O Retorno do Rei Zumbi 'Quatorze'

O pôster original: Às vezes, deixar ir é um alívio Visualizações: 117 Respostas: 4 Publicado em: 2012-08-19 16:42:26
Capítulo 14 Crise Yuan Yue voltou à floricultura com o coração pesado. Kuang Tianya correu para encontrá-la e perguntou: “Irmã sênior, aconteceu algum problema?” Yuan Yue forçou um sorriso e disse: “Não. Tio Situ ainda é bom comigo.” “Vendo a expressão pesada da irmã sênior, será que o Sr. Situ continua tão frio?” “Não, hoje ele parecia muito ansioso e até me pediu para levar uma mensagem!” “Levar uma mensagem?” “Sim, ele falou de maneira muito comovente, parecia realmente arrependido. Naquele momento eu fiquei extremamente dividida, quase não consegui disfarçar!” “Vamos, vou falar com meu pai para tomar uma decisão.” “Era exatamente o que eu pensava.” Elas imediatamente correram para a delegacia. Mas depois de ouvir a narração de Yuan Yue, Kuang Tianyou apenas saltou com uma palavra: “Espere.” Yuan Yue e Kuang Tianya disseram em uníssono: “Espere?” “Sim. Espere! Eu acredito que a família Situ com certeza ainda vai nos procurar.” “Pai, como tem tanta certeza?” “Tio, naquele momento parecia que o Tio Situ estava realmente ansioso para ver a filha!” “Talvez o velho Situ realmente queira ver a filha, mas será que todos os outros da família querem ver? Isso não dá para ter certeza!” Yuan Yue e Kuang Tianya ficaram confusas, algo que elas não tinham previsto e não conseguiam entender. Vendo a confusão delas, Kuang Tianyou riu alto e disse: “Não fiquem adivinhando. Quando chegar a hora, naturalmente saberemos o resultado.” O tempo passou dia após dia. Como Kuang Tianyou disse, a família Situ veio até ele. Quem vocês acham? Nada menos que a quarta jovem da família Situ, Situ Liwen! “Delegado Kuang, nos encontramos novamente.” Uma voz doce falou. “Não sei qual problema a senhorita Situ encontrou, mas nossa polícia estará totalmente à disposição para servir!” “Com um personagem lendário como o delegado Kuang, Hong Kong será sempre estável e próspera. Como o povo comum poderia ter problemas?” “Senhorita Situ, está me elogiando. Servir aos contribuintes é nosso dever.” “O delegado Kuang é um modelo na polícia, sempre profissional e imparcial, hoje a família Situ experimenta isso.” “Senhorita Situ, hoje não é dia de premiação, certo?” “Oh, desculpe. Sempre admirei o delegado Kuang, e ao encontrá-lo hoje, sem perceber, falei mais algumas palavras, quase esqueci o assunto principal.” “Fale, por favor.”“Recentemente, eu li uma notícia no jornal e quero perguntar ao Inspetor Kuang sobre isso.” Kuang Tianyou pegou o jornal que Situ Liwen lhe entregou e, ao olhar, ficou surpreso: havia um título chamativo no jornal, "Competindo por ciúmes, mulher agressiva se mostra masculina", acompanhado de uma foto; a mulher na foto se parecia muito com sua filha Kuang Tianya. O texto dizia: ... certa mulher agrediu publicamente um homem (suspeita-se que fosse seu amante). O homem suportou calado, não ousando reagir, deixando a mulher violenta se ir embora. Posteriormente, ele se recusou a chamar a polícia, e sua esposa apenas chamou a mulher de "mulher demoníaca", sem qualquer ação adicional. Hong Kong é uma sociedade altamente civilizada; como poderiam ocorrer tais acontecimentos que prejudicam a ordem pública... Kuang Tianyou, ao terminar de ler o jornal, imediatamente se acalmou, jogou o jornal de lado e disse: “Senhorita Situ, você se preocupa com os assuntos municipais, mas a polícia certamente não ficaria para trás. Gostaria de saber o que a senhorita deseja que a polícia faça?” “Inspetor Kuang, o senhor é exagerado. Eu sou apenas uma comerciante e não misturo negócios com política. Eu apenas li a notícia por acaso e, estando sem nada para fazer, tive uma súbita vontade de ouvir a opinião do senhor.” “Senhorita Situ me coloca em grande estima. Eu sou apenas um 'homem de ação'; se me pedirem para falar sobre assuntos municipais, seria melhor me mandar para esfregar o chão, ser um trabalhador braçal.” “O Inspetor Kuang tem muitos anos de serviço e experiencia considerável. Não me diga que são tantas desculpas apenas para me subestimar, Liwen?” Kuang Tianyou pensou: Impressionante! Claramente não quer ir embora. Mas respondeu: “De forma alguma. Para ser sincero, neste tipo de situação, eu também não saberia o que fazer.” “Não é possível?” “Se a notícia for verdadeira, esse tipo de situação pertence a desentendimentos sentimentais, nos quais a justiça não deve intervir. Além disso, se as partes se recusam a acionar a polícia, não há como registrar um boletim. Claro, o fato de o jornal divulgar tal notícia mostra que os hongkongueses se interessam por essas questões; creio que a opinião pública pode resolver essas situações.” “Exato! Eu acredito que se os hongkongueses mantiverem sua integridade e começarem por si mesmos, a sociedade se tornará ainda mais civilizada e harmoniosa.” “Senhorita Situ, sua opinião é muito sábia.” pensou internamente: Droga! Isso não é uma indireta? “Peço desculpas pela inconveniência de hoje, Inspetor Kuang. Da próxima vez, agendarei um horário antes para não atrapalhar seu precioso tempo. Até a próxima!” Depois de falar, ela se levantou e foi embora. “Senhorita Situ, a senhora é muito gentil.” Kuang Tianyou olhou para a distância, vendo o fundo de Situ Liwen desaparecer, e caiu em pensamentos.…… “O que está acontecendo?” Kuang Tianyou perguntou e “devolveu” sua querida filha Kuang Tianya, jogando o jornal para ela. Kuang Tianya pegou o jornal e, ao dar uma olhada, ficou profundamente surpresa, gritando em seu coração: O quê, que filho da mãe está me aprontando?! Ma Xiaoling viu que o rosto do marido não estava bom e pensou que Kuang Tianya tivesse se metido em encrenca novamente, então apressadamente pegou o jornal para olhar e, imediatamente, compreendeu sete ou oito décimos da situação. Yan Li perguntou: “O que exatamente aconteceu?” “Sim, conte rápido!” “Estou te perguntando.” Kuang Tianyou ficou confuso e disse: “Me perguntar?” “Sim. Quando você, às minhas costas, teve uma segunda amante e deu à luz uma garota desgraçada?” Kuang Tianyou quase desmaiou, e Kuang Tianya abriu a boca, sem entender nada da situação. Tianyou disse: “Não zombe; eduque-a direito.” Kuang Tianya pensou: Mamãe é realmente genial, ela me protege e ainda me educa indiretamente. Melhor eu ser honesta, de qualquer forma, já aconteceu. Pensando nisso, disse: “Pai, mamãe, essa pessoa sou eu.” Kuang Tianyou olhou para Kuang Tianya e disse lentamente: “Bom, corajosa, resolva isso por conta própria. Não me importarei mais com isso.” Terminou assim a história? Kuang Tianya ficou com um grande ponto de interrogação na cabeça, mal podia acreditar em seus ouvidos. Ma Xiaoling também achou estranho: hoje voltou irritada, mas terminou tudo calmamente, será que tomou algum medicamento “estranho”? Sem querer, olhou para o jornal e, de repente, um arrepio percorreu seu corpo, pensou: “Este é um jornal econômico que nunca assinamos. De onde veio?” “Quem trouxe foi Situ Liwen.” Depois de falar, pensou: Que problema! “Situ Liwen? Ela trouxe este jornal para você ver?” “Sim.” “O que exatamente aconteceu? Por mais que eu pense, não consigo entender.” “É assim. Situ Liwen de repente veio me procurar, querendo que eu olhasse este jornal e ouvir minha opinião sobre a construção do clima de negócios.” Kuang Tianyou, embora preocupado que Ma Xiaoling pensasse besteira, ainda contou a verdade. “É assim tão simples?” “Querida esposa, é realmente assim tão simples.” “Certo, era só uma pergunta.” Desta vez foi a vez de Kuang Tianyou se surpreender; normalmente, numa situação dessas, ele teria virado o mundo de cabeça para baixo, não é? E para Kuang Tianya também, esta era a segunda surpresa do dia: Hoje, pai e mamãe realmente estão agindo estranhamente, o que eles estão tramando?…… “Irmã sênior, hoje Sitú Liwen procurou meu pai.” “Foi por causa de Sitú Liqi?” “Pode ser, mas também pode não ser.” “O que isso significa?” “Sitú Liwen procurou meu pai por minha causa, mas certamente tem relação com Sitú Liqi.” “Agora estou ainda mais confusa.” “Da última vez, quando briguei com alguém no shopping e fui fotografado por um repórter, Sitú Liwen fingiu não me conhecer e entregou o jornal ao meu pai. Oficialmente, ela pediu conselhos sobre como melhorar a moral pública, mas na verdade estava nos alertando secretamente para não nos envolvermos nos assuntos de Sitú Liwen.” “Como isso pode acontecer? Então Sitú Liqi não realizará seu desejo?” “No início, eu pensei assim também, mas papai acha que ainda há uma chance.” “Que chance?” “Embora Sitú Liwen não queira que nos intrometamos, isso não significa que ela seja contra nós ajudarmos sua irmã, Sitú Liqi.” “Entendi. Ou seja, Sitú Liwen acha que continuamos ajudando o tio Sitú a 'corrigir' sua irmã, então ela nos avisou de antemão.” “Irma sênior, você é esperta, é exatamente isso que papai quer dizer.” “Se for assim, o caso de Sitú Liqi tem mais chances de sucesso. O problema é que parece que a comunicação dentro da família Sitú não é suficiente.” “Exato, papai disse: ‘Essa situação na verdade foi causada por Sitú Fenqi. Porque ele é orgulhoso e não quer admitir seus erros para a família, e ainda por cima parece poderoso, então a família não revela as verdadeiras intenções para ele.'” “Ah, o tio Sitú também é assim. Já que ele confidenciou seus pensamentos a uma estranha como eu, por que não pode revelar à família? Justamente porque ele não consegue superar essa barreira interna, todos acabam girando em círculos.” “Exatamente.” “O tio mais tem mais alguma coisa a dizer?” “Vou criar um pequeno plano, para testar a atitude de Sitú Liwen. Claro, essa é a minha opinião.” “O que? O tio não disse nada?” “Papai apenas disse para descobrir as intenções dela, não explicou os detalhes. Agora é hora de usarmos nossa criatividade e fazermos alguma coisa.” Yuan Yue sabia que Kuang Tianya era cheio de truques, então disse: “Tudo bem, você decide.” “Na hora certa eu procurarei você, irmã sênior, mas agora tenho assuntos a resolver e vou sair.” Kuang Tianya voltou para a empresa, e um colega estiloso correu para cumprimentá-lo: “O chefe voltou!”"Cui Wei, não force um sorriso. Só de olhar para você, sei que você precisa me ver. Pode falar, o que houve?" "O chefe ainda é esperto, está adivinhando imediatamente." Quero perguntar, chefe, você viu o Aken recentemente? "Ah, Aken? O que há com ele?" "Tem sido raro ver o Aken ultimamente. Será que algo poderia ter acontecido?" "O quê?" Pegar dinheiro mas não fazer o trabalho, descontando seu salário. "Por favor, mocinha, seja leve comigo." De repente, a voz de Aken veio de trás dela. Kuang Tianya se virou em busca de som e ficou atônito: o cabelo de Aken era brilhante e oleoso, e ele parecia heróico de terno. Ela estalou a língua e olhou para Aken, dizendo: "Ha, nada mal. Onde você ficou rico?" Aken, ainda frio como sempre, sorriu levemente e disse: "Eu vivo do salário da jovem, como posso falar sobre enriquecer?" "Por que você não está trabalhando?" "Moça, tenho alguns assuntos pessoais urgentes para resolver ultimamente, mas já cuidei de muitos assuntos da empresa. Irmão Cui, por favor, fale com justiça." "Chefe, eu ia explicar isso antes, mas o chefe falou primeiro." "Hmm, a culpa é minha?" "Não, não, não, não é culpa do chefe. Eu estava errado. Eu deveria ter explicado tudo claramente antes." "Tenha mais cuidado da próxima vez." "Sim, sim, sim, chefe, não vai ter próxima vez!" "Sim." Kuang Tianya assentiu e caminhou em direção ao escritório. Depois de alguns passos, ele parou de repente e se virou para perguntar: "Aken, você não está no cio, está?" Os óculos azuis de Akeng quase caíram no chão, e ele sorriu sem jeito, "Moça, a primavera já acabou." "Tomara. Cui Wei, chame Jin Shiyu para o meu escritório." "Ruli." "Irmão Cui, o que está acontecendo na empresa hoje?" "Não é nada. Todos os irmãos conseguem lidar." "Tudo bem, vou indo agora." "Ei, com o que você tem estado ocupado ultimamente? Você não está muito de bom humor, está?" "Estou impressionado com você! Se precisar de algo, eu cuido disso." Em uma avenida movimentada, um conversível de luxo azul serpenteava pelo trânsito. A motorista era uma mulher deslumbrante usando óculos escuros. Olhando de perto, era ninguém menos que Li Wen, que acabara de comemorar seu aniversário há poucos dias. Ela tinha dirigido até um shopping boutique de moda.Ao chegar ao pequeno salão no segundo andar, na área exclusiva para mulheres, uma recepcionista rapidamente se aproximou: “A Srta. Li chegou.”

“Hoje tem novidades?”

“Obras-primas do mestre de design de moda Bellgerpingde: vestidos de noite exuberantes.”

“Hum, parece ótimo. Quero experimentar agora.”

“Claro.”

Enquanto Li Wen experimentava as roupas, a recepcionista recebeu uma ligação e teve que se ausentar. Ao sair, disse: “Srta. Li, preciso me ausentar por um momento, volto já. Você vá provando as roupas.”

“Vá com cuidado.”

Depois que a recepcionista saiu, um homem de roupa vermelha entrou rapidamente de forma silenciosa e correu em direção a Li Wen, segurando uma faca curta como se fosse atacá-la. Nesse momento, Li Wen estava no vestiário parcialmente oculto — a pequena porta do provador cobria apenas as áreas íntimas da mulher, deixando as coxas expostas e os ombros à vista. Ela estava de costas para a porta, trocando de roupa, sem saber absolutamente nada do que acontecia atrás.

Vendo a situação perigosa, uma figura se lançou sobre ele e imediatamente derrubou o agressor. Os dois começaram a se debater rolando pelo chão, batendo em várias araras de roupas. O enorme barulho alertou aqueles que estavam trocando de roupa.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
┏┛┻━━━┛┻┓ ┃|||||||┃ ┃ ━ ┃ ┃ ┳┛ ┗┳ ┃ ┃ ┃ ┃ ┻ ┃Ajudando o autor do tópico a aumentar a postagem┗━┓ ┏━┛ ┃ ┃ ┃ ┃ ┃ ┗━━━┓ ┃ ┣┓ ┃Exclusivo para apagar estrelas de ponto fixo┃ ┗┓┓┏━┳┓┏┛ ┃┫┫ ┃┫┫ ┗┻┛ ┗┻┛
É realmente uma tragédia humana, a ponto de ficar sem palavras.
Apoie!
Representando o grupo Qingcheng enviando flores para pisar...
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta