Capítulo 5 Irmã Sênior da Mesma Escola Kuàng Tiānyòu ficou surpreso. O visitante realmente conseguiu perceber a identidade zumbi de Mǎ Tiānlíng; sua força mágica certamente não era baixa, e ele secretamente começou a se preocupar com a filha. Sī Xī também ficou surpreso e exclamou: “Minha irmã mais nova é um zumbi! Parece que o fantasma encontrou o monstro, afinal são da mesma família. Então, este senhor Kuàng é... não, isso não faz sentido, a família Mǎ caça fantasmas por gerações, como poderiam se misturar com um zumbi... que complicado, melhor não pensar nisso. Neste mundo, só eles estão dispostos a me ajudar.” Kuàng Tiānyòu não havia se enganado, a mulher chamada Yuán Yuè realmente era poderosa. Após dezenas de movimentos, Mǎ Tiānlíng estava levando a pior. Mǎ Tiānlíng ficou um pouco frustrado. Parecia que a mulher tinha mais ou menos a mesma idade que ele, mas sua magia era bem superior. Ele só se culpava por ter se dedicado apenas a ganhar dinheiro e não ter treinado adequadamente. Agora teria que se expor diante de outra pessoa. Não restava alternativa, tinha que ser assim — com firme determinação, Mǎ Tiānlíng ergueu a cabeça e soltou um grito para o céu, enlouquecendo e se transformando em zumbi. Yuán Yuè também ficou muito surpresa. Ela apenas havia determinado que Mǎ Tiānlíng era um zumbi pelo leve cheiro de morte que ele exalava — o que já era bastante notável; poucas pessoas conseguiam perceber a presença de mortos em alguém. Aqueles com cultivo elevado não eram muitos, e ela não esperava que o zumbi enlouquecido fosse de nível alto. E aquele homem atrás dele era profundo e misterioso, parecia que havia se metido em problemas! Instintivamente, ela apertou a mão com força, decidida a capturar Mǎ Tiānlíng. Originalmente, Mǎ Tiānlíng era um zumbi, com algum poder divino inato, e somado à sua magia, ele rapidamente recuperou a posição perdida e ficou empatado com Yuán Yuè. Um era um mestre zumbi, precisava manter sua dignidade; o outro queria capturar o zumbi, aprimorando seu cultivo. Imediatamente, a batalha se tornou intensa. O tempo passava pouco a pouco, e a situação não se alterava. “Senhor Kuàng, o que faremos agora?” Sī Xī, vendo que Mǎ Tiānlíng estava empatando com a mulher, sentiu que ainda havia esperança para si mesma, mas não podia deixar a situação se arrastar. Ela ficava ansiosa. Kuàng Tiānyòu deu um passo à frente e disse em voz alta: “Todos parem.” Ao ouvir, os dois se separaram e ficaram a vinte passos de distância. “Senhorita Yuán, quero perguntar: Hé Zhīqiū é quem para você?” “Hé Zhīqiū é meu tio-avô mestre. O que você fez com meu tio-avô mestre?” Yuán Yuè pensou que Kuàng Tiānyòu havia capturado ou matado seu tio-avô mestre. “Oh, nós somos bons amigos.Nós somos amigos que não se importam com a diferença de idade!” Kuang Tianyou disse, “Ele faleceu há três anos.”
“Amigos que não se importam com a diferença de idade?” Yuan Yue murmurou, “Você é aquele zumbi! Seu sobrenome é Kuang!”
“Isso mesmo, eu sou Kuang Tianyou. Como a jovem senhora soube disso?” Kuang Tianyou perguntou, surpreso.
“Há vinte anos, meu tio ancestral enviou uma carta ao mestre dizendo que ele havia feito amizade com um zumbi, e ele estava muito feliz. Ele mencionou que o zumbi tinha o sobrenome Kuang e disse para no futuro, ao encontrar um zumbi com o sobrenome Kuang, não lhe causar problemas. Ele também disse que esse zumbi havia se relacionado com os descendentes da família Ma, e que parecia que iriam acabar vivendo juntos. Portanto, ele mencionou que o mundo estava se tornando cada vez mais imprevisível, e começou a pensar em se retirar. Nunca imaginei que décadas depois encontraria você. Seguindo os ensinamentos ancestrais, não lhe causarei problemas, pode ir!”
