O Retorno do Rei Zumbi (Doze)

O pôster original: Às vezes, deixar ir é um alívio Visualizações: 123 Respostas: 4 Publicado em: 2012-08-15 20:47:47
Capítulo 12 Até os diabretes têm sentimentos Kuang Tianya viu o segundo jovem mestre Situ olhando ao redor com sobrancelhas arqueadas e os olhos inquietos, e disse impacientemente: “Ah, então esse é o objetivo desta viagem. Querem procurar minha irmã sênior para realizar algum rito, têm que primeiro perguntar ao meu pai ou à mamãe, então por que estão correndo para cá fazendo barulho?” “Meu pai deu essa ordem, por favor, Srta. Ma, facilite para nós!” Só então Yuan Yue disse: “Eu sou discípula da família Mao. Não conheço seu pai, não sei por que ele me procura?” “Meu pai, Situ Fenqi, convidou a senhorita para ir à nossa casa e conversar.” O coração de Yuan Yue gelou, então são membros da família Situ! Certamente é sobre Situ Liqi. O que fazer agora? O tio mestre não está aqui. Justamente quando ela estava ansiosa, Kuang Tianya falou — assim que o jovem mestre Situ abriu a boca, ela entendeu o objetivo desta visita, e disse: “Ótimo, já que o Sr. Situ nos convida com tanta cortesia, vamos juntos.” “Eu não vou.” “Vai sim, como não ir? A casa dos Situ tem muitas joias interessantes! A única preocupação é se eles vão querer receber a gente, não é?” “Srta. Ma, está brincando! Sejam bem-vindas! Bem-vindas! Esta é—” “Srta. Bai.” “Olá, prazer em conhecê-la.” “Desculpe o incômodo.” Quem chegou guiava na frente. Kuang Tianya disse no carro: “Irmã sênior, os membros da família Situ certamente querem saber sobre Situ Liqi. Não os incomode, deixe meu papai lidar com isso.” “É melhor o tio mestre lidar com isso, mas e agora?” “Finja que não sabe de nada, irmã sênior.” “Entendido.” Ao chegarem em uma villa, o carro da frente parou. O segundo jovem mestre Situ disse: “Por favor!” Ao entrarem na sala de estar, ele disse novamente: “Por favor, sentem-se. Vou chamar o senhor mais velho.” Os serviçais imediatamente vieram trazer as bebidas que elas haviam pedido. O segundo jovem mestre Situ saiu da sala e foi até um quarto e disse: “Pai, a pessoa que você convidou chegou.” “Só ela?” “A garotinha da família Ma também chegou, além de uma mulher que eu não conheço.” “O que aconteceu? Eu pedi para você convidá-la sozinha, não foi?” “Pai, quando encontrei os discípulos da família Mao, elas já estavam juntas, pareciam muito próximas. A Srta. Ma é muito esperta, difícil separá-las.” “Quando vê uma mulher atraente, você não consegue lidar. Realmente inútil!” O segundo jovem mestre ficou muito constrangido e disse rapidamente: “Elas estão esperando na sala, pai, é melhor você ir logo.”“Ah! Você e seu irmão mais velho se tiverem Li... deixa pra lá, não vou dizer nada!”

Sitú e os outros dois chegaram à sala de estar. O velho Sitú primeiro riu alto e disse: “A garota fantasma da família Ma chegou! Venham, venham, deixe o tio dar uma olhada: oh, quanto tempo sem ver, e você ficou ainda mais bonita!”

“Tio Sitú, o senhor exagera. Vejo que o senhor está com uma boa aparência, deve ter passado por algo feliz recentemente.”

“Espírito astuto! Ultimamente, seus pais estão bem?”

“Graças ao tio, meu papai e mamãe estão bem. Eles sempre quiseram achar uma oportunidade para se reunir com o senhor de novo!”

“Ótimo! Ah, naquele dia, quando nos encontramos, conversamos muito bem, senti como se nos tivéssemos conhecido tarde demais! Hm, Bó Cai, organize isso.”

“Tudo bem, farei isso.”

“Esta é...”

“Esta é a Senhorita Yuan, discípula da família Mao.”

