"Também já ouvi falar disso, mas não esperava que essa conexão estivesse envolvida." "Isso é realmente difícil para os irmãos. Felizmente, o céu nos abençoou e o espírito vingativo apareceu. Enquanto organizava as relíquias da Secretaria Imperial, um de nossos oficiais descobriu um colar em forma de coração. O colar em formato de coração tinha apenas o tamanho de um polegar grande e originalmente estava dividido ao meio. De um lado, havia uma foto: uma foto dela com um homem. "O mistério está prestes a ser revelado?" "Sim, ampliamos e copiamos essa foto, fizemos uma busca em grande escala e finalmente encontramos o homem." "Esse homem se chama Li Mingcheng, originalmente um funcionário comum da Tianbao Entertainment Company. Após um interrogatório policial rigoroso, ele revelou a verdade: descobriu-se que havia conhecido Si Xi Liqi por meio de um relacionamento comercial. Ele se sentiu atraído pelo temperamento de Si Xi Liqi, escondeu o fato de ser casado e tentou de todas as formas possíveis se aproximar de Situ. Si Xi foi enganado por ela, achando que havia conhecido alguém que realmente o amava, então começou a namorar e logo teve um relacionamento substancial. Mas a verdade não pôde ser escondida; Si Xi Liqi finalmente descobriu que Li Mingcheng tinha uma esposa. Si Xi Liqi havia recuperado o juízo nesse ponto, e nada disso teria acontecido. Si Xi Liqi acreditava que Li Mingcheng realmente a amava e pediu que ele deixasse a esposa e morasse com ela. Mas quem diria, Li Mingcheng é uma pessoa sem talento e incompetente, dependendo inteiramente da esposa para sustentar a família. Mesmo quando trabalha na Tianbao Entertainment, foi a esposa quem se esforçou muito por meio de um antigo colega para organizar tudo. Mas sem a esposa, ele não teria nada da vida. "Ele não sabe que Si Xi Liqi é filha de um grande comerciante de joias?" Kuang Tianyou perguntou. "Não, Si Xi Liqi é uma mulher muito forte. Ela acredita que pode construir um mundo sozinha. Ela não quer depender da reputação do pai para criar tudo para ela—Si Xi Fenqi admira muito isso. Caso contrário, ele não teria se esforçado tanto para fazer a polícia investigar a verdade. Então, Si Xi Liqi queria acreditar que dessa vez poderia fazer Li Mingcheng deixar a esposa e morar com ela. Diante da pressão persistente de Si Xi Liqi, Li Mingcheng ficou preocupado — pensei que, se ele soubesse a identidade de Si Xi Liqi, já teria expulsado sua esposa há muito tempo. Talvez o destino de Si Xi Liqi estivesse condenado.Um dia, Li Mingcheng estava assistindo a um episódio de uma série policial na TV quando um pensamento perverso passou pela sua mente: ele decidiu copiar o método que viu para planejar matar Si Xiliqi, a fim de se livrar da perseguição.
"Que plano?"
"Primeiro, ele enganou Si Xiliqi dizendo que estava sofrendo muito, porque realmente a amava e queria viver com ela, mas havia passado anos compartilhando as dificuldades com sua esposa. Se a deixasse, sabia que sua esposa não conseguiria viver sozinha, e ele não tinha coragem de fazê-lo, além de que seus colegas o desprezariam. Então ele pensou na morte, querendo se libertar da dor. Ele perguntou a Si Xiliqi se ela queria morrer junto com ele, assim eles poderiam viver juntos para sempre. Talvez, se estivesse consciente, Si Xiliqi pudesse recusar, mas, infelizmente, nesse momento, ela já tinha bebido o vinho no qual Li Mingcheng tinha colocado droga, e sua mente não estava clara."
"A polícia não descobriu que ela tinha bebido a droga?"
"Porque ela tinha experiência com tomar colírios, então nós negligenciamos esse ponto."
"Ah."
"Depois, Li Mingcheng tirou duas facas. Uma era a que ele cravou no peito de Si Xiliqi, e a outra... adivinhe! Era uma faca de mágica!"
"Faca de mágica! Entendi. Quando crava na pessoa, a lâmina na verdade já entrou no cabo."
"Exato! Isso mostra que Li Mingcheng ainda mexeu o cérebro um pouco. Ele comprou um conjunto de utensílios de filmagem usados em filmes — do tipo que jorra sangue quando alguém é 'atingido'. Ele se suicidou primeiro, e então Si Xiliqi também se matou. Pena que Li Mingcheng estava fingindo, enquanto Si Xiliqi morreu de verdade! O que aconteceu depois? Nem preciso te contar, você deve saber."
