O Retorno do Rei Zumbi ⑦

O pôster original: Às vezes, deixar ir é um alívio Visualizações: 129 Respostas: 1 Publicado em: 2012-08-13 20:06:40
Capítulo 7 O Velho Situ Um carro de luxo Rolls-Royce se dirigia à Mansão Linpan. Originalmente, todos haviam combinado de deixar Kuang Tianyou dirigir, mas quando Aken, que trabalhava na empresa de Ma Tianling, ouviu Ma Tianling dizer que iria visitar a casa de Li Wen, ele procurou Kuang Tianyou e disse que também queria ir. Ele não quis dizer a razão, e Kuang Tianyou não perguntou muito, mas concordou em levá-lo. Falando de Aken, realmente havia uma história. No início, ele era apenas um jovem comum, não muito falante, e veio para a empresa trabalhar como caçador de fantasmas para ganhar a vida, mas inesperadamente tornou-se um valioso subordinado de Ma Tianling. Uma vez, Ma Tianling causou um grande problema, enfurecendo uma raposa milenar; ela correu instintivamente como um zumbi, mas infelizmente Aken ficou para trás. Quando Kuang Tianyou encontrou Aken, a essência de Aken já estava quase completamente sugada pela raposa, tornando-se um esqueleto coberto de pele. Como isso acontecia por causa de sua própria filha, Kuang Tianyou quebrou a regra e transformou Aken em um zumbi com uma gota de sangue, seu poder sendo o de um zumbi de olho prateado mutante. Após sua ressurreição, Aken percebeu que havia se tornado um zumbi, tornou-se ainda mais taciturno, mas ao agir seguia regras e não causava problemas a ninguém. No entanto, isso fez com que ele se tornasse indiferente a Ma Tianling, mantendo aproximação e distância. Ma Tianling, por um lado, sentia-se em dívida com ele, por outro, o semblante frio de Aken a intimidava, então seu coração batia forte quando estava diante dele, sem se atrever a ser arrogante. No carro, Kuang Tianyou sentou-se ao lado de Ma Xiaoling, e à frente estavam Wang Sizhen, Ma Tianling e Yuan Yue. Kuang Tianyou e Aken vestiam trajes masculinos formais, enquanto as demais mulheres usavam vestidos de noite luxuosos, cada um de estilo diferente: Ma Xiaoling de preto, Wang Sizhen de branco, e Ma Tianling e Yuan Yue de azul. De longe, a Mansão Linpan estava toda iluminada. Ao chegar à porta, Aken entregou os convites ao recepcionista. O recepcionista olhou e disse: "Por favor, aguardem." Ele foi até outro recepcionista dentro. Após uma breve conversa, voltaram juntos para o carro. “Senhor, a senhorita Li me pediu para receber a senhora Ma e a senhora Wang. Por favor, sigam-me conduzindo o carro.” O recepcionista conduziu-os ao salão. Que lugar impressionante! O salão era muito iluminado, e grupos de três ou cinco pessoas conversavam animadamente, dando um ar de grande movimento. Os atendentes circulavam fornecendo diversos serviços. "Senhores, senhoras, por favor, aguardem, irei informar a senhorita Li."Vendo que o atendente conversava com uma senhora, Kuang Tianyou perguntou: “Essa é a senhorita Li, certo?”

“Sim.” Ma Xiaoling respondeu.

Depois que Li Fei disse algumas palavras para um homem de rosto redondo e barrigudo ao lado, ela se aproximou de Kuang Tianyou e do grupo. “Olá, senhorita Ma, senhorita Wang!”

“Feliz aniversário, senhorita Li.” Ma Tianling disse.

“Feliz aniversário!” Wang Sizhen disse.

“Obrigada! Estes senhores são?” Li Fei perguntou.

“Este é meu marido, sobrenome Kuang.”

“I'm glad to see you!” Li Fei disse de repente em inglês.

“Olá.” Kuang Tianyou respondeu educadamente. Ele parecia calmo por fora, mas pensava consigo mesmo: “É muito parecido! Lembra muito Jin Weilai! Será que o tempo voltou?”