O velho Sitú ficou surpreso e disse: “É mesmo?” Puxando a mão de Yuan Yue, acrescentou: “Ao vê-la, lembrei-me de seu mestre. Ah, apenas três anos sem nos ver, e já estamos separados pelo céu e pela terra. Quando ele ainda vivia, era meu filho ilustre convidado, mas quando ele faleceu eu não estava ao seu lado, realmente me sinto envergonhado!” Disse isso com algumas lágrimas nos olhos.

“Se meu mestre pudesse ter um amigo tão leal como o senhor, seu espírito no céu certamente estaria consolado.”

“Embora eu não tenha podido acompanhar seu mestre na jornada final, ver sua discípula faz com que eu sinta que o céu é justo. Yuan Yue, seu mestre fez tanto por mim enquanto estava vivo, e eu não tenho como retribuir. Venha morar comigo, tio vai cuidar bem de você. Vou te colocar em uma boa escola, guiar você para dirigir bons carros, viver em boas casas, e que no futuro você se torne alguém de destaque. Só assim meu coração ficará em paz.”

“O tio é muito gentil, isso tocou profundamente Yuan Yue. Mas Yuan Yue, sendo alguém que pratica cultivo, já não se prende a fama e fortuna. Além disso, o destino de Yuan Yue é apenas viver na sociedade ordinária, buscando paz é suficiente. ‘O que não está no destino não deve ser forçado'. Portanto, eu compreendo a intenção do senhor, tio, e peço que não se importe comigo.”

“Isso... isso... não poder retribuir a bondade do mestre me deixa inquieto!”

“Meu mestre passou a vida fazendo o bem, erradicando demônios e salvando pessoas, alcançando o mérito completo. Se o tio quer honrar a bondade de meu mestre, que faça mais boas ações. Acho que meu mestre teria feito o mesmo se estivesse vivo.”

“Ele realmente era um homem de grande bondade e justiça! Bons mestres formam bons discípulos.”Parece que a família Mao terá sucessores para os negócios, e o tio se sente sinceramente feliz. Muito bem, Yuan Yue, você não tinha essa intenção, o tio também não te culpa."

"Obrigado, tio!"

"Não precisa ser formal, Yuan Yue. No futuro, se tiver dificuldade, procure o tio, o tio fará o possível para ajudar."

"Sim, daqui para frente precisarei incomodar mais o tio."

O velho Situ disse: "Muito bem." Olhando para a fada das flores, continuou: "Esta senhorita parece cheia de energia, diferente das pessoas comuns. Xiao Yue, por que não apresenta ao tio?"

"Foi por eu estar tão feliz que esqueci! Ela é parente do mestre, com sobrenome Bai."

"Devido à minha falta de recursos, vim a Hong Kong procurar o tio Kuang. Não estou aqui há muito tempo e há muitas coisas que não entendo, então peço a orientação do senhor Situ."

"Hahaha, senhorita Bai é muito humilde! Não é que eu, Situ, me apoie na idade, mas eu não erro ao avaliar pessoas."

"O senhor está me elogiando em excesso."

"Na última vez, seu tio Kuang não a levou à festa? Não é correto deixar a senhorita Bai presa em casa."

"Eu e meu tio nunca nos conhecemos antes, esta é a primeira vez que venho a Hong Kong procurá-lo. Na última vez, não pude admirar a reputação do senhor, que pena. Mas desta vez é uma oportunidade."

"Oh?" Hahahaha, o velho Situ riu alto, "Senhorita Bai, você está zombando de mim?"

"Não, pelo contrário, senhor, é você quem se sente envergonhado."

"Ai, realmente invejo o irmão Kuang! Toda a família tem talento, e não se preocupam com nada, não é de admirar que, mesmo com décadas de vida, pareçam jovens e cheios de energia! Diferente de mim, que estou quase na cova, mas meus filhos não são muitos de destaque."

A Rosa Branca não sabia sobre os assuntos da família Situ, mas sentiu que as palavras do homem tinham segundas intenções, ficando confusa sem saber o que responder. Nesse momento, Kuang Tianya interveio: "Tio, não é à toa que o senhor envelhece tão rápido!"