"Si Xiliqi foi realmente vítima de muita miséria. Uma pessoa com um futuro brilhante acabou morrendo pelas mãos de alguém assim!"
"Isso não é nada, o pior ainda estava por vir."
"O que aconteceu?"
"O velho Si Xiliqi descobriu a verdade e ficou furioso, xingando Si Xiliqi por trazer desonra à família: tantos jovens talentosos, capazes e elegantes a cortejavam, e ela os ignorava, se envolvendo com um homem casado que, além disso, era apenas um funcionário iniciante, um verdadeiro papel de palhaço. Ele decidiu imediatamente cortar os laços com Si Xiliqi e removê-la do registro genealógico, deixando de reconhecê-la como membro da família Si Xiliqi. Ai, enganam-na em vida, e depois da morte, ela é rejeitada pela família. Agora, provavelmente, ela se tornou uma alma errante, sofrendo intensamente."“Ah,” Kuang Tianyou suspirou, “então esse era o desfecho!”
“Ainda não terminou, aquele velho Si Xi é realmente implacável. Primeiro ele pagou para calar a boca da esposa de Li Mingcheng, e depois deu propina à polícia que investigava o caso, pedindo para não divulgar os resultados e alegando suicídio. Depois—” Olhando para os olhos penetrantes de Kuang Tianyou, Aken continuou: “Chefe, não me olhe assim, eu admito que aceitei a propina, mas o resto eu realmente não fiz nada de errado. Sinceramente, se você não tivesse investigado pessoalmente, eu jamais teria contado.”
“Eu sei. Desde o início achei estranho, investigar um arquivo leva apenas 15 minutos? E quando você mencionou Si Xi Liqi, você parecia suspeito, isso me deixou desconfiado. Mas, realmente, agradeço por confiar em mim!”
“Chefe, não diga isso, que tipo de amizade é essa!”
“Ah, e depois o que aconteceu? Você não terminou de contar agora há pouco.”
“O que aconteceu depois, eu também não sei muito, só ouvi dizer que, depois que aquele velho Si Xi levou o corpo da filha dele, imediatamente a queimou.”
“E a urna com as cinzas, onde foi enterrada?”
“Chefe, como eu saberia, isso é assunto particular de outra pessoa. Além disso, pelo jeito de agir do velho Si Xi, difícil dizer, sabe?”
Kuang Tianyou entendeu o que Aken queria dizer e ficou um pouco preocupado: “Sem as cinzas, como realizar o rito de passagem? Espero que você, velho Si Xi, não seja tão cruel, afinal, ela era sua filha!” Pensando nisso, Kuang Tianyou perguntou de novo: “E o homem, então?”
“Li Mingcheng? Morreu. Ouvi dizer que, de repente, ele enlouqueceu à noite e se bateu contra a parede até morrer. Certamente foi um espírito vingativo!”
“Certo, obrigado, Aken.”
“Chefe, você pode me contar o motivo de ter investigado isso?”
“Isso—”
“Não tenho outra intenção. Chefe, você sempre trabalha com cautela, todos nós, seus antigos subordinados, sabemos disso. Só quero te lembrar: Si Xi Fenqi é perigoso, você precisa tomar cuidado!”
“Fique tranquilo,” Kuang Tianyou bateu com força no ombro de Aken, sabendo que ele havia entendido mal suas intenções na investigação, “eu não quero ter nenhum conflito com Si Xi Fenqi!”
“Com essa palavra sua eu fico tranquilo. Faça o seu melhor, todos os seus antigos subordinados vão te apoiar!”De volta ao seu próprio escritório, Kuang Tianyou ficava preocupado sobre o que fazer — ele não esperava que um espírito injustiçado levasse a descobrir algo tão verdadeiro por trás, parecia que a situação já havia ultrapassado o simples desejo de sua esposa de apaziguar o espírito.
— Papai, no que você está pensando? Está pensando na mamãe de novo? — Sua linha de raciocínio foi interrompida por uma voz agradável. Nem precisava pensar, quem chegou foi Ma Tianling.
— Pequeno(a) travesso(a), quando você chegou? — disse Kuang Tianyou.
— Você só pensa na mamãe, então claro que não se importa comigo. Mesmo quando eu chamo você, você nem me responde — Ma Tianling disse, fazendo charme.
— É mesmo? Agora há pouco seu pai estava pensando em um problema difícil, não esperava ter negligenciado nossa pequena princesa! — Hehe, — Papai se desculpa. Ah, mas como você pôde imaginar que o papai seria um grande tarado?
— Seria estranho se não fosse. Se não fosse a mamãe te vigiar de perto, você já teria fugido com a tia Wang faz tempo. Ah, pensando na madrasta... Ela sempre fala que a madrasta é muito ruim, ai! Muito assustador, eu não quero! —
— Que tia Wang, que madrasta? — perguntava Kuang Tianyou, surpreso.
— É a discípula mais nova do papai! —
— Ah — Kuang Tianyou quase caiu da cadeira. Esse pequeno travesso estava ficando cada vez mais atrevido, brincando com o papai. Não podia dizer isso, isso é um “assunto sensível” que poderia até gerar turbulência internacional. Realmente, fala de um assunto que não se deve mencionar. — Tianling, você é muito jovem, não entende essas coisas, não pode falar assim!
— Falar que sou jovem? Hmph, eu já sou adulta. Eu sou uma mulher que sustenta metade do céu! — Ma Tianling declarou seriamente.
— Você agora é só uma menina, ainda não é uma mulher — disse Kuang Tianyou com um sorriso travesso.
— Qual a diferença entre menina e mulher? — perguntou Ma Tianling, confusa.
— Quando você se casar, será uma mulher de fato! — disse Kuang Tianyou.
De repente, o rosto de Ma Tianling ficou vermelho. — Ai, papai, você é mau! Sempre brinca comigo. Não vou falar com você.
— Tianling — — Kuang Tianyou estava querendo continuar o assunto, mas foi interrompido.
— Papai, a mamãe disse que você me procurou. O que foi?
— Essa criança, quando se trata de casamento, ou foge ou muda de assunto. Parece que os padrões da criança são bastante altos e, até encontrar seu príncipe encantado, não se abrirá facilmente. Ah, criança crescida não obedece aos pais, pensou Kuang Tianyou.“Pequeno diabo, naturalmente é para fazer o seu antigo ofício, libertar uma alma injustiçada.”
“Coisinha fácil!”
“Pequeno diabo, não é tão simples assim. Isso envolve muitas coisas complicadas. Para garantir, o que fizermos não pode ser sabido por mais ninguém além de você e de mim.” Kuang Tianyou disse pesadamente.
“Além do papai e de mim, até a mamãe precisa ficar em segredo. Parece que isso é bem importante, emocionante! Eu gosto!” Ma Tianling pensou e disse: “Pode ficar tranquilo, papai.”
“Isso é para você.” Kuang Tianyou entregou um espelho. “A alma injustiçada está dentro dele.”
“Agora mesmo vamos libertar, mas eu não trouxe ferramentas espirituais!”
“Não precisa, eu tenho algumas coisas para perguntar a ela primeiro.” Dito isso, Kuang Tianyou fechou portas e janelas, “criando uma barreira entre mundos.”
Ma Tianling tirou um talismã de papel de sua bolsa, girou duas vezes, e o talismã começou a queimar. Recitando o feitiço, ela lançou no ar, e imediatamente o entorno de Ma Tianling e Kuang Tianyou se tornou silencioso como a morte, completamente vazio. “Solta!” disse Kuang Tianyou.
Ma Tianling lançou o espelho pelo ar, e ele se abriu sozinho, liberando uma aura de ressentimento. “Ah!” Uma voz triste veio da alma injustiçada, que formou garras afiadas e avançou para agarrar Kuang Tianyou e Ma Tianling. Kuang Tianyou estendeu a mão direita, uma parede de luz transparente se ergueu à frente e rapidamente envolveu a alma injustiçada. Logo, a alma foi aprisionada dentro da esfera de luz. “Ah” “Ah” “Ah” essa alma praguejou e se debateu como se estivesse enlouquecendo.
“Srta. Si Xiliqi!” A voz de Kuang Tianyou ecoou repetidamente neste mundo vazio.
“Si Xiliqi? Então é ela! Essa é minha ídola da juventude.”
A alma louca congelou de repente, como se tivesse levado um choque elétrico. Após um tempo, a alma disse: “Quem é você? Eu pensei que já tivesse sido esquecida por todos, mas não imaginei que ainda houvesse alguém que soubesse meu nome! E ainda um tal de monge de pureza dos seis sentidos. Hahaha” O som estava cheio de melancolia. Claramente, ela confundiu Kuang Tianyou com algum tipo de mestre caçador de fantasmas.
(Fim do capítulo)
O Retorno do Rei Zumbi ㈢ Parte Inferior
Respostas (3)
Sofá, o topo é mais saudável!
Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
Sim, preparou o terreno para o clímax futuro e também escreveu...
— Todas as respostas carregadas —