“Ei, irmã, respeite um pouco os antepassados!” Tibéias ficou furioso e pulou de raiva, então juntou as mãos e se curvou ao chão, “Queridos antepassados, perdoem os erros dos vossos descendentes! Eu com certeza levarei vocês de volta à terra natal para descansar em paz! Irmã, espere por mim…”
……
A garota de cabelos ruivos segurava uma tocha iluminando os ossos brancos no chão, com uma expressão séria. Depois de um tempo, ela pegou um crânio que parecia mais recente, e na testa do crânio havia um pequeno orifício redondo, como se tivesse sido perfurado por algo afiado.
“Desculpe-me, antecessor, se sua alma ainda tiver algum resíduo neste corpo, por favor me diga a causa da sua morte! Reija, deusa lunar imortal, Grace, conceda à sua fiel seguidora a luz sagrada eterna, para que ela traga renascimento aos seres vivos deste mundo, luz divina!”
Com o canto da garota, um brilho dourado se espalhou instantaneamente, cobrindo todos os ossos espalhados pelo chão.
Todos os ossos começaram a se juntar sozinhos, e em um piscar de olhos, dezenas de esqueletos se levantaram diante da garota.
A garota franziu a testa: “Eu pensei que, sem o cetro, já tinha contido o poder, mas… o que está acontecendo? Será que cada esqueleto tem uma alma completa?”
Os esqueletos moveram as articulações algumas vezes, e seus olhos escuros olhavam para a garota.
“Antecessores do povo élfico, ouçam-me, eu estou aqui para investigar a verdade sobre a vossa morte e espero que possam me contar. Quanto a perturbar o vosso descanso, peço desculpas aqui mesmo!” A garota se curvou profundamente para os esqueletos.
Os esqueletos se olharam por muito tempo, parecendo deliberar entre si. Finalmente, um esqueleto avançou…
……
Com alguns estalos, a garota abriu os olhos. Tudo à sua frente tinha retornado ao silêncio mortal e à escuridão. Apenas a garota suspirou em silêncio.
Um panda apareceu ao lado dela, com estatura semelhante à da garota, mas com um par de asas negras nas costas.
“Vamos, Lua Pequena, vamos encontrá-lo!”
Latis engoliu a saliva, olhando boquiaberta para o que tinha à sua frente: uma escada pavimentada de pedras verdes subia pela encosta da montanha, e no fim distante havia um pequeno ponto preto.
Tibéias olhou com prazer malicioso para ela, “Irmã, suba! No topo está o templo, então se esforce para subir!”
“Subir? Não posso simplesmente voar até lá?”Lattis disse, invocando suas asas, e num instante voou por um terço do caminho.
“Volte, irmã, volte rápido! Você está profanando os deuses!”
Lattis parou e se virou, falando insatisfeita: “Você nunca termina, né? Essa escada só seria feita por idiotas como você!”
“O que? Você não sabe, há regras aqui dentro...” Thibeas disse casualmente enquanto subia os degraus, depois olhou para a irmã.
“Uau! Que ser alado enorme!”
“Quem você está xingando?”
“Não estou xingando você, irmã, é o que está atrás de você!”
Lattis olhou para trás e ficou instantaneamente chocada.
Um ser alado de dez metros de altura estava parado no meio da escada, olhando friamente para os dois.
“Não, recuem!” Thibeas se virou para correr, mas escorregou e caiu.
“Ah! Meu rosto bonito...” Thibeas choramingava, tocando o rosto vermelho e inchado. Mas notou que sua irmã já estava lutando com o ser alado.
Lattis tirou o arco das costas com a mão esquerda e materializou uma flecha na mão direita, depois disparou uma flecha de impacto. O ser alado abriu um par de asas roxo-avermelhadas com mais de trinta metros de comprimento e, com um leve bater, a flecha mudou de direção no ar, desaparecendo sem deixar rastros.
O vento gerado pelo bater das asas atingiu Lattis, jogando-a alguns metros longe, fazendo-a cair ao lado de Thibeas.
“Viu? Isso é punição divina! Quem mandou você não subir!”
“Maldição, essa criatura é meu inimigo mortal!” Lattis rangeu os dentes de raiva, batendo as asas para atacar novamente, mas Thibeas a impediu:
“Você sabia que ele é inimigo mortal e ainda quer ir?”
“Então tudo bem, você vai!”
“Eu? Ir fazer o quê? Dar o Elixir da Vida para curar ele? Vamos logo!”
“Não adianta!” Lattis cuspiu e ignorou qualquer obstáculo, avançando.
“Flecha canalizadora...” Antes que a palavra saísse, ouviram um grito feminino: “Recuem! Luz sagrada, queime!”
Os irmãos viram uma esfera de luz voar e atingir o ser alado. Sem defesa, ele girou algumas vezes no ar, seu corpo enorme caiu sobre o templo no topo da montanha, que desabou em ruínas.
Ao ver o templo desabar, Thibeas gritou horrorizado. Mas quando o ser desceu e aterrissou à sua frente, ele gritou novamente:
“É um grande desastre!””
(Aqui tivemos tufão, chuva forte, corte de energia, ei)
Capítulo Quatro de 'Extinção' Aves de Asas Púrpuras (Parte 2) (Original de Xiao Suo)
Respostas (0)
— Todas as respostas carregadas —