Todos na sala ficaram surpresos. Kuang Tianya sorriu e continuou: "O filho mais velho da família Situ é elegante e eficaz, realizou grandes feitos, quase igual ao tio; o segundo filho é cortês e sua realização segue de perto o do irmão mais velho; o grupo das três de Liwen também são heroínas no mundo dos negócios. Pode-se dizer que cada um segue a vontade do tio, tornando-se pessoas influentes. Ah, tem também a tia Li Fei, futura nora do tio, sobre ela nem preciso comentar. Com isso, como o tio poderia estar insatisfeito? Pessoas comuns não podem imaginar o que vai em seu coração, por isso digo que o tio envelhece tão rápido!"“Hahaha,” o velho Situ começou a rir alegremente. “Você, menina travessa! Não é à toa que o jovem Kuang te vê como uma joia preciosa; você realmente conquista o coração das pessoas! Tomara que todos os meus incompetentes fossem como você. Eles ficam me incomodando o tempo todo com coisas sem importância, me deixando este velho de mau humor. Hm, é raro estar tão contente hoje, vou convidar todos para comer. Jovens amigos, têm interesse em acompanhar este velho para uma refeição?”

“Isso não seria inconveniente? Não trouxemos presentes para o senhor, como podemos incomodá-lo?”

“Quando estiverem no meu lugar, não precisam ser formais.”

“Então tudo bem, vamos seguir o que o senhor diz.”

“Isso é melhor. Para ser sincero, atualmente Fenqi e os outros têm suas próprias ocupações, e o tempo que passam comigo para fazer as refeições está diminuindo. Se vocês não viessem hoje, esta refeição ficaria sem sabor. Bo Cai, organize tudo direitinho.”

“Vou agora.”

Vendo o segundo jovem partir, o velho Situ disse: “Hoje, Bo Cai viu vocês juntos. Não sei com o que cada um de vocês tem se ocupado recentemente?”

“A Srta. Bai e eu estamos ajudando na floricultura da tia, a discípula Ma está sozinha como gerente.”

“Oh, abrir uma floricultura, esse trabalho parece bem leve.”

“O senhor não imagina, só distinguir as espécies de flores e memorizar os nomes já me custou muito esforço. Se não fosse pela ajuda da irmã Bai, não sei quantos erros eu teria cometido!”

“É mesmo? Você achou difícil?”

“Acostumada a lutas e treinos, nos primeiros dias foi extremamente difícil ao tocar nisso, mas agora está muito melhor. Contudo, ainda não atingi o nível mais alto da tia — vender flores sem realmente vender flores!”

“Vender flores sem vender flores? O que significa isso?”

“É, o que isso significa? Minha mamãe nunca me explicou.”

“Eu também só entendi de forma geral, posso não explicar bem, peço que não se chateiem. Eu penso: qualquer pessoa que compre flores, independentemente do objetivo, está sempre carregando algum 'sentimento'. Esse 'sentimento' gera 'esperança'. Nós, na forma de vender flores, enviamos 'bênçãos', fazendo com que quem compra sinta essas 'bênçãos', ganhando mais confiança e força, para que o 'sentimento' continue. Essa é a responsabilidade de quem vende flores.”

Assim que terminou de falar, o velho Situ disse: “Ótimo! Muito bem explicado!”", assentindo repetidamente, "Nunca imaginei que a Madame Kuang tivesse uma visão tão profunda e mentes tão amplas. Isso realmente me envergonha!" "A dificuldade de vender flores está em fazer os outros se sentirem abençoados e acreditarem que esse 'sentimento' vale a pena ser perseguido!" "Exatamente! Suspiro, agora finalmente entendo a verdade de que 'Budismo e Daoísmo estão em toda parte'—vender flores também tem seu próprio 'Dao'!" "O tio está certo. Eu costumava pensar que só através do cultivo se podia alcançar o Dao." O Mestre está certo: o 'Dao' está na iluminação, enquanto a 'técnica' está apenas no refinamento. Usar 'técnica' para promover o 'Dao' é, em última análise, limitado; usar 'o Dao para guiar a técnica' trará bondade." "Entendi!" Não é à toa, mesmo depois de ver a Irmã Sênior por alguns dias, senti que a cultivação dela melhorou muito. Parece que preciso me esforçar mais. "Cultivar a si mesmo é como cultivar o Dao. Agora que o tio está velho, ele ainda está cercado de coisas triviais o dia todo e acha difícil se acalmar para pensar, então se sente muito cansado e sem vitalidade. Preciso aprender com o Sr. Kuang!" "Então, tio, você definitivamente não pode vender flores!" "Por que não posso vender flores?" "Há três razões. Tio, um senhor de idade vendendo flores não vai chamar atenção nem chamar atenção. Tudo bem homens podarem flores, mas vender flores pode ser visto como segundas intenções. Além disso, como diz o ditado, 'Bons amigos não agem como companheiros.' O tio é um bom amigo da nossa família, então naturalmente ele não pode vender flores." Todos riram, e o Velho Situ riu, "Menininha, você está tentando me mandar embora?" Então certo, então me dê uma sugestão — o que o tio deveria fazer a respeito? "O tio não queria se livrar de coisas triviais? Por que não viajar e aproveitar as águas por um tempo? Claro, você só pode usar as mãos e os pés, senão é chato. "O que significa usar as duas mãos e os pés?" "A estrada depende de caminhar, a montanha subindo e a água da natação." "Você não queria que o tio fosse o 'homem de ferro'?" "O corpo do tio pode não aguentar." "É difícil, claro. Mas é isso que torna tudo emocionante. "É verdade. Certo, quando o tio terminar algumas coisas, vamos embora." "Vamos ter que nos preparar bem. Ficar do lado de fora não é tão bom quanto ficar em casa." "Quando chegar a hora, você tem que vir comigo." "Ah, por quê?" "Minha família definitivamente não me deixaria ir, e mesmo que eu deixasse, seria 'apressado para ir, apressado para vir', o que na verdade me irritava.E você, é um conhecido, um bom amigo, a família pode ficar tranquila, e o mais importante é que pode me fazer feliz o dia todo, esse velho aqui.”

“Tio, eu também quero ir, mas não consigo largar o trabalho na empresa. Ah, a irmã Yuan pode te acompanhar.” Na verdade, Kuang Tianya é um zumbi, vem e vai à vontade, já visitou inúmeras vezes as montanhas e rios famosos do mundo, então claro que não quer ir. Além disso, o verdadeiro objetivo é ganhar mais dinheiro!

“Garota fantasma, não quer largar o dinheiro, né.” Kuang Tianya ficou envergonhado com o comentário, e todos começaram a rir. Depois disseram: “Tudo bem, a Yuan Yue vai comigo. Yuan Yue, o que você acha?”

“Seguir a vontade do tio.”

“Então está decidido!”

Um criado se aproximou e disse: “Senhor, a quarta senhorita voltou.”

O velho Situ ficou com uma expressão desagradável: “Acabou de voltar?”

O criado respondeu cuidadosamente: “Já faz um tempo.”

“Hum?” O velho Situ estava prestes a se irritar, mas conteve-se e disse: “Diga para ela esperar um pouco.”

“Tio, vamos embora.”

“Não vão, não vão, ainda vamos comer.”

“A sua família já voltou, e é raro estarem todos juntos, então não queremos atrapalhar. Quando o senhor for passear pelas montanhas e rios, então nos reuniremos com o senhor.”

“Isso... tudo bem, outro dia o tio...
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Sofá, top!!!
Sofá... almofada...
Mostrei que gostei muito deste capítulo, mas há contradições. Além disso, Tianya estava na universidade há dez anos; naquela época, ela tinha apenas uma certa idade. Se eu entendi errado, peço desculpas ao autor.
『A escada deve ser colocada deitada quando não estiver em uso』Ontem à noite, um candidato voltou para casa e viu que a escada de sua casa ainda estava em pé. Lembrando-se do tema da redação que escreveu, ele imediatamente deitou a escada, e como resultado, seu pai passou a noite no telhado... Seu pai contou estrelas, olhou para o céu e suspirou longamente, que situação terrível!
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta