Capítulo 11 Encontro com Zhuge Liang
Declaro aqui: Ma Tianling retomou seu nome original "Kuang Tianya"
Diante da sugestão proposta pelo demônio das flores, Kuang Tianyou recusou: “Como isso pode ser? A Senhorita Bai acabou de escapar de um perigo mortal, e agora quer entrar em outro. Como posso brincar com a vida da Senhorita Bai assim!”
“Não precisa se culpar, senhor. Eu já disse: esta vida é sua, e estou disposta a fazer qualquer coisa por você!”
“Senhorita Bai fala muito. Embora eu queira muito descobrir os segredos desta organização, penso que sendo uma organização antiga e de ações misteriosas, não é algo que se possa descobrir rapidamente. Temos que planejar com cuidado.”
“Planejar com cuidado?”
“Exato. Enquanto esta organização continuar ativa, sua proteção eventualmente falhará. O que temos a fazer é explorar seus pontos fracos e preparar uma armadilha!”
“Armadilha?” Ela sentiu dificuldade em acompanhar o raciocínio deste “sábio”.
“Sim. Por exemplo, você — você trai a organização e será perseguida por ela.”
“Na organização, meu status é muito baixo, não consigo fisgar alguém importante.”
“Além disso, tem o anel de Di Hen? Sua organização está determinada a obter o anel de Di Hen. Se descobrirem que você possui ou sabe onde está o anel de Di Hen e, considerando os acontecimentos do dia 22 com você, certamente pessoas de alto nível virão.”
“Senhor, se eles vierem, como devo enfrentá-los?”
“Não se preocupe, eu cuidarei disso. O ideal é conseguirmos tirar algo deles.”
“Senhor, pelo que sei: quanto mais alto o nível na organização, mais rigoroso é o controle sobre ele. Eu apenas participo do grupo periférico, então o controle sobre mim é mais leve. Mesmo assim, já fez você gastar bastante esforço.”
“Oh, parece que pensei de forma simplista demais.”
“Não, senhor, a ideia que você teve de fisgar o peixe com isca foi boa. Apenas me preocupo um pouco: o poder desta organização é muito grande, e qualquer descuido pode ser fatal. Além disso, ainda não sabemos qual segredo o anel guarda e quem é a pessoa que o possui. E o senhor e eu só sabemos da existência do Pavilhão Weizheng da Região Celestial, mas não sabemos onde fica nem como chegar lá. Se soubéssemos, teríamos vantagem.”
“Senhorita Bai tem absolutamente razão!”Ele originalmente queria capturar uma ou duas pessoas de peso para esclarecer suas dúvidas, mas ao ouvir a Senhorita Bai falar, percebeu que qualquer ação afetaria todo o conjunto, e não podia agir sem um bom planejamento. Pensando nisso, ele disse novamente: “Agora o inimigo sabe, eu não; o inimigo é forte, eu sou fraco. A única coisa que preciso esconder é… primeiro proteger a mim mesmo e agir no momento certo!”
“Durante esse tempo, eu secretamente procurarei alguns colegas da mesma causa para ajudar. Quanto mais pessoas, mais força.”
“Senhorita Bai, você se preocupou demais. Vamos esperar a hora certa e então lançar a isca.”
“Desejo seguir as ordens da graça de En.”
“Senhorita Bai, deseja acompanhar-me?”
“Para onde?”
“Para minha casa. Oh, acho que minha família está ansiosa esperando eu voltar.”
A Rosa Branca seguiu Kuo Tianyou de perto. “Chegamos.” Kuo Tianyou apareceu na frente de um prédio, “Este é o lugar onde moro.” Ao entrar no prédio, o zelador viu Kuo Tianyou e disse: “Senhor Kuo, sua esposa está procurando por você. Ligue para ela rapidamente.”
“Está bem.”
“Ah, Senhor Kuo, quem é esta senhorita?”
“Oh, Tio Yang, é minha parente, acabou de chegar.”
