Capítulo 1 Saindo da Base
Nos subúrbios ocidentais de Jingcheng, existem colinas baixas em uma planície, cobertas por uma vegetação exuberante e cheia de vida. Apesar de sua altitude não ultrapassar trezentos metros, é um dos pontos mais altos desta região. Ao longo dos anos, comerciantes e funcionários aconselhados sempre acreditaram que subir a um lugar mais alto era essencial; muitos nobres e altos funcionários tentaram de todas as maneiras ter uma residência aqui para 'ficar um degrau acima dos outros', mas nunca tiveram sucesso. Quando questionados por curiosos, a maioria preferia guardar silêncio absoluto, jamais mencionando o assunto pelo resto da vida.
Com o tempo, as montanhas ocidentais nos arredores da capital adquiriram um certo ar misterioso e sedutor, emitindo um brilho tênue sob a fria luz do luar, permanecendo silenciosamente em pé.
O clima em Jingcheng, neste agosto, surpreendentemente estava escaldante. Segundo um certo 'Professor' de uma estação de rádio, foi registrado o dia mais quente em quase cinquenta anos. Jasmine colocou a mão na testa e, com um novo MP3 da Apple no ouvido, sentou-se no carro. Mesmo com o ar-condicionado ligado na potência máxima, ainda podia sentir ondas de calor vindo de fora.
Jasmine tinha planos para hoje, mas de repente recebeu uma ligação do pai, pedindo que dirigisse até a praça de pedágio na rodovia oeste de Jingcheng para esperar por alguém e acomodar essa pessoa no apartamento da empresa. O que deixou a mimada senhorita confusa foi que seu pai insistiu que ela recebesse pessoalmente o convidado e atendesse a qualquer demanda dele.
Se a pessoa fosse tão importante a ponto de requerer seu atendimento pessoal, como poderia se hospedar no apartamento de funcionários da empresa? Mas alguém morando no apartamento da empresa precisaria que Jasmine atuasse como assistente pessoal de vida?
Diante desse óbvio paradoxo, Jasmine franziu a testa de acordo com a lógica habitual de análise de seu pai. Meio dia depois, sua mente ainda estava uma bagunça, e ela não pôde evitar murmurar: 'O que é isso, um mistério tão grande assim? Vamos ver se esse cara realmente tem alguma habilidade extraordinária, e ainda por cima se atrasou uma hora!!!'
Olhando para o celular, Jasmine revirou os olhos em frustração.
Entediada, olhou através da janela para as Montanhas Ocidentais. Não sabia se era a luz do meio-dia ou a evaporação da umidade da floresta, mas as montanhas pareciam envoltas em uma neblina branca estranha. Lembrando-se das várias lendas que ouvira sobre essas montanhas, o sorriso de Jasmine desapareceu, ficando pálido.
Um espírito??Fantasma?? Zumbi?? Base de uma organização terrorista?? Laboratório de experimentos biológicos?? Base da empresa 'Guarda-chuva'?? Pensamentos estranhos, sombrios e assustadores giravam na mente de Jasmim, e as Montanhas do Oeste sob o sol ardente pareciam envoltas em uma névoa negra, parecendo sombrias e apavorantes. Especialmente o jovem dentro da praça de pedágio; se ela não estivesse enganada, desde que chegou, ele parecia manter a mesma postura, olhando para ela fixamente por uma hora inteira!! Se antes Jasmim se sentia orgulhosa de sua imagem de linda garota jovem por causa disso, agora só restava em seu coração um frio absoluto. “Uh... parece que neste tempo nenhum carro passou por aqui...” Jasmim sentiu um vento frio passando por seu corpo, fazendo-a arrepiar. Apavorada, desligou o ar-condicionado às pressas, mas ainda assim sentiu um frio gelado. “Esse cara... como... como ainda não veio, esta senhorita... a titia não tem medo, o que há para temer!” Três segundos depois! “Certo, último minuto, se não aparecer, a titia não vai esperar mais!” Virando a cabeça firmemente para não olhar mais para a praça de pedágio, Jasmim contava em silêncio em seu coração: “Uma ovelha, eu não tenho medo!! Duas ovelhas, eu não tenho medo!! Três ovelhas... mamãe, que você no céu abençoe sua filha mais obediente, bonita e adorável!! Buá buá...” “Bang” “Bang” Du Bu, observando o carro com seus olhos de pavor, então explode em um grito estrondoso, e lentamente abaixa os braços levantados, constrangida, tocando o próprio nariz. “Hmm, Viúva Negra disse que eu sou o homem mais charmoso deste mundo... Linglong também disse isso... e a filha do vizinho, sobrinha do tio Zhang, desde pequena me vê como ídolo!” Du Bu começava a ganhar confiança. “Hmm!! Não é meu problema, será que o problema está no senso estético dela??” Ter problemas no senso estético não é sua culpa, mas se você sai para me assustar, isso é absolutamente imperdoável! Não se deve fazer bullying assim!! Du Bu voltou à realidade e não pôde deixar de mudar a expressão, olhando ferozmente para a garota dentro do carro, para expressar sua raiva e insatisfação interior!!Jasmine já havia recuperado a consciência quando deu um grito de surpresa. O uniforme esportivo preto da Adidas falsificado, a mochila velha; o homem do lado de fora parecia alguém que acabara de sair de uma aldeia de montanha.
