Capítulo 3 A Verdade dos Fatos
“Como, vocês se conhecem?” Li Fei perguntou com estranheza.
“Ele,” Wang Sizhen começou a se exaltar, “um homem adulto, acabou de roubar a vaga de estacionamento da gente. Oh, parecia educado e refinado, mas na verdade é um homem que age como um cachorro!”
“Eu disse, senhorita —”
“O que aconteceu?”
“Diga a verdade, hm!”
“Feifei, é o seguinte: quando cheguei, peguei uma vaga de estacionamento. Depois, esta senhorita veio correndo dizendo que tinha sido ela quem descobriu a vaga primeiro e que eu deveria ceder. Naquele momento eu queria encontrá-la cedo, então não dei atenção à senhorita.”
Depois de ouvir, Li Fei já tinha uma ideia geral. “Juncai, não deixe que algo assim aconteça de novo. Como homem, você deve ser cavalheiro, não pode ser impetuoso, especialmente com mulheres bonitas, deve ter um coração terno!”
Ao perceber que estava sendo repreendido, o homem imediatamente disse: “Desculpe, senhorita, por favor, perdoe minha imprudência.”
Ma Xiaoling desceu rapidamente os degraus e disse: “Também há uma razão para isso, não podemos culpar este senhor. Eu acho que: amar não é errado!”
O homem imediatamente lançou-lhe um olhar de gratidão. Li Fei também ficou muito feliz, “Este é meu namorado, Situ Juncai. Espero que a senhorita Wang e a senhorita Ma esqueçam o que aconteceu há pouco. Meu namorado é uma pessoa muito boa, fácil de se relacionar.”
“Senhorita Li, muita gentileza sua. Na verdade, eu também não fui correta; naquela hora eu até chutei o carro do senhor Situ duas vezes! Também peço que perdoe minha falta de etiqueta.”
“Sério?” Li Fei ficou animada, “Se fosse comigo, eu faria o mesmo! Talvez até o aplicasse uma boa surra! Senhorita Wang, somos de pensamento semelhante! Juncai, todas as mulheres precisam de cuidado especial, agora entende?”
Ma Xiaoling ficou bastante surpresa. Essa senhorita Li está namorando com Situ, mas por que ela era tão crítica com o próprio namorado? E olhando para o senhor Situ, que parecia despreocupado e ainda acenava com felicidade, realmente não entendia como esse casal poderia estar tão íntimo hoje em dia.
“Realmente invejo vocês. Se a senhorita Li não me achar mesquinha, quando tiver tempo, venha à minha floricultura, eu pessoalmente vou arrumar para vocês flores cheias de significado.”
“Senhorita Ma tem uma floricultura? Realmente não esperava isso. Hoje em dia temos cada vez menos pessoas que apreciam o romantismo na vida, mas por sorte encontrei você neste imenso mundo, realmente uma conexão! Este é meu cartão de visitas.”A festa de aniversário depois de amanhã deve, de qualquer forma, convidar a senhorita Ma, a senhorita Wang e suas famílias para virem juntos.”
“Obrigado, este é o meu cartão de visitas.”
“Tudo bem, eu enviarei o convite para sua residência o mais rápido possível. Senhorita Wang——”
“Ah, ela está comigo, iremos juntos na hora certa.”
“Ótimo, aguardarei por vocês, e então poderemos conversar bastante.”
“Então não vamos atrapalhar mais, vamos fazer compras.” disse Wang Sizhen.
“Escolham à vontade. Divirtam-se!”
Quando chegaram à porta, Ma Xiaoling perguntou de repente: “Senhor Situ, me atrevo a perguntar: Situ Fenren é parente seu?” Porque desde o primeiro momento em que o viu, achou muito familiar, e só quando mencionaram o nome Situ é que finalmente se lembrou de Situ Fenren.
“Ele é meu primo. Senhorita Ma conhece meu primo?” Situ Juncai ficou muito surpreso.
“Podemos dizer que somos conhecidos. Bem, foi um incômodo.” Ma Xiaoling virou-se e foi embora. Situ Juncai olhou com dúvida para a trajetória de Ma Xiaoling, pensando quem ela realmente era.
Departamento de Polícia. “Lǎo Shuài, Lǎo Shuài” Diversos policiais que passavam cumprimentavam Kuàng Tianyou, alguns inclusive com patentes mais altas que a dele. Kuàng Tianyou apenas acenava com a cabeça e sorria, respondendo a todos. Falando no Lǎo Shuài, havia um motivo. Como já mencionado antes, Kuàng Tianyou resolvia casos estranhos repetidamente, normalmente já teria sido promovido, e atualmente ser inspetor de polícia não seria problema, mas ele recusou todas, dedicando-se completamente a ser aquele velho detetive. Muitos subordinados anteriores sugeriram que ele se tornasse seu chefe, mas devido a quando eram subordinados, sentiram que o velho detetive era justo e generoso, sendo muito beneficiados, então o respeitavam bastante, chamando-o de chefe. Além disso, Kuàng Tianyou não envelhece, sua aparência jovem permanece inalterada por muitos anos, o que deixava outros perplexos. Segundo Kuàng Tianyou, ele praticava um tipo de Qigong que proporcionava isso, um método natural transmitido de geração em geração, e segundo a tradição da família, não poderia ser divulgado. Portanto, considerando ambos os fatores, muitos no departamento de polícia o chamavam de “Lǎo Shuài”.