Terminando de falar, ela se virou para Ma Tianling e disse: “Parece que você é o descendente da família Ma, não é à toa que conhece as artes da família Ma. Embora você seja um zumbi, ainda conta como da mesma seita, você também pode ir. Mas Si Xi Liqi deve ficar!”
“O quê?! Quer que eu mantenha Ma Tianling aqui? Pergunte à espada em minha mão se concorda!”
Vendo os sinais de uma grande batalha prestes a acontecer novamente, Kuang Tianyou repreendeu apressadamente: “Tianling, não seja rude!” Ele se virou para Yuan Yue e disse: “Senhorita Yuan, Uncle He e eu éramos muito próximos por muitos anos, com sentimentos profundos. Para não desonrar o espírito de Uncle He, certamente não causarei problemas para os descendentes da família Mao. No entanto, a senhorita Yuan talvez não saiba: a senhorita Si Xi tem uma vida miserável, vagando por mundos diferentes, sofrendo muito. Desta vez ela veio até mim apenas para seguir o Caminho de Reencarnação, renascendo. Como praticante do Tao, deixe os espíritos injustiçados voltarem ao caminho certo, não é isso uma ação de mérito imensurável? Qual a sua objeção a fazermos isso, senhorita Yuan?”
“Isso...” Yuan Yue ficou em dúvida: na época, o mestre apenas disse para vigiar de perto o espírito de Si Xi Liqi, não mencionou mais nada, e pelo que ouviu, era para ajudar esse fantasma a voltar ao Caminho da Reencarnação, o que não violava a moral. Agora que o mestre já faleceu e não há mais quem perguntar, o que deveria fazer?
Vendo que a senhorita Yuan ficou em silêncio por muito tempo, Kuang Tianyou disse: “Senhorita Yuan, seu mestre está...”
“Não satisfeito, senhor Kuang, meu mestre já faleceu. Nos seus últimos momentos, ele apenas me disse para vigiar de perto o espírito injustiçado de Si Xi Liqi, não disse mais nada, sinceramente eu não sei o que fazer.”
“Yue'er?” de repente, um fantasma apareceu, era um idoso.
“Mestre!” Yuan Yue caiu de joelhos.“Lua, este assunto também deve chegar ao fim.” Disse o velho, voltando-se para todos, e continuou: “Naquele ano, o pai de Si Xi Li Qi, Si Xi Fen Qi, veio até mim e pediu uma ajuda: deixar que um fantasma feminino fizesse um casamento pós-morte, e que fosse com um fantasma doente, melhor ainda, dizendo ainda que ela nunca poderia reencarnar. Na época fiquei muito surpreso, pensando que tipo de pessoa ele odiava tanto. Mas isso realmente ia contra o caminho do céu, então o aconselhei a pensar bem antes de agir, mas ele insistiu em fazer. Apenas porque durante décadas eu tinha sido muito beneficiado por ele, não pude resistir ao seu pedido insistente e concordei. Peguei o aniversário e o horóscopo do fantasma feminino, e pensei imediatamente que ela tinha alguma ligação com ele. Sem suportar sua crueldade, fiz algumas modificações, impedindo que o fantasma masculino se aproximasse dela para sempre. Ao mesmo tempo, calculei que três anos depois, o fantasma feminino sofreria um desastre. Com medo de que alguém interferisse, pedi a Lua que supervisionasse o espírito do fantasma com rigor. Só quando o espírito de Si Xi Li Qi veio me procurar é que descobri a verdade. Até agora, os três anos já passaram. Lua, faça a magia para remover a maldição do espírito do frasco de cinzas!”
“Sim.” Yuan Yue recitou as palavras. Após um brilho dourado no frasco de cinzas, ele voltou ao normal.
“Si Xi Li Qi,” disse o velho, “esses anos foram duros para você. Espero que não retribua o ódio com ódio.” O velho se virou e foi embora, sem prestar atenção ao chamado de Yuan Yue. “Quando retribuímos o ódio com ódio, quando acabará? Não deixe que os obstáculos emocionais turvem a mente.” Ouviu-se a voz do velho, mas sua figura desapareceu.
“Mestre, você se foi, e agora Lua o que fará? Não tenho família nem apoio.” Ela começou a chorar.
De repente, mãos pousaram em seus ombros. Ao se virar, viu que era Kuang Tian You. “Srta. Yuan, venha conosco. Eu cuidarei bem de você.”
“Vão embora. Sempre fui uma pessoa solitária, não preciso da pena de ninguém!” Yuan Yue recusou.
“Srta. Yuan—” Kuang Tian You ainda tentou persuadi-la, mas foi interrompido: “Vá embora.” De repente, Kuang Tian You agiu e deixou Yuan Yue inconsciente, caindo em seus braços.
Ma Tian Ling ficou surpresa: “Papai?” Si Xi disse: “Senhor Kuang...”
Kuang Tian You levantou Yuan Yue e disse: “Se o tio He souber lá do céu que eu abandonei o herdeiro da família Mao, certamente me repreenderia. Assim, também me sentiria culpado, traindo a gratidão do tio He.”Olhando para Ma Tianling, Ma Tianling disse novamente: “Tianling, quero que você trate Yuan Yue como uma irmã, não a maltrate. Caso contrário, não vou perdoar você. Entendeu?” Kuang Tianyou sabia que, depois que sua filha brigou com Yuan Yue, certamente ficaria ressentida. Especialmente porque Yuan Yue quase a envergonhou, sua filha certamente guardaria rancor.
Vendo seu pai agir com rigor, Ma Tianling sentiu um arrepio no coração e disse: “Entendi.” Evidentemente, sentiu-se um pouco injustiçada.
“Senhor Kuang...” Si Xi Liqi não conseguiu mais ficar em silêncio.
Vendo a expressão da filha, Kuang Tianyou também suavizou, dizendo: “Tianling, não culpe seu pai por ser severo. Mesmo que você apenas ajude um pouco, estará cumprindo minha dívida com o Tio He, certo?”
“Papai, eu entendi. Vou tratá-la como uma irmãzinha.” respondeu Ma Tianling.
“Tio He, você pode se sentir aliviado agora.” Kuang Tianyou olhou para o céu e gritou. Nesta situação, Si Xi derramou lágrimas, “Que pessoa tão leal e sentimental! Ah, se eu tivesse encontrado alguém assim de lealdade no passado, teria sido maravilhoso!”
Ao voltar para a cidade, ao longo do caminho, Kuang Tianyou, como sempre, lembrou Si Xi para não contar nada do que ocorreu naquela noite para os outros, e Si Xi naturalmente concordou. Além disso, estipulou que Si Xi não poderia aparecer à toa, exceto quando chamada por Kuang Tianyou ou Ma Tianling, e que em caso de necessidade, deveria ficar no espelho acompanhando. A isso, Si Xi Liqi prometeu cumprir.
“Voltando tão tarde?!” olhando para a filha que abriu a porta, Ma Tianling, Ma Xiaoling a repreendeu. Vendo Kuang Tianyou entrando com uma mulher, curiosamente perguntou: “Quem é ela?”
“Caiu do céu uma Lin Meimei! Papai encontrou um tesouro.” Ma Tianling queria dizer que era sua própria “Lin Meimei”, mas Ma Xiaoling entendeu mal e pensou que era de Kuang Tianyou. “Como pode ser isso? Acabamos de lidar com uma bomba e agora surge outro desastre. Esse zumbi vai passar por uma crise amorosa?!” Ma Xiaoling pensou com raiva em seu coração, e perguntou: “Qual Lin Meimei?”
“Não pense demais! Ache um lugar para ela descansar bem.” disse Kuang Tianyou.
Ma Xiaoling não ficou contente, mas ainda assim obedeceu. Olhando para Yuan Yue adormecida — ou deveria estar inconsciente — Kuang Tianyou disse: “Ela é Yuan Yue, a 33ª herdeira da família Mao. Por parentesco, é neta adotiva do Tio He. Agora está sozinha e sem cuidados, então a trouxe de volta. Isso também serve como uma forma de prestar contas ao Tio He.”"Então ela se virou para Ma Xiaoling e disse: "Essa garotinha é realmente teimosa. No começo, ela não quis vir conosco, então a nocauteei antes de trazê-la de volta. Ela também brigou com Tianling e causou algumas perdas. É um pouco complicado, vou ter que me preocupar com você a partir de agora!" Ma Xiaoling naturalmente entendeu as intenções de Kuang Tianyou, "Eu entendo. Vou cuidar bem dela assim como o tio He cuidou de mim naquela época, para confortar seu espírito no céu." Olhando para Yuan Yue na cama, Ma Xiaoling pensou consigo mesma: Tio He, nós realmente estamos envolvidos nas famílias nobres. Não se preocupe, eu vou cuidar bem de Yuan Yue. "Tianyou, que tal eu pedir para ela vir comigo administrar a floricultura?" "Concordo. Deixe ela nos conhecer e aceitar aos poucos, e as coisas ficarão mais fáceis no futuro. Nesse período, tente não deixar Tianling conhecê-la." "Vou ficar de olho em Tianling e garantir que ela não cause problemas. Tianyou, vamos sair." "Mamãe, quero aprender magia com a Irmã Yuan Yue! Deixe ela vir para minha empresa, tá bom?" Ma Tianling disse. Como uma filha não saberia seu pequeno plano como mãe? Claro, Ma Xiaoling achava que a filha estava causando problemas, mas Ma Tianling era alguém que cumpria sua palavra. Tendo concordado, ela naturalmente não voltaria atrás. Sua intenção original era aproveitar a oportunidade para deixar Yuan Yue ser a "vanguarda" — ela fez o trabalho, e eu aproveitei ao máximo minha fama e fortuna. Enfim, não é sobre "os capazes são promovidos", "os capazes trabalham mais" e "dê um lugar para as pessoas capazes brilharem — todos devem aproveitar seus talentos." "Tudo bem, só deixe a Irmã Xiaoyue descansar bem. Ela ganha a vida com habilidades reais, enquanto você continua enganando as pessoas, vivendo uma vida onde as roupas são entregues e a comida é servida. Compare-se direito, e não pense em si mesma?" Diante da bronca da mãe, o rosto de Ma Tianling vacilou e ela implorou a Kuang Tianyou por ajuda, "Papai..." ....” "Sua mamãe está certa. Tianling, você não deve ser muito teimosa. Você tem que aprender bem com a Irmã Xiaoyue!" disse Kuang Tianyou. "Vocês sabem que ela é boa, mas eu não. Eu vou embora!" Depois disso, Ma Tianling saiu de casa chorando. "Tianling!" Quando Kuang Tianyou estava prestes a correr atrás dela, Ma Xiaoling disse: "Não se preocupe com ela." "Você não acha que estamos sendo muito duras quando falamos com ela?" Kuang Tianyou disse. "É bom dar um pouco de aviso para ela. Às vezes ela é muito teimosa, um pouco orgulhosa e complacente, e presa aos seus hábitos. Talvez seja melhor enfrentar alguns contratempos." Ma Xiaoling disse. "Vou falar com ela de novo amanhã."”
"Tudo bem."
No andar de baixo. Ma Tianling chutava com força as latas no chão. Ela ficou muito desapontada porque a família não a perseguiu para fora há pouco. Ela não entendia como seus pais de repente poderiam se tornar tão cruéis. "Irmã Liqi, meus pais não me amam mais."
"Como poderia, tolinha!"
"Você não sabe, há pouco eles só elogiavam Yuan Yue e disseram que eu não era tão boa quanto ela! Não é só que meu poder mágico é um pouco menor. Além disso, papai e mamãe estavam conhecendo Yuan Yue pela primeira vez, como poderiam saber que ela é melhor que eu!"
Si Xi Liqi, tão perspicaz, conseguiu adivinhar mais ou menos a situação apenas por algumas palavras. "Tota, eles estão te incentivando, querem que você supere Yuan Yue. Minha irmã Tianling é tão inteligente e capaz, como poderia perder para Yuan Yue? Eu, irmã Liqi, tenho total confiança na minha irmã Tianling!"
"Irmã Liqi está me enganando?"
"Eu estou dizendo a verdade."
"Ainda bem que tenho a irmã Liqi!" Ma Tianling estava cheia de alegria.
"Garotinha, passear sozinha tão tarde, você não sente solidão? Que tal deixar a gente te acompanhar?" Não se sabe quando alguns garotos malvados tinham se aproximado.
O Retorno do Rei Zumbi (Parte 4)
Respostas (6)
Este capítulo começa a mostrar emoções. Hum, aqui eu quero perguntar: isso foi retransmitido pelo autor ou escrito por ele mesmo? Espero que o autor não fique bravo...
Pode girar, pode, né 一 一+
Hum, você pode considerar escrever a parte de trás sozinho.
Eu terminei o ensino fundamental e não tenho cultura 一 一+
Acredite em si mesmo...
Irmão tem pouco tempo livre
— Todas as respostas carregadas —