Olhando para o homem lá fora, primeiro apareceu uma expressão de choque no rosto dele, depois ficou calmo, depois exibiu ostentação e, por fim, indignação. Em apenas alguns segundos, tantas expressões diferentes apareceram em seu rosto! Especialmente agora, a expressão cruel que ele fez de propósito, em um rosto delicado e gentil, era extremamente pouco ameaçadora!
"Haha!!"
Jasmine riu tão fortemente que se inclinou para frente e para trás, extremamente divertida, parecendo ter esquecido completamente do constrangimento do grito de medo anterior.
"Ei, fazer uma garota esperar por você tanto tempo, você não sente um pouco de culpa ou vergonha?!"
"Se for por isso, tudo bem, agora me sinto extremamente culpado e muito envergonhado!"
"Quando uma garota se assusta, você não deveria ao menos dizer algumas palavras para acalmá-la?"
"Você não é ninguém pra mim, e nem me deu dinheiro, não tenho tempo."
"Você é um sem-vergonha!!"
"Ok, eu admito isso, então, por favor, não me dê essa avaliação por outras coisas no futuro."
Jasmine
Olhando para o homem calmo ao seu lado, Jasmine percebeu que ele era absolutamente o vilão mais sem-vergonha que conhecera em seus dezessete anos!
"Bum!"
Com o enorme rugido do motor do carro, o Audi deu uma curva de 180 graus no lugar, acelerou rapidamente para a rodovia e rugiu em direção à cidade cheia de luzes e vida ao longe!
Ela olhou para trás para as Montanhas Ocidentais que iam ficando para trás, parecendo ver o olhar triste de alguns companheiros de equipe!
"Perdi uma hora de liberdade à toa, de que adianta criar drama? Eu não sou Huang He que uma vez que vai embora não volta! Humph! Esses caras devem ter inveja de eu ter cumprido a missão e adquirido liberdade mais cedo, com certeza é isso!!"
"Felizmente, minha mente é extremamente forte, senão eu teria sido enganado a derramar lágrimas agora, talvez tornando-me motivo de riso durante o treino deles!! Humph humph!!"
"Especialmente aquela viúva negra sedutora, ontem à noite ela ousou entrar no meu quarto para me provocar, se não fosse porque meus métodos de cultivo alcançaram um estágio crítico, você teria que aprender do jeito difícil como as flores perdem suas pétalas!"Embora estivesse pensando assim em seu coração, seus olhos ainda mostravam um leve traço de tristeza. Esta gaiola o prendeu por dez anos, e agora que finalmente saiu, ele até sentia uma certa relutância em deixá-la para trás!
Dubu deu um sorriso amargo e balançou a cabeça, expulsando essa ideia completamente absurda!
No vasto mundo colorido, inúmeras jovens delicadas, mulheres virtuosas, esposas provocantes, garotinhas libertinas, a volta do jovem senhor Dubu!!
Mo Li, vendo um certo desalento aparecer no rosto do outro, sentiu seu coração amolecer levemente e surgiu uma leve sensação de compaixão. Mas, quando viu o rosto do outro repentinamente assumir um ar obsceno de excitação, ela bufou com força e pisou fundo no acelerador, transformando-se em uma linha negra sob o sol e seguindo para frente.
Na praça de pedágio da rodovia Xishan, o atendente, com expressão rígida, observava o carro se afastar, e aos poucos seus olhos mostraram um pouco de admiração, um pouco de relutância e um pouco de respeito. Ele se levantou lentamente, fez uma saudação militar padrão e murmurou: "Chefe, boa sorte!"
Exteriormente era um Audi comum, mas a estrutura interna, só Deus sabe como foi modificada; a velocidade já ultrapassava 250 km/h, e ainda assim permanecia assustadoramente estável.
A velocidade já tinha atingido o limite de Mo Li; se aumentasse mais, sairia de seu controle. Embora quisesse dar uma lição naquele sujeito, vendo seu rosto calmo e contente, Mo Li desistiu desse pensamento.
Um olhar.
Dois olhares.
Três olhares.
"Hum! Esse sujeito definitivamente está fazendo de propósito, fingindo não sentir a aura assassina da senhora!!" Até que os olhos de Mo Li não tiveram mais força para se abrir bem, Dubu de repente se virou, surpreso misturado com um pouco de injustiça: “Será que você realmente tem interesse em mim?? Nós acabamos de nos conhecer, sabia? Embora o jovem senhor sempre seja muito perspicaz com as mulheres, desta vez a velocidade ainda quebrou meu recorde anterior! Considerando isso, além de você conseguir manter um olhar cheio de sentimento sobre mim por tanto tempo. Tudo bem, eu admito que sou uma pessoa de coração mole. Se você realmente quiser me perseguir, mesmo que você não tenha curvas nos lugares certos, eu posso aceitar um pouco de prejuízo e relutantemente concordar com você.”
Mo Li ficou boquiaberta, depois rangeu os dentes e disse: "Sem vergonha! Canalha! Crápula!"
"Obrigada."独步 estava calmo e despreocupado, a ponto de sorrir enquanto agradecia. Jasmin perdeu! “Esse cara! Como pode existir alguém assim no mundo! O velho quer que eu seja seu assistente pessoal durante o período antes da escola começar, isso é algo que não se negocia, mesmo que eu fique um ano inteiro sem mesada, mesmo que meus cosméticos favoritos não possam ser vendidos, não deixarei nada disso para trás, isso com certeza vai encurtar a vida! Com certeza vai!” Jasmin pensou com raiva, decidido a ligar para o velho assim que voltasse e dizer que não iria mais, que ele que se virasse! “Dirija bem, eu agora estou na flor da idade, não quero morrer junto com você.” Jasmin sentiu uma onda de desespero! Eu suporto! Ciente de que não conseguiria argumentar contra 独步, Jasmin sabiamente escolheu permanecer em silêncio, quanto ao fato de estar mentalmente despedaçando alguém, isso já é outra história. Com algumas cachorras ferozes e vários servos fortes, flertar com algumas jovens na rua! Esse tipo de vida 独步 esperava há dez anos; hoje, com um ou dois movimentos, embora não fosse perfeito como imaginava, ainda assim o deixava extremamente confortável. Flertar com garotas inocentes de vez em quando, esse mundo é realmente maravilhoso. Apartamento Sequoia Road, subordinado à Shengjing Company, unidade 308. “Este é o lugar onde você vai morar, dê uma olhada!” Disparando as palavras frias, Jasmin se virou e entrou na varanda, fechando a porta casualmente. 独步 não se importou com a frieza intencional dela, jogou a bolsa no sofá e caminhou lentamente pelo quarto. Apartamento de dois quartos de grande porte, com varanda, banheiro e cozinha espaçosos. Tocando nos móveis, parecia que alguém limpava com frequência, sem um pó sequer. 独步 acenou com a cabeça satisfeito e exageradamente deitou no sofá, os móveis novos tinham um leve aroma de madeira de pinho, deixando-o confortável. De repente, a porta da varanda se abriu, Jasmin correu para encarar 独步, com olhos ferozes e um pouco chocados. Se olhares pudessem matar, 独步 provavelmente já teria sido perfurado por mil flechas! Essa pessoa não fazia ideia de quem ele era; há pouco ela ligou para o velho para pedir para sair e inesperadamente foi rejeitada sem qualquer hesitação! Mesmo usando todas as 72 formas de charme e manipulação, nada funcionou!! A firmeza do velho era sem precedentes!Du Bu semicerrava os olhos, olhando para Mo Li com um olhar descarado, ora assentindo, ora balançando a cabeça, de vez em quando fazendo dois sons de "tss tss" com a boca.
Mo Li sentiu que o olhar despreocupado do homem à sua frente parecia enxergar através de suas roupas. À medida que seus olhos se moviam, Mo Li não conseguiu mais manter a expressão feroz, corando e batendo os pés, caminhando para o lado e sentando-se.
"Se não me engano, você é minha assistente de vida neste período, certo? Embora olhando para você eu já saiba que provavelmente não vai conseguir fazer direito, mas eu acho que vou aceitar à duras penas."
Du Bu não disse nada, mas ao abrir a boca fez o coração de Mo Li disparar um pouco, e seu olhar se tornou novamente cheio de determinação... e de hostilidade!
Observando o peito da garota subir e descer com a respiração, Du Bu suspirou silenciosamente: "Parece que não se pode tirar conclusões de imediato, é preciso apreciar de diferentes ângulos em diferentes ocasiões… aparentemente, agora parece que não é tão pequeno assim."
Mo Li sentiu o olhar do homem e não pôde deixar de lançar-lhe um olhar feroz.
CrossFire – Pãozinho da Cantina, Autor: Pãozinho da Cantina. ㈠
Respostas (2)
Espero que todos comentem, para que eu possa fazer melhor
Hm, o número de palavras é suficiente! Mas ainda não encontrei algo que atraia os leitores... Parece um pouco romance. Hm, pode-se considerar de qual aspecto desenvolver. Mas só nas duas últimas páginas começa a aparecer conteúdo relacionado ao título do romance. O conteúdo também tem um pouco de humor, mas...
— Todas as respostas carregadas —