Kuàng Tianyou chegou ao setor de arquivos de investigação criminal.
“Ah Ken!” cumprimentou um homem de meia-idade e mais corpulento.
“Oh, Lǎo Shuài, você está livre hoje. Como temos passado recentemente?” Ken disse de forma calorosa.
“Está tudo bem. Hoje estou livre, então decidi passar para te ver.”
“Você não precisa vir sem motivo. Se me procura, certamente tem algo. Precisa de ajuda com algo? Fale.”
“Você me conhece bem. Não vou ser formal. Quero investigar um caso.”“Que tipo de caso faz com que o chefe venha pessoalmente?”
“Na verdade, eu também não sei que caso é.”
“Ah? Chefe, você não está me enganando, está?”
“Não me entenda mal. Eu só sei que o local possível do caso é o apartamento Yinhua, prédio A, terceiro andar, apartamento 21.”
“Isso vai levar algum tempo. Por favor, espere um pouco.” Disse isso e saiu. Apesar de ser gordo, seu jeito de trabalhar é bem ágil.
Quinze minutos depois.
“Chefe, o resultado saiu. Neste apartamento aconteceram três casos. Um roubo a residência, um envenenamento por gás e um suicídio. Qual caso você quer ver?”
Kuang Tianyou ficou surpreso, não esperava que fosse realmente complicado, e de repente lembrou que o fantasma era feminino, dizendo: “A vítima é mulher.”
“Então é o caso de suicídio. Eu já sabia que um caso que o chefe vem pessoalmente investigar com certeza não é comum. Esta vítima feminina é realmente importante.”
Kuang Tianyou fez um som de ‘oh'.
Ashin, vendo que Kuang Tianyou ficou interessado, estava prestes a falar, mas de repente olhou ao redor com cautela: “Chefe, este não é lugar para conversar, por favor, venha comigo.”
A curiosidade de Kuang Tianyou ficou ainda mais forte. “Aken, o que houve, por que tão misterioso?”
Ao chegarem em um pequeno cômodo, a porta foi fechada.
Sem responder à pergunta de Kuang Tianyou, Ashin começou a ler: “Vítima, mulher, chamada Situ Liqi, nascida em março de 1983. Em vida, era artista contratada pela empresa Tianbao Entertainment. Já ganhou o prêmio de cantora feminina mais popular de Hong Kong em 2004. Especialmente a canção ‘Meu Coração Pertence a Você', que fez um grande sucesso, sendo muito admirada por jovens e fãs fervorosos. Em 3 de julho, ao entregar o jantar de Situ Liqi, o zelador apertou a campainha por muito tempo sem que ninguém atendesse. Como Situ Liqi era muito pontual, durante os três anos de estadia, várias vezes fez pedidos ao zelador, e nunca faltou. O zelador percebeu que podia haver algum problema e chamou a polícia. Ao entrarem no apartamento, encontraram a vítima deitada na cama, com uma faca no peito. A faca tinha 20 polegadas de comprimento, completamente cravada no peito da vítima.”
“Um ferimento tão profundo, como pode ser suicídio?” perguntou Kuang Tianyou.
“No começo, a polícia também pensou ser homicídio. Mas rapidamente descartaram essa hipótese.”Primeiro, não havia nada de valor roubado no quarto, incluindo cadernetas de poupança, correntes de ouro, acessórios de mão, etc.; segundo, não havia sinais de luta no quarto, nem sinais de movimentação do corpo; terceiro, não havia informações de terceiros suspeitos, como fotos, gravações telefônicas, etc.; quarto — e isso é o mais aterrorizante —, não havia qualquer expressão de dor no rosto da vítima, e ela ainda estava com um sorriso.”
“O quê?” Kuang Tianyou ficou surpreso.
“Não havia alternativa, a polícia teve que determinar como suicídio. Mas então surgiram problemas.”
“Que problemas?”
“Durante a investigação, descobrimos que Si Xi Liqi era na verdade a terceira filha do grande comerciante de joias Si Xi Fenqi! Embora ele fosse apenas um comerciante, muitos parlamentares tinham boas relações com ele. Ao saber que a polícia havia determinado o suicídio da filha, ele ficou extremamente insatisfeito. Ele estava convencido de que sua filha fora assassinada, porque ela era alegre e vibrante, sem sinais de problemas antes de morrer. Portanto, ele pressionou secretamente a polícia por meio de parlamentares, e alguns meios de comunicação também fizeram ampla cobertura, alegando que a polícia estava sendo ineficaz.”
O Retorno do Rei Zumbi ㈢ Parte Superior
Respostas (3)
Sofá, o topo é mais saudável!
Ah, parece que eu errei. Esse cara não é algum Kazuo Yamamoto, né...
Sim, esta é a parte superior. Dei uma olhada nos comentários da parte inferior.
— Todas as respostas carregadas —