O zelador puxou Kuo Tianyou de lado: “Uau, da última vez alguém chegou e ficou pouco, e hoje chegou outro. Você não me contou alguma coisa boa, rapaz?”
Kuo Tianyou sabia que ele se referia à compra de um cavalo e pensou que ele tivesse feito fortuna. “Não, Tio Yang. Se tiver algo bom, não vou esquecer você. Pode ficar tranquilo.”
“Só sabia que você não guardaria só para si, rapaz. Tudo bem, não vou te atrasar.”
“Tio Yang, vou subir.”
A porta se abriu. Kuo Tianyou viu Ma Xiaoling, Kuo Tianya, Wang Sizhen e Yuan Yue levantarem-se e olharem para ele. Ma Xiaoling perguntou: “Para onde foi? Por que voltou agora? O que aconteceu?”
“Desculpem por preocupá-los.”
Quando a fada floral entrou, o ar mudou de repente. Ma Xiaoling disse: “Você encontrou outro tesouro?”
Os outros quiseram rir, mas se contiveram, ansiosos para ouvir Kuo Tianyou explicar.
A Rosa Branca sentiu a atmosfera um pouco “fria” — os mais experientes sabiam o que ia acontecer, então ela rapidamente sorriu e perguntou: “Quem é sua esposa?”
“Vou apresentar.” Kuo Tianyou disse: “A que brincou há pouco é minha esposa, de sobrenome Ma. Esta é a Srta. Wang, minha discípula júnior. Esta é minha filha Kuo Tianya, e esta é Yuan Yue.””Embora seja um pouco embaraçoso, durante a apresentação eles acenaram com a cabeça em sinal de cumprimento. Diante dos membros da família, Kuang Tianyou continuou: “Esta é a Senhorita Bai.”
“Senhorita Bai, quando você conheceu meu marido?”
“Nós acabamos de nos conhecer.”
Kuang Tianyou tentou amenizar a situação: “Não faz sentido conversar em pé. Vamos sentar e conversar. Quer chá ou café?”
“Café.”
“Tianya, café.”
Kuang Tianya disse “ok” e então saiu.
“Júnior, acabei de te preocupar. Está tarde, descanse, amanhã ainda tem trabalho.” Por algumas coisas não serem convenientes de discutir na frente de Wang Sizhen, Kuang Tianyou tentou afastá-la.
Wang Sizhen, mal interpretando, achou que Kuang Tianyou queria falar sobre “assuntos domésticos” e que ela não seria conveniente estar presente. Ao se despedir disse: “Sogra, quando tiver um tempo, venha nos visitar.”
“Hum. Você também está cansada hoje, descanse bem e reponha suas energias.”
Vendo Wang Sizhen sair, ela perguntou: “O que aconteceu?”
“E Aken?”
Kuang Tianya respondeu: “Ele não conseguiu te encontrar?”
“Não, eu mandei ele perseguir um zumbi.”
“Não acontecerá nada, né?”
“Não, Aken é muito mais forte que aquele zumbi da Quinta Dinastia.”
Ma Xiaoling perguntou: “Vocês encontraram um zumbi?”
Kuang Tianyou não respondeu, mas seus olhos brilharam, projetando todas as coisas que aconteceram antes como se fossem um filme na parede branca. Depois de assistir, Ma Xiaoling disse: “A situação é muito complicada! Aquela Anel Imperador certamente esconde segredos incríveis, caso contrário não teria atraído tantos personagens misteriosos.”
Kuang Tianya suspirou: “Não esperava que até os Cavaleiros Divinos do Ocidente aparecessem.”
“Até agora, há três forças interessadas no Anel Imperador, ou melhor, nas pessoas dentro do anel: a organização misteriosa à qual a Senhorita Bai pertence, os Cavaleiros do Ocidente e o poder misterioso representado pelos Guerreiros Celestiais, e também aqueles dois homens e mulheres misteriosos no leilão representando a facção do Reino Celestial. Xiaoling está certa, a situação certamente não é tão simples quanto parece, talvez a pessoa dentro do anel seja apenas um pretexto.”
Kuang Tianyou refletiu cuidadosamente sobre os acontecimentos anteriores, organizando suas ideias e sentiu que havia feito novas descobertas.
De repente, Yuan Yue perguntou: “Tio, os mitos são todos verdadeiros?”Kuang Tianyou ficou um pouco surpreso por um instante — essa pergunta parecia inoportuna, mas depois pensou que Yuan Yue talvez tivesse uma opinião única sobre o assunto, então disse: “Os mitos são ao mesmo tempo verdadeiros e falsos. As pessoas não conseguem entender certas coisas, é difícil dar uma explicação razoável, e às vezes é impossível expressar algo em palavras, então recorrem a coisas fantásticas para registrar, mas o que refletem são fatos. Se eu disser assim, você consegue entender?”
“Eu entendi o que o tio mestre quis dizer.”
“Xiao Yue, o que você acha sobre isso?”
“Xiao Yue não fala muito bem, tio mestre, não zombe de mim!” Vendo o olhar encorajador de Kuang Tianyou, continuou: “Você se lembra da lenda do Anel da Raiva Imperial, mencionada pelo leiloeiro? Desde que Dayu descobriu aquele anel, já se passaram cinco mil anos, o que significa que a pessoa dentro do anel foi ao menos selada por cinco mil anos. Pelo usual, o poder da pessoa selada não se exteriorizaria, mas como vimos agora, o poder da pessoa dentro do anel não apenas se exterioriza, como também é muito forte, o que só pode indicar uma coisa: o poder do selo está gradualmente desaparecendo. Em outras palavras, a pessoa selada pode estar prestes a quebrar o selo e sair.”
Kuang Tianyou disse: “Exato!” Os outros também assentiram para confirmar.
“As três forças que o tio mestre mencionou provavelmente sabem o prazo do selo e vieram para tomar o anel; o objetivo delas é ou selar novamente o anel ou ajudar a pessoa dentro do anel a quebrá-lo. Aquele homem e aquela mulher misteriosos são óbvios, muito provavelmente são conhecidos da pessoa dentro do anel, da mesma época, enquanto as outras duas forças embora não se possa afirmar com certeza, uma coisa é provável: elas sabem da presença do lado de Tianyu.”
Kuang Tianya disse: “Talvez eles fossem originalmente do mesmo grupo, mas depois, por algum motivo, acabaram se enfrentando.”
Kuang Tianyou disse: “Também é possível.”
Yuan Yue disse: “O Domínio Celestial pode ser onde eles se refugiam, é claro que não se pode descartar que seja o local do mecanismo do selo ou do anel aberto. Já que as outras duas forças sabem da existência do lado de Tianyu, também é muito provável que saibam onde ele está.”
Kuang Tianyou disse: “Você quer dizer que eles irão ao Domínio Divino para disputar o anel?”
Yuan Yue disse: “Sim, na hora o confronto será inevitável, será um evento grandioso e aterrorizante.”
Rosa Branca levantou uma dúvida: “Aqui há um problema: pelo que vimos agora, eles aparentemente não se conhecem. Ou seja, a organização misteriosa e a força ocidental não sabem que foi o lado de Tianyu que tomou o anel.”Kuang Tianyou disse: “Isso é apenas temporário. As figuras centrais das três forças analisarão a identidade do outro a partir dos relatórios de seus subordinados.”
A Rosa Branca, um pouco preocupada, disse: “Parece que o poder do lado do Reino Divino é um pouco fraco. Não sei se conseguirão resistir ao ataque do outro lado!”
Kuang Tianyou sabia que ela se preocupava com a segurança de seu “amado” e a consolou: “Não se pode determinar a força do lado do Reino Divino apenas pelo desempenho daqueles dois homens e mulheres misteriosos. Além disso, seu poder individual é um pouco fraco, mas eles têm armas divinas em mãos. Lembra daquela espada? O que você acha dela?”