“Esta é minha filha.” Um pouco surpresa com a ação de Li Fei, Ma Xiaoling ainda assim continuou a apresentação.

“Que esperta!” Li Fei elogiou.

“Obrigado pelo elogio, senhorita Li.” Ma Tianling disse.

“Esta é a senhorita Yuan, parente distante.”

“Que graciosa! Estou até um pouco com inveja.”

“Honrado pelo elogio, senhorita Li.” Yuan Yue respondeu com humildade e cortesia.

“Este é meu amigo Aken.”

“Olá, senhorita Li, eu a conheço!” Antes que Li Wen pudesse responder, Aken falou primeiro.

“Oh?” Li Wen ficou surpresa por um momento.

“Eu a vi na revista 'Estrela da Era'. Quando a vi pela primeira vez, senti que já nos conhecíamos.”

“Haha, seu amigo é realmente interessante. Não sei se isso é um sinal de que você está tentando me conquistar? Mas eu tenho namorado.”

“Não, senhorita Li, Aken não quis ser desrespeitoso, apenas estava compartilhando sua impressão. Peço desculpas por qualquer inconveniente que possa ter causado.”

“Amigos não precisam ser formais!”

Kuang Tianyou olhou para Aken e pensou: Não é de se admirar que ele estivesse insistindo em vir, ele queria conquistar a senhorita. Infelizmente, ela já tem dono, então levou um forão. De repente, ele sentiu um arrepio e teve um estalo, será que… agora ele percebeu que a aura interior de Aken era muito parecida com a de um velho conhecido! Era Jin, o pai de Mo Xingnuo! Ele ficou atônito, isso era muito estranho, prenunciando algo...

Ma Xiaoling viu a expressão de Kuang Tianyou mudar e perguntou preocupada: “Tianyou, o que houve? Está se sentindo mal?”

“Não, nada!”Depois que Ma Xiaoling terminou de apresentar as pessoas que trouxe, Li Fei disse: “Realmente agradeço ao senhor e às senhoras por virem à minha festa de aniversário. Se precisarem de algo, é só pedir. Senhor Kuang, senhora Kuang, senhorita Wang, gostaria de apresentá-los ao meu pai, tem algum tempo?”

“É uma grande honra!” Kuang Tianyou disse. “Tianling, Xiaoyue, fiquem aqui.”

“Sua filha e a senhorita Yuan são encantadoras, medo de que muitas pessoas aqui já estejam de olho. Assim que sairmos, alguém vai se aproximar. Os jovens adoram fazer amigos em ocasiões assim,” disse Li Fei.

“Eles ainda são muito jovens, não entendem essas coisas.” Ma Xiaoling disse.

“Não são mais jovens, já cresceram.” Com essas palavras, Li Fei deixou Ma Tianling e Yuan Yue com o rosto corado, automaticamente subindo um pouco a gola do peito.

Li Fei riu alto e disse: “Ainda está tímida! Está bem, vamos lá. Por favor!”

“E você, Aken?” Kuang Tianyou perguntou.

“Eu fico aqui mesmo.”

Li Wen sorriu: “Se você ficar ao lado das beldades, receio que elas serão negligenciadas.”

“Ah, então vou me afastar um pouco, para não atrapalhar.”

Kuang Tianyou mostrou um sorriso amargo. Não sabia o que dizer, era realmente um replay de sua vida passada! Li Wen também sorriu, com uma aparência extremamente encantadora, profundamente gravada no olhar de Aken. Ela se aproximou do grupo e os outros, ao perceberem, sabiamente se afastaram, deixando apenas os dois.

“Papai, minha estrela da sorte chegou. Deixe-me apresentar.” Li Fei disse a um dos homens. “Este é meu pai.”

“Pai, esta é a senhora Kuang. Esta é a senhorita Wang. São minhas ‘estrelas da sorte' — duas estrelas chegando juntas!”

“Olá, senhor Li.” Ma Xiaoling e a senhorita Wang cumprimentaram.

“Olá, senhoras! Muito prazer em conhecê-las. Em meio a tantas pessoas, vocês duas se tornaram ‘estrelas da sorte', mostrando que temos grande destino. Li Fei me disse que vocês se dão muito bem, estou muito feliz. Espero que no futuro tenham mais contato, a família Li as receberá muito bem. Se houver alguma dificuldade, é só falar, a família Li fará o que puder para ajudar.”

Embora Li Lingcai fosse gordo e parecesse inchado, seus olhos eram brilhantes e alertas.

“Senhor Li, o senhor é muito gentil. Como disse — conhecer a senhorita Li foi obra do destino. Quanto ao futuro, só o céu sabe.”Como um júnior, se eu falar algo errado, peço que o Sr. Li me desculpe.” Ma Xiaoling sentiu que as palavras de Li Lingcai eram um pouco “provocativas”.

Incrível! Li Lingcai ficou surpreso. “C-c-certo, a Sra. Kuang não está errada. Verdadeiramente, os jovens são admiráveis! Ouvir suas palavras vale mais do que estudar dez anos! Este é----” Li Lingcai rapidamente mudou de assunto.

“Sr. Kuang, ele é o marido da Sra. Ma.” Li Fei rapidamente entrou para suavizar a situação.

“Olá, Sr. Kuang. Pelo ar nobre e aparência distinta, não sei qual sua posição?” disse Li Lingcai.

“Sr. Li, me dá muito crédito, eu sou apenas um investigador comum!” respondeu Kuang Tianyou.

“Investigador?” Li Lingcai ficou surpreso, jamais esperaria essa resposta. Olhando para Kuang Tianyou, ele realmente parecia imponente, e tal presença deveria pertencer a um alto funcionário do governo ou a um empresário de sucesso—ele não sabia que o que Kuang Tianyou exibia era uma aura de rei; como poderia ser apenas um investigador? Será que décadas de experiência em observar pessoas falharam hoje?

Ma Xiaoling, muito esperta, explicou: “Ser investigador é o cargo público do meu marido; em particular, ele possui duas empresas, atualmente geridas por mim e por nossa filha. Sr. Li, você sabe sobre as regras do governo: como funcionário público, não se pode fazer negócios. Funcionários devem ser íntegros e servir aos contribuintes.”

“Entendo.” Li Lingcai compreendeu de repente e pensou, claro, com décadas de experiência nos negócios, como poderia ter julgado errado alguém. Pensando melhor, uma pessoa que deliberadamente esconde sua identidade para se desenvolver na política e nos negócios não é alguém comum. No início, aparentemente, parecia um tanto abrupto. Droga! Em apenas alguns segundos, a cabeça de Li Lingcai girou milhares de vezes. Depois de rir, disse: “Sr. Kuang, você realmente sabe brincar, me enganou, este velho aqui. Não me despreza, né?” Virando a situação a seu favor, o clima mudou instantaneamente.

“Sr. Li, houve um mal-entendido. Não gosto de ostentar, prefiro agir discretamente. Como minha esposa disse, algumas coisas não devem ser faladas publicamente.” Kuang Tianyou naturalmente cooperou com a atuação de sua esposa. Mas Wang Sizhen ouviu algo diferente: a floricultura e a empresa de caça a fantasmas da filha deles foram abertas por um sênior, isso não é uma grave quebra de regras? Ainda bem que, por enquanto, apenas eu sei; vou manter segredo para o sênior.

“Jovens que vencem sem arrogância, eu não me enganei. Espero que no futuro, Sr. Kuang, sua realização seja superior à minha.” Li Lingcai, inconscientemente, disse isso para as pessoas ao lado.De repente percebeu que ainda não tinha apresentado essa pessoa a Kuang Tianyou e seu grupo: “Ei, olha minha memória, esqueci de você, meu amigo.”

Agora ainda não é tarde para apresentar, respondeu a outra pessoa com um sorriso generoso. Ele era magro, com olhos de águia.

“Este é o Sr. Si Xi, o rei das joias que a mídia tanto elogia!” disse Li Lingcai, com um tom de desdém na voz.

“Si Xi Fenqi!” Kuang Tianyou sentiu um choque interior. Destino, oh destino! Realmente veio sem nenhum esforço. “Sr. Si Xi, prazer em conhecê-lo.”

“Prazer, Sr. Kuang. Acabei de ouvir e também de ver, o Sr. Kuang e a Sra. Kuang são jovens promissores! Admiramos vocês.” disse Si Xi.

“O Sr. Si Xi é humilde. Temos muito a aprender com o Sr. Si Xi. Espero que o Sr. Si Xi nos ensine sempre que possível!” Na verdade, Kuang Tianyou já estava perto dos oitenta anos e tinha passado por muitas dificuldades; eles é que eram os jovens. Mas, nesta ocasião, como Kuang Tianyou disse, era melhor ser discreto.

“Venha,” disse Li Lingcai acenando, enquanto o atendente servia o vinho tinto. Ele disse: “Que tenhamos uma cooperação agradável!” querendo dizer que Kuang Tianyou, Si Xi e ele deveriam beber juntos.

Kuang Tianyou disse: “Espere, Sr. Li, nos negócios, quem decide é minha esposa e minha filha, eu não posso interferir.”

Li Lingcai riu alto, “Sr. Kuang, você é realmente divertido.” Quando todos presentes tinham recebido seus vinhos, brindaram: “À nossa cooperação!”

Com um estalo, os copos ficaram vazios.

“Sr. Kuang, Fei'er não aceita presentes de aniversário, mas nos pediu para participar de um leilão beneficente, doando para pessoas com deficiência mental como demonstração de amor. O Sr. Kuang tem interesse em fazer um lance?” disse Si Xi.

“Parece que as famílias têm um bom relacionamento. Xiao Ling disse que o jovem talentoso Si Xi deve ser o futuro genro da família Li,” pensou Kuang Tianyou. “Então, o Sr. Si Xi quer se antecipar?”

“Fei'er não aceita presentes, então tive que mostrar meu apreço aqui. Quero dar um lance pelo anel Girassol e espero que o Sr. Kuang me faça esse favor. Quanto ao resto, não é problema meu. Claro, neste leilão há outros itens melhores, tenho certeza de que o Sr. Kuang não ficará desapontado,” disse Si Xi.

“Velho astuto!” pensou Kuang Tianyou. “Fique tranquilo, Sr. Si Xi. Doar com amor é nossa responsabilidade, eu e minha família!”

“Papai, vejo que todos chegaram. Podemos começar?” disse Li Fei.

“Certo.”Vamos começar. "Li Lingcai disse. "Ilustres convidados, senhores e senhoras, olá!" A voz de Li Fei ecoou no salão, e a multidão imediatamente se calou, todos se voltando para os convidados principais atrás do púlpito do banquete. "Muito obrigado por me honrarem com sua presença. Senhoras e senhores, para o meu aniversário, estou muito animado neste momento. Num piscar de olhos, vinte e oito anos se passaram. Todos esses anos, senti felicidade e alegria todos os dias. Acredito que sou a pessoa mais feliz do mundo. Aqui, quero agradecer àqueles que me trazem felicidade todos os dias. Antes de tudo — e mais importante, meus pais!" Li Lingcai e sua esposa assentiram. Como diz o ditado, os laços de parentesco mais inesquecíveis são os mais inesquecíveis. Aqui, também desejo aos meus pais longevidade tanto quanto as montanhas do sul! Aplausos irromperam na plateia. Depois que os aplausos cessaram, Li Fei continuou: "Ainda quero agradecer aos meus irmãos e irmãs." Por quê? Quando éramos crianças, brigávamos por açúcar, maçãs e assim por diante—enquanto brigássemos por algo, eu sempre era o vencedor. Às vezes, quando eu pegava comida às escondidas, era porque meu irmão e minha irmã assumiam a culpa
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
sofá próprio
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta