim! E não para você!” “Argh… maldito…” O ferimento que ele recebeu continuava sangrando, e o imperador sentia dificuldade para se sustentar, mas sabia que não podia cair. Ele estendeu a mão e segurou a do irmão mais novo, cerrando os dentes: “Sua conspiração não terá sucesso! Nosso pai também sabia que sua ambição era grande demais e que você não era adequado para ser rei! O país precisa de estabilidade, então agora mesmo se eu morrer, vou levar você comigo! Meier, vá chamar ajuda!” O rosto do irmão mais novo ficou cheio de repulsa, e ele sacudiu a mão do imperador, dizendo: “Meu irmão tolo! Você ainda não entende que tudo isso já estava planejado desde cedo! Até a garota que você segura agora estava dentro do plano!” “O que você quer dizer com isso! Meier, vá! Não se preocupe com ele, vá buscar ajuda! Leve Xiner! Meier?” O imperador rapidamente colocou a garota no chão e chamou a imperatriz, mas percebeu que ela apenas estava parada no lugar, com expressão de tristeza, chorando e balançando a cabeça repetidamente. “Meier!”“O que você ainda está parado aí? Vocês, mãe e filha, saiam daqui rápido, eu vou segurá-lo!” “Ela é minha!” Essas palavras inevitavelmente chegaram aos ouvidos do imperador, deixando-o completamente paralisado, tanto na expressão quanto na mente. “Desde o início, ela foi apenas uma peça que disponibilizei ao seu lado para te enganar, você só se envolveu emocionalmente de forma ingênua! Ela sempre foi uma subordinada humilde sob minhas ordens! Quer que eu te diga mais sobre ela?” O príncipe imperial estendeu a mão e apontou para a garota que estava lentamente indo em direção à imperatriz, olhando para o imperador com os olhos cheios de medo, “ela não é sua filha, mas sim minha filha, que ela teve por minha causa! Então, que tal, essa é a verdade!” Os olhos do imperador, incrivelmente surpresos e com a testa franzida, não se afastaram da imperatriz. Ele esperava que a imperatriz negasse o que ele disse, mas ela não ousava encarar o imperador diretamente; mordeu os lábios e assentiu... Ele não podia acreditar que a imperatriz, que sempre fora tão boa com ele, fosse falsa! “Todo o plano é tão perfeito! Eu conhecia seu ponto fraco mortal, então planejei que minha filha fosse até você; ao rever 'sua própria filha', você seria cegado pelos laços familiares e totalmente descuidado, esta era a melhor oportunidade de tomar o trono! Agora, todo o palácio está sob meu controle, e você está sozinho! Um grande drama de relações familiares, irmão, sua era chegou ao fim!”\_____“Ah—” O imperador arrancou a coroa e gritou olhando para o céu. De repente, seus olhos ficaram vermelhos e ele levantou o punho para acertar o príncipe imperial, “Então você também vai morrer!” Mas, nesse instante, a consciência do imperador já estava confusa, e o príncipe evitou facilmente. O príncipe levantou a espada, chamando: “Pronto, você já sabe tudo o que precisava, então morra, irmão!” Mas no momento em que o príncipe estava prestes a desferir o golpe, uma figura se interpôs entre eles: era a imperatriz. “Long Yu! Você não disse que não iria matá-lo? Só concordei em ajudar a tomar o poder! É só porque ele realmente é um bom governante!” “Agora mudei de ideia, ele deve morrer! Você, plebeia, não se meta nos assuntos da família real, saia daqui!” A imperatriz recebeu um tapa brutal do príncipe, mas apertou os lábios inchados, com expressão resoluta, bloqueando firmemente o caminho do imperador. “Eu realmente não errei, você realmente desenvolveu sentimentos por ele! Haha, mas não importa, meu objetivo já foi alcançado, você também não tem mais utilidade.”É melhor deixá-los seguir em frente, que você, traidor, morra junto com o seu antigo imperador!” O príncipe imperial riu macabramente, levantando a espada que caiu rapidamente! Lágrimas escorriam incessantemente pelos cantos dos olhos da imperatriz, e naquele momento ela parecia sentir uma dor extrema. Mas então, mãos se pousaram em seus ombros trêmulos, chamando sua atenção. Ela fixou o olhar e viu o rosto pálido do imperador à sua frente, sorrindo com amargura. No momento em que o príncipe imperador atacou, o imperador se posicionou à frente da imperatriz, bloqueando a lâmina mortal que era destinada a ela… A imperatriz estava atônita, surpresa, mas ao ver o sorriso do imperador, não pôde dizer mais nada, apenas falou lentamente: “Imperador, tive que ajudá-lo por causa de Xin'er… Se eu não fizesse isso, ele mataria Xin'er…” O imperador balançou a cabeça com dificuldade: “Não precisa dizer mais nada, sei que seus sentimentos por mim não poderiam ser falsos… Já te culpei antes por isso? Talvez eu tenha te deixado em dívida demais… Viva bem, Xin'er… eles precisam de você. Morro e descubro que alguém me ama, isso valeu a pena para este imperador.” “Imperador!” A imperatriz gritou desesperadamente. No fim, o imperador caiu nos braços da própria imperatriz…\_____“Hahaha! Morreu, finalmente morreu! Eu consegui!” O príncipe imperial jogou fora a espada cravada no corpo do imperador, com o olhar vazio, rindo loucamente, “Agora, o mundo é meu!” A imperatriz acariciava o rosto que se tornava cada vez mais frio do imperador, dizendo: “Você matou seu próprio irmão!” “E daí? Hmph!” O príncipe imperial ainda ria, caminhou até o trono, tocou os adornos e se sentou. A imperatriz o olhou com repulsa, depois sorriu: “Você acha que assim está seguro? Parece que você é ainda mais ingênuo que seu irmão. Você matou o general e também o imperador, e realmente controla o palácio, mas não se esqueça que as tropas do exterior são muito mais numerosas que as do palácio! Hmph!” “O que você quer dizer, mulher desprezível?” A imperatriz ignorou-o, dirigindo-se diretamente à filha assustada, acariciando suas costas suavemente: “Xin'er, não tenha medo, vamos sair daqui. Depois — vamos encontrá-lo novamente!” Então, a imperatriz olhou de lado para o príncipe imperial e disse duramente: “Seu fim está próximo! Eu já havia avisado todas as tropas dos imperadores em diferentes regiões sobre assassinatos!” Dito isso, a imperatriz pegou a filha no colo, usou sua energia interior e correu rapidamente em direção à saída. “Xin'er, vamos correr rápido!”Mas claramente ela havia dado um passo, mas não conseguiu se mover nem meio passo. Num piscar de olhos, o irmão imperial apareceu diante dela, a agarrando pelo pescoço e a levantando no ar com um braço só. "Você ainda ousa atrapalhar meus planos! Além do meu irmão, eu sou o mais forte de todo o continente! Você sempre esteve dentro do espaço que posso controlar, ainda pretende fugir para onde? Mulherzinha desprezível! Morra!" O irmão imperial aplicou força com a mão, e a imperatriz rapidamente mostrou uma expressão de dor. "Não machuque minha mãe! Canalha!" A garota ao lado gritou e mordeu o braço do irmão imperial. "Garotinha nojenta! Mordeu-me? Cai fora!" Com outro gesto de sua mão, a garota foi diretamente atingida e arremessada para longe, caindo pesadamente no chão. A coroa de fênix na sua cabeça se desprendeu, caiu no chão e quebrou-se em duas partes, as joias ficaram apagadas espalhadas pelo chão... Ela se esforçou para manter a consciência, mas ao ver a última cena de sua mãe lutando sem forças, desmaiou... Por fim, ouviu outra voz: “Príncipe, vários exércitos apareceram fora do palácio!” …
…
No palácio, que estava em chamas e em grande parte já destruído, o irmão imperial procurava algo sobre o corpo do imperador, mas no fim gritou furioso: “Maldição! Como pode não estar com ele, então onde está?” De repente, ele viu uma garota quase devorada pelo fogo e percebeu algo, pulando para pegá-la, rasgando a roupa de seu peito e vendo uma marca vermelha. "Certo, achei! Seu irmão idiota deu a 'chave' para ela! Então... não posso deixá-la morrer, mas também não posso permitir que ela continue lembrando desse assunto... Hm? Eu ainda tenho — isso!" O irmão imperial tirou de sua cintura uma bolsa de couro e a abriu, revelando um líquido vermelho escuro quase preto... "Beba isso, e você poderá recuperar sua energia vital, e essa dor nunca existirá em sua memória, hehe —" Ele despejou o líquido na boca dela, que estava aberta pelo esforço dele. Após beber, ela abriu os olhos com força, mas aos poucos, a área ao redor dos olhos começou a mudar do branco para o vermelho...\_____ O irmão imperial balançava a garota de expressão vazia; seus olhos permaneceram abertos normalmente, mas lágrimas continuavam a escorrer.Hmm, o “sangue demoníaco” eu só dei um pouco para ela beber, mas tem tanta eficácia que conseguiu salvar alguém à beira da morte, hehe, no futuro posso aproveitar mais isso... “Como você está, criança? Não tenha medo, agora está segura.” “E minha mãe?” A garota de repente perguntou, e o que ela disse assustou o príncipe imperial. Ele continuou fingindo ser gentil e disse: “Você reconhece que eu sou seu pai?” A garota inclinou a cabeça e examinou o príncipe antes de acenar com a cabeça: “Sempre morei com meu pai, como poderia esquecer? Mas e minha mãe?” O príncipe sorriu levemente: “Sua mãe morreu, foi morta por aquele cruel imperador...” “O quê?” A garota começou a chorar alto, “Como minha mãe morreu? Não tenho nenhuma lembrança... Por que eu nem me lembro do meu próprio nome?” O príncipe a acalmou, acariciando sua cabeça: “Se não lembra, não lembra. Eu, seu pai, te ajudarei a escolher um nome. Meu sobrenome é Long, então você também terá o sobrenome Long.” A garota balançou a cabeça abruptamente: “Não!” O príncipe estreitou os olhos. “Quero homenagear minha mãe, terei o sobrenome dela, ‘Chu'! Hm... Meu nome será ‘Chu Xin'! Gostou, pai?” O príncipe sorria, mas franziu a testa: “Hm! Claro, o nome da minha Xin é lindo!”... \_____ Alguns dias se passaram, os ferimentos de Chu Xin causados pelo fogo já haviam se recuperado completamente, e ela saiu sozinha do quarto e entrou no amplo salão, onde viu o pai sentado em uma grande cadeira com cabeça de dragão negro, diante de um menino de doze ou treze anos, vestido com roupas desgastadas, mas com olhos incrivelmente claros e perspicazes. O pai percebeu Chu Xin, levantou-se e a aproxima do menino, sorrindo: “Venha, conheça o irmão com quem você vai brincar e treinar no futuro, ele é muito talentoso e vai te proteger. Ele se chama Yu Zizhong.” Chu Xin observava o menino desconfortável à sua frente, com os olhos se movendo por toda parte, e de repente um leve sorriso apareceu em seu rosto calmo. Yu Zizhong olhou para quem o havia trazido ali, depois para a menina pálida e frágil ao lado dele, e torceu a boca. “Yu Zizhong, ela é minha filha, ela precisa de treinamento e de uma companhia para brincar. Aqui, só você tem idade próxima à dela, então cuide bem dela. Ah, de agora em diante, você vai chamá-la de ‘Charme das Trevas'.” “Ela também é membro do nível ‘Escuro'?”Mas ela parece tão fraca... ai! Por que você me mordeu!" "Mesmo que eu seja fraca, você não vai me vencer! Eu vou me agarrar a você! Se você foi mordido agora, é você que perdeu! Sem me vencer, menosprezar-me! Papaya Nakano!" "Como você me chamou?! Eu sou a 'Estrela das Trevas'! Não fuja, veja como eu vou te dar uma lição..." O 'velho' observava os dois, exibindo um sorriso estranho...
Até aqui, o extra de 'Encanto das Trevas' chega a uma pausa, e talvez só haja continuação futuramente se necessário. (Como o tempo estava um pouco apertado, acabei demorando um pouco, então o conteúdo pode ter algumas falhas, peço desculpas.) \========\ A coleta de fontes continua, não sei se alguém já conseguiu adivinhar? \——————(Você)
【Série Retorno à Dedicação 5】Capítulo "Encanto das Trevas" - Passado – Voando "Quebra de Segredos", Extra
Respostas (10)
Uff~ Sem perceber, a série de retorno já chegou ao 5, estou emocionado... (mesmo que quase ninguém realmente preste atenção...)
Ai! Esse tipo de final...
Que tipo de final é esse? Luz da lua?
Hehe~ Ativando o modo teatro! (Comparado ao texto principal que é mais fluido, até eu sinto que meu extra é como uma versão de teatro...)
Não é nada...
Top, top >>
Suor... veio assim...
O que veio assim? Voando?
No começo, quando eu estava lendo, pensei que fosse um tipo de romance semelhante aos da China antiga. No meio da leitura, pensei que fosse um romance de wuxia. Depois de terminar, fiquei pensando se poderia ser um romance de xiuzhen. Não tem jeito, eu não li o texto principal, então os comentários só podem ser assim. Galera, não levem a mal, ok? Hum, este extra foi escrito muito bem. Vou te contar, agora estou extremamente interessado em romances de xiuzhen e wuxia. Por exemplo, agora estou lendo Xian Ni... Hum, é só isso por hoje. Ainda digo a mesma coisa: espero que o autor se esforce e escreva um romance que satisfaça ainda mais a todos. Obrigado.
Agradeço ao líder do grupo de comentários de romances por me escolher! Não importa como esta parte do extra foi escrita, ter o apoio dos amigos já é o suficiente!
— Todas as respostas carregadas —