“É muito poderosa! Quando é empunhada, forma uma parede de espadas, e a energia da espada que emite pode danificar músculos e tendões. Dizer que ela pode exterminar deuses e matar imortais talvez não seja mentira!”
“No leilão, aquele homem e aquela mulher estavam determinados a obter essa espada. Parece que para eles essa espada é extremamente importante – assim como a Srta. Bai disse, deveria ter um pouco de poder divino. Sem essa espada, eles também não teriam conseguido manter o anel de ódio imperial. Portanto, pode-se dizer que, em um mundo onde os fortes devoram os fracos, as pessoas do Reino Celestial não poderiam ficar sem uma arma divina imortal como a Espada Relâmpago para se proteger.”
“Eu ainda estou um pouco preocupada. Espero de verdade que, quando a luta acontecer, eu consiga chegar a tempo de ajudar.”
“Srta. Bai, se o lado do Reino Divino souber que sua força é fraca, com certeza mudará de lugar para se esconder, e não ficará esperando que o outro venha. Portanto, não precisa se preocupar.”
“Meu Tianyou está certo. Já que os três lados querem obter o anel, nenhum deles atacará primeiro, porque todos querem esperar que os outros dois lutem até a morte para depois tirar vantagem. Portanto, haverá um período relativamente calmo. Devemos aproveitar essa oportunidade para planejar nossas estratégias, isso é o mais importante.”
“É isso mesmo, Srta. Bai. Precisamos planejar bem e fazer algumas preparações.”
“Tio Mestre, Tia Mestre, se o grupo dos homens e mulheres misteriosos veio para ajudar aquela pessoa a quebrar o selo, eles provavelmente vão procurar algumas armas divinas imortais para se proteger. Talvez possamos descobrir o paradeiro deles através dessas armas divinas imortais.”
Kuang Tianyou disse: “Isso é uma forma válida, mas não sabemos quais armas divinas e utensílios ainda existem neste mundo, nem quais armas eles querem. Isso torna a tarefa bastante difícil de realizar.”
Yuan Yue pensou um pouco e concordou com seu Tio Mestre. Fazer algo como ela sugeriu seria como procurar uma agulha no mar e disse: “A ideia de Yuan Yue há pouco, provavelmente fez todo mundo rir.”
“Não, Yuan Yue, o que você disse não está errado.”Eu penso como você, eles certamente voltarão. Seja uma organização misteriosa ou forças místicas do Ocidente, com certeza farão de tudo para fazê-los aparecer, eles não ficarão parados, certamente agirão.”
“Sabemos muito pouco sobre eles, só podemos observar as mudanças e esperar que não demore muito.”
“Sobre procurar o reino divino, vamos deixar por aqui. Agora precisamos encontrar um lugar seguro para acomodar a Srta. Bai corretamente.”
“Hong Kong é pequena e cheia de gente, com uma mistura de vipers e peixes, não será problema se esconder. Eu tenho uma floricultura, se a Srta. Bai quiser, que tal me ajudar a cuidar da loja?”
Bai Meigui disse: “Isso seria ótimo.”
Ma Xiaoling disse: “Yuan Yue também vai me ajudar a cuidar da floricultura, assim vocês terão companhia.”
Bai Meigui disse a Yuan Yue: “Espero poder contar com você no futuro.”
Yuan Yue, um pouco envergonhada, disse: “Eu não estou aqui há muitos dias, não sei muito. Mas a irmã Qing viveu por um século, viu e experimentou muitas coisas, deveria me ensinar bastante, espero que a irmã Bai não guarde nada de ensinamento.”
“Já está tarde, todos descansem. Hoje à noite, peço desculpas à Srta. Bai e à Xiaoyue, vocês ficarão no mesmo quarto, Tianya voltará para a empresa.”
“Eu quero conversar com a irmã Bai, ouvir suas histórias.”
“Criança
O Retorno do Rei Zumbi <Onze>
Respostas (2)
Eliminar respostas zero
Sem palavras...
— Todas as respostas